Problemas de autoestima

58 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Ele me chamou pra conversar, olhou na minha cara e disse que se fosse pela dança, eu seria a segunda opção dele (depois de uma menina que dança muito lá), mas que pelo fato de eu ser gordinha ele não me chamou


Quote:
meio que tropecei num cara. Ele olhou pra mim e falou "vai, gordinha". Nossa, fiquei super mal :/


Ceresumanos são mesmo desprezíveis, não?


Infelizmente, ceresumanos estão em todos os lugares, como ratos asquerosos.


A primeira coisa que deve tentar resolver é se livrar da ideia de que vc sendo gordeenha (na tua concepção) é feia, incapaz, indesejável ou inapta para qualquer coisa. Não se deixe vitimar pela indústria da beleza. Mas esse é um processo interno que vc terá que desencadear e processá-lo solitariamente.


A segunda coisa, para o mundo exterior, é aprender a maximizar tuas potencialidades. E aprender a se impor. Quanto ao mané da balada, se tu tivesse dito algo como "é claro que vou. E pra bem longe de ti. E sabe pq? Pq tu, com esse cabelinho, com esse redbull na mão, tem uma baita pinta de veadinho".


E não esqueça: mulheres belas, simplesmente belas, que nada têm além de sua beleza, tornam-se maçantes. E a beleza se torna uma deformidade ainda mais feia que a feiúra.


Mulheres 'normais' podem ser encantadoras quando têm algo algo a mais para mostrar do que um ideal estético. E aí voltamos a maximizar potencialidades :)


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Nossa, adorei tudo o que vc falou. Obrigada mesmo!

E eu deveria mesmo ter xingado o idiota, mas a minha única reação foi querer abrir um buraco e me enfiar dentro. :s


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Opa!Peraí...Austra,q pinga tu andou tomando,meu amigo?Tu tá sentimental demais...Mas falou bonito!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

:O


momento sério do Austra!

Gostei da opiniaum!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Eu sabia que o Autra tem boas opiniões. Quando quer...


Mesmo ele fazendo gracinha, eu gosto dele. : )


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Mas o que houve com o Austra? Desaprendeu a escrever? Não entendi nada desse miguxês dele. #xatiado #encomodado.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

A sociedade é muito cruel com as pessoas acima do peso, tanto que muitas mulheres estão em ótima forma, mas o bombardeio é tão grande que acabam se sentindo gordas e o pior: sobra prá nós, homens, que temos ao lado uma mulher que não se sente bem com o corpo, vive fazendo dietas, péssima companhia para restaurantes, que não curte a transa, sente vergonha, não goza e talicoisa.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
:O momento sério do Austra! Gostei da opiniaum!


Idem! Falô bonito! :)


Dumannrich, pessoas que olham só para o corpo e não valorizam um sorriso tão lindo como o que pareces ter não merecem crédito. Principalmente porque, quem não valoriza belos sorrisos, dificilmente terá alguma profundidade. :)


Acho válida a ideia da terapia. Assim vais te aceitar e te sentir bem melhor. Daí, caso resolvas emagrecer, não será por pressão de ninguém, mas porque a decisão partiu só de ti.


Eu nunca tive problemas com relação ao corpo e ao peso.Mas já tive meus problemas de autoestima por causa da minha personalidade. Em função da timidez e do jeito desengonçado eu sofria muito bullying na escola. Isso se acentuou quando eu cheguei à adolescência e não "acompanhava" minhas colegas nas paqueras. Isso me fez levar tempo para me soltar em relação aos homens. Mas aos poucos fui encontrado meus iguais e me soltando.


Quote:
A sociedade é muito cruel com as pessoas acima do peso


Acima do peso, ou muito abaixo do peso, ou com o modo de se vestir, com religião, com profissão, com orientação sexual, etnia, cor, nacionalidade... nossa vida é uma eterna busca para nos encaixarmos em um grupo... ou para ligar o botão f*da-se e se aceitar como é.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

O "feio" se sente mal por não ser como o "belo".

No meio termo tem o que é "feio" mas bate tanto na tecla de que é "belo" que a mentira passa a ser uma meia verdade.

O "belo" por sua vez não se acha tão belo que não possa melhorar, ou seja, se sente feio também. Não raro essas pessoas "belas" tem tendências auto-destrutivas. O ego não supera a moral nem se dá com o respeito.

Ego é sobre o que os outros pensam sobre você enquanto auto-estima é sobre o que você pensa sobre si mesmo.


Cada um tem sua beleza... É relativo.


Um exemplo triste: Brittany Murphy, essa coisinha tão linda aqui

[img]http://2.bp.blogspot.com/_NEoxYb6MKgs/Sy6RVxa-ICI/AAAAAAAAA0k/cHuPz5L6cUc/s640/brittanymurphy.jpg [/img]

quis parecer com a Angelina Jolie... ficou assim:

[img] http://bp1.blogger.com/_va_d4W04ECE/R7HElnEM1UI/AAAAAAAAArE/oq2k_G8p48U/s320/91834793-copy.jpg [/img]

deprimiu, afundou e morreu nova nova.


Nota-se a mudança de fisionomia... claramente insatisfeita com a bobagem que fez. Um desperdício.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Fiorella


Se me permite o elogio respeitoso, és das mais interessantes e adoráveis moças do site. Nem terias pq te sentir mal hj. :)


O negócio eh estar bem.