Os Cafa/As CafA.

103 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Diz para ele vir postar aqui também.:)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Jotun, a questão não é seguir ou não o esteriótipo nerd... isso é só um detalhe. Só acho que cafajestice não tem rótulo nem endereço. E pode aflorar a qualquer momento. É só o cara adquirir autoconfiança e pronto. E quando é uma coisa meio \"tardia\", pior ainda.


Passei por algo parecido ao caso da yumi recentemente, alguns devem ter lido meu relato. Meu ex-quase-namorado é baixinho, sempre foi tímido, inseguro, teve relativamente poucas parceiras (ao menos para ele; não que eu concorde). Depois que ele começou a fazer aulas de dança, diz ele que começou a mudar, se sentir mais seguro... então agora ele tá afim de passar o rodo, não quer compromisso e queria ficar comigo, mas tendo uma relação aberta. Claro que não aceitei. Só não posso dizer que ele é cafajeste porque ele nunca me enganou. Mas, pelo que eu percebi, esse é um objetivo de vida dele: ser cafajeste por alguns momentos. Vai entender, kkkkk.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Pelo menos foi sincero com você fiorela.:)


Seria ele um cafa sensato !?


Também não \"pré-julgo\" a questão de ser cafa ou não, se o cara ou a mulher são solteriros e quiserem passar o rodo não vejo problema algum.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

O caronte cita a Paola, bom Caronte, acho que isso ,é um caso a parte.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Sim, Jotun, tanto que não o julgo por isso. Apesar de não concordar, sempre tentei respeitar os pensamentos dele.


A questão é que ele diz querer chegar ao ponto de ficar com uma mulher por ficar, sem se envolver, ao ponto de \"levar um fora\" sem se importar demais com isso. Pois diz ele que geralmente sempre acaba se envolvendo. Agora ele quer o caminho oposto, curtir com mais leveza, chutar o balde, etc (embora ainda não tenha conseguido tanto, pelo que me parece). Possoe star sendo injusta, mas às vezes acho que ele está querendo se \"corromper\"...


Só pra complementar, meu caso foi como o da Gisinha e da Circe... conheci ele aqui na minha cidade, mas não fiquei com ele. Mantivemos contato por msn por mais 3 meses, e no 1º reencontro, já rolou transa. E não me senti uma p*** por isso, pelo contrário, me senti ótima. Como já foi dito, a questão é se o cara transmite confiança! Mas, ao menos atualmente, eu nunca iria pra cama sem algum envolvimento. ;)


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

Jotun...vc mesmo especificou em seu texto a diferença entre nerds e metidinhos, o eterno desprezado/desejado.


O meu ex era justamente o desprezado, com um discurso muito igual ao seu. \"Ai, eu gosto de tecnologia, odeio balada, só vivo no videogame, mulheres são todas vacas, só querem os populares....\"

O pai dele me agradeceu pq achava que o filho passaria o resto da vida enfurnado dentro do quarto no PC/VG...se isso não é nerd, não sei mais.


Então quer dizer que trair e humilhar quem esteve sempre do teu lado é crescer e aparecer? Eu não precisei fazer isso, pois cresci junto com ele, e pretendia continuar crescendo pro resto da vida.

Vc falando assim parece então que todos são iguais mesmo, que na hora que se sentirem seguros vão dar o pé na bunda e ganhar o mundão.


Com relação ao [***] (LOL), eu disse aquilo pq muitas mulheres aqui reclamam disso (algumas usam isso até mesmo como motivo de separação), e ele mesmo tinha insegurança quanto a isso. Mas como eu não sabia a diferença (e nunca fui CAFA a ponto de sair experimentando por aí pra saber...diferente dele, que segundo vc disse ficou experiente), pra mim não era motivo pra sacaneá-lo.


Mas eu vejo aqui que as pessoas só puxam a sardinha pro seu lado mesmo.


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

Opa Jotun, agora que vi que o texto não é seu.


Mas espero que tenho entendido meu ponto de vista, que é bem parecido com o da fiorella. A diferença é que ela não foi enganada, pelo menos o ex dela foi sincero.


Sobre o assunto, hoje de madrugada passou um filme na Globo que fala justamente disso...não gosto de comédias românticas, mas como esse assunto despertou curiosidade em mim depois do que passei, esse filme acabou resumindo bem a questão de que mesmo aquele cara que parece ser correto, que te promete o mundo, pode ser o pior dos cafajestes disfarçados...pois a maioria dos homens (ainda tenho dúvida disso...) só querem caçar:


Alguém como você (2001) - http://www.imdb.com/title/tt0244970/


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Fato: qnt mais determinada mulher reclama de homem, fala q nenhum presta, etc, etc...mais é pq ela gosta!


As mulheres mais centradas e certinhas q eu conheço, dificilmente reclamam.


As mais \"devassas\", são as q enchem a boca pra falar. Vai ver q acham todos iguais pq gostam de todos. :P


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

jonass, posso dizer o mesmo dos homens. Tem um outro tópico sobre cafajestes e lá tinha um rapaz descendo o sarrafo nas mulheres, dizendo que todas são iguais.


Será que é certo generalizar? Justamente isso que estamos discutindo aqui...será que existe um estereótipo?


Pra mim hoje em dia definitivamente não existe.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

yumiyumi


Concordo contigo.


Na verdade, um princípio q eu tenho é: jamais generalize. Qnd eu faço comentários como oq fiz acima, já faço assumindo q existem exceções. ;)


E tb acho q vc está certa: quem reclama mto de mulher, normalmente é malandro tb.


Oq ocorre é q normalmente vemos os outros como um espelho doq somos. Se vc é \"cafa\" e vive cercado de pessoas assim tb, vai achar q TODO MUNDO o é e assim por diante.