Preciso sair dessa, mas não tenho forças...

13 respostas [Último]
Maria Aparecida
No PF desde: 11/05/2011

Boa tarde a todos. Já postei duas mensagens aqui e, além da calorosa recepção, me senti aliviada em poder compartilhar meus dissabores com pessoas que realmente se importam com nossas angústias.


Antes de relatar meu dilema de hoje, fiz um resumo, mais uma vez, sobre a minha história.

Tenho 54 anos, separada e duas filhas adultas. Há dois anos conheci um homem que ficara viuvo do segundo casamento, fazia seis meses. Ex-envagélico. Comia alimentos estragados para guardar dinheiro.

Ele está no terceiro relacionamento. O primeiro durou 7 anos e o segundo 25.O pouco que sei sobre os anteriores me deixa meio confusa, ele é muito reservado neste particular, e porque não dizer, em todos! Quanto faço perguntas que envolvem pessoas do passado ele me responde com frases curtíssimas, às vezes: sim ou não. (E só!). Até um mes atrás viviamos em tetos diferentes, atualmente vivemos na mesma casa, ou seja, na dele. Aos poucos fui percebendo que ela era mesquinho e avarento. Só abre a mão de alguma coisa se for por conveniência, dele, claro. A filosofia dele é a seguinte: Não ajudou a ganhar, não tem direito. Para complicar tem uma mãe ,85 anos, maquiavélica e manipuladora. Ele a trata como se ela fossem casados. É sério ! Pede a ela conselhos, orientação, conta tudo o que acontece para ela, da satisafção de tudo, tudo mesmo. Ela aproveita da situação explorando-o em todos os sentidos.

Ainda hoje, escrevendo este, choro arrependida e de tristeza ao lembrar o dia das mães no ano de 2010. Acertamos que almoçaríamos com a mãe dele e voltaríamos em tempo para jantar com minhas filhas. Que nada, primeiro tive que ir para o fogão porque era dia das mães e ela precisava ter descanso, segundo, esta mulher enrolou tanto, tanto...que saimos para viajar de volta era 20:00 horas e chegamos na minha casa qause 1:00 hora da manhã. Em cima da minha cama tinha um presente para mim. Mas não tinha o cartão de sempre \" Amo voce mãe\". No dia seguinte, cumprimentei minhas filhas e elas mal me responderam. Senti uma dor no coração que não tem explicação. Mesmo assim, não falei nada com ele sobre isso - senti um verme diante da minha atitude.

Do primeiro casamento ele se divorciou da mulher e dos quatro filhos. Raramente menciona o nome dos filhos e netos, netos que não conhece e nem faz questão de conhece-los.

Já o segundo casamento, a mulher era tão mesquinha e avarenta quanto ele. O casamento durou 25 anos. Não tiveram filhos. Ele não fala muito a respeito desse ralacionamento. Sei que ele sofreu muito com morte dela.

Durante esse tempo que estamos juntos, nunca realizei meu sonho de ter uma família, sairmos juntos e levar minhas filhas para tomar um sorvete, comer uma pizza e até mesmo levar numa viagem conosco. Uma virtude dele é ser fiél. Isso é mesmo. Mas será que isso basta? O amor que senti por ele no começo, está se esvaindo, porque ele tem se comportado diferente da proposta que fizemos. Sermos felizes. Vale lembrar que um dia a sogra disse: - por que voces não se casam? Ele disse:- é muito complicado, vou gastar meu dinheiro comigo. Não quero deixar nada para ninguém. Assim, curto e grosso. Em outros momentos, ou alguns minutos depois, ele é uma pessoa maravilhosa. Atencioso, cavalheiro, carinhoso...

Sempre fui independente financeiramente, formei minhas filhas sozinha, tenho um certo conforto, mas tudo isso é fruto do meu trabalho, da minha luta.Quando o conheci, pensei:- Agora vou ter a família que sempre sonhei. Continuo sonhando, e agora um pouco mais decepcionada.

Ontem, não aguentando mais tanta frieza - rasguei o verbo e disse tudo que estava engasgado. Perguntei porque a gente quase não se fala, não brincamos e sorrimos mais como antes. Por que ele não se interessa pela minha família, meus amigos, meu trabalho. Ás vezes, chego em casa - ele não levanta os olhos para mim. Ele apenas ouviu. Hoje, recebi um email, mais ou menos assim:

- Ainda estou alimentando \"fantasmas\". Não consegui sair do mundinho que me tranquei e não estou preparado ainda para viver na companhia de ningém a não ser da minha mãe.

Quis mesmo viver num mundinho só nosso, sem incluir família, amigos, vizinhos, etc. ..Não tive uma vida tão movimentada, me sinto deslocado em ambientes sociais. Quero viver uma vida sem regras,fazer as coisas a hora que quiser e do jeito que quiser...Entre outras coisas que já comentei aqui.

Estou num dilema, não estou encontrando forças para colocar um ponto final nisso. Temo pela solidão. Atalmente, não tenho amigos, me afastei de tudo para viver ao lado dele.

Como se não bastasse, noite passada, sonhei com a \"falecida\".

Abraços.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Maria Aparecida, tu quer motivos pra acabar com essa palhaçada doente? Pode ser por ordem alfabética?


Sério: menina, que é isso? O cara é um louco! Tu não te gosta, não?


Por que diabos um velho valeria mais do que tuas filhas e a ti mesma? Mas vá ser carente assim na casa do carvalho!


NADA justifica tanta doença. Esse cara pode ter todos os defeitos do mundo, mas um ele não tem: ele não te mente. Fala NA TUA CARA que não te dá nem trinta. Que a vida de Beiçola dele é com a mãezinha. Acho que tínhamos que chamar um psiquiatra pra dar todos os diagnósticos desse sujeito, que sofre de síndrome de Édipo, deve ser bipolar e é um maníaco.


Me diz pra que tudo isso? Só pra dormir de conchinha? Tá muito cara essa passagem, bee.


Ah, não, dignidade nesse corpo! Tá fazendo o que perdendo tempo, precioso tempo, de ser feliz?


Pega tuas coisas e VAI EMBORA! Antes, deixa beeeem claro toda a psicose dele e da velha matriarca. Não te mistura nem contamina por tanta doideira, antes que daqui a pouco tu comece a entender e a entrar na mesma batida dessa gente!


Tenho CERTEZA de que a viagem ao Rio foi uma bosta!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahhh maldenita carência...


ele deve ter uma síndrome de Édipo...


e não querer conhecer os netos é muito suspeito....


voce já perguntou a ele, porque quis que voces morassem juntos?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente isso é muito difícil.. Mas te garanto que vc consegue sair. O tempo vai te ajudar fazer isso. E conversa com ele, p/ voltar como era antes. Faz ele te ouvir até o final... Bjos


imagem de xullyn
xullyn
No PF desde: 15/09/2009

Levanta essa tua cabeça e vai viver a tua vida, esse cara é um PROBLEMÃO, cai fora e deixa ele com a mamãezinha dele...Vc tem q gostar mais de vc e ponto final...

Bjusssssss e boa sorte!!!


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Aparecida,

parece que a cada dia vc se desgasta mais com essa pessoa.


Ele parec ser um homem mesquinho, vc já devia ter percebido isso antes de mudar para casa dele, afinal nos conta que ele comia comida estragada p/ não gastar.


O fato dele confiar na mãe, não vejo problema algum nisso, muito pelo contrário. E ele querer ajudar financeiramente ela, também não, é mãe dele ora. Que tipo de expliração ela faz que te chateia tanto?


No dia das mães, acho que vc deveria ter conversado com ele sobre o episódio. Imagino q vc deve ter ficado emburrada com a situação e ele ali se fazendo (ou sendo) de desentendido. Parece que falta vc se impor mais nesta relação, afinal vc também tem vontades e devem chegar a um acordo sobre os desejos de ambos.


Agora, um homem que se separa da mulher e de 4 filhos, não quer nem saber deles e dos netos! Vc achou que ele fosse dar importância para a SUA família porque?? Não vê que ele não quer ou gosta desses envolvimentos?


A família que vc tanto sonhou não será com esse senhor que terá.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa Aparecida, que furada essa marido que vc arrumou, as menias estão cobertas de razão. E tem mais ele só ficou 25anos com a falecida e sem ter filhos, porque ela deveria fazer o papel de mãe pra ele. Tanto que ele nem fala dos filhos e netos. Não acredito que uma pessoa que pensa assim dos filhos, seja uma boa pessoa. Chuta que é macumba. Sai pra vida mulher...Que solidão que nada, vai ser FELIZ.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu fico só imaginando a cena: vcs almoçando com a velha-mor, na casa do velho-filho, uma casa toda escura, com móveis de 1900 e guaraná de rolha, cheio de paninhos de crochê nos braços do sofá e na mesinha de centro. Uma casa cheia de mofo com janelas sempre fechadas e a foto da segunda esposa em um portarretrato. A geladeira cadeada, porque o Seu Nonô controla tudo (oi? lembra dele? Assistiu à Amor com Amor se paga?).

Ah vá!

Aparecida, família unida e feliz com ele não vai rolar.

É capaz dele ou da velha terem um AVC e tu ainda ter que ficar trocando fralda e limpando baba de quem não te merece. Afff, que revolta!


imagem de kakamelka
kakamelka
No PF desde: 18/05/2011

Maria querida!!!

Pelo amor de Deus,larga desse egoísta,ele não é uma pessoa sociavel como vc,vai viver um momento novo na tua vida!!!

Seja feliz e mande ele para aquele lugar.....merece ser feliz!!!

Bjs e boa sorte!!!!


imagem de Anahi giovana
Anahi giovana
No PF desde: 04/05/2011

se ele é assim e você não é feliz com ele

tome força e de um basta, você é uma pessoa tão sonhadora ficar do lado de alguem que não reconheçe seus valores e não da a minima alguem tão egoista não vale a pena

aproveita sua vida! vai ser um processo doloroso mais o tempo se encarrega do resto

boa sorte querida ! beijos


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

\"A geladeira cadeada, porque o Seu Nonô controla tudo\" kkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir com essa, girlie


Maria Aparecida: nem vou dizer nada. Vc sabe que esse véio é furada. Vc não é casada com ele, de modo que é mais fácil ainda, basta pegar suas coisas e \"vazar\".

Dessa forma, sei que vc é uma mulher inteligente, vai ter forças, pq antes só do que tão mal acompanhada, e vai tomar uma atitude.

Só nos avise quando largar esse véio infeliz, quero comemorar que vc superou essa insanidade temporária...

Beijos e tudo de bom