Ele diz que sou grudenta .. o que fazer ?

23 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Deixa de passar as roupas dele, de dar tudo na mão, qdo ele vier te perguntar, diga pra ele se virar sozinho pq ele tbm está mto dependende de vc.


Simples!


Dê o troco na mesma moeda!


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Concordo com a dica da musa. Acho perfeita!


Mas, eu só achei mto estranha a tal grosseria. Vc disse que ele foi grosseiro por telefone e depois em casa, qdo vc tentou conversar. Eu não sei não, mas a atitude dele me parece a de quem não está mto aí para a relação de vcs. Ele poderia ter dado um toque sobre as ligações, dizer que não podia falar naquele momento e que te ligaria dali a pouco, depois, com calma, te falar sobre os problemas de vc ligar em determinados momentos. No entanto, o cara foi grosso e depois nem ligou para consertar a situação.


Cuidado para não ficar sustentando esse casamento sozinha, tanto na parte prática, quanto na emocional, hein! Melhor avaliar bem se vc está bem, se o casamento vai bem, se vc está feliz, antes de investir tudo (como parece que vc faz) nessa relação. Vale avaliar se vc tbem não está sendo mto inconveniente, mas eu continuo achando que a reação dele não foi legal.


imagem de Crystal
Crystal
No PF desde: 08/02/2011

Olha, para remover cola, grude, adesivo, você pode usar um solvente a base de benzina, tipo Varsol, mas se a cola estiver aplicada em uma superfície delicada, use uma solução caseira misturando 1/2 colher de sopa de detergente e 2 colheres de sopa de vinagre para 2 litros de água quente. Funciona que é uma beleza!!! * rs rs rs


Eu acho que você está com um mal chamado de \"Sindrome da Mulher-Maravilha\". Essa síndrome é acometida por aquelas mulheres que tomam para si toda a carga e responsabilidade de organizar toda a vida do casal, dar conta de tudo, enquanto o marido relaxa no sofá.


A mulher acha que deve ser perfeita em tudo, carregar tudo nas costas, principalmente quando vira mãe. E isso só aumenta o trabalho e o número de pessoas que ela tem que atender e satisfazer. Nesse momento, a mulher perde a feminilidade, a sensualidade e a delicadeza. Deixa de ser uma mulher para ser uma professora, cozinheira, arrumadeira e mãe (inclusive do marido!). Se ela tem condições, mesmo que contrate um exército de ajudantes, vai ficar constantemente preocupada com o nível de contentamento da turma. Enquanto isso o marido e os filhos estão para lá de acomodados na confortabilíssima condição de reis do pedaço, e ainda reclamando de tudo.


Kety_Reis, olha... ligar todos os dias para ele, acho que realmente perturba mesmo; eu penso que devemos ligar apenas nas situações extremas, tipo urgência/emergência, caso de vida ou morte, ou se ganhamos na loteria * kkkkkk.


Demais situações a gente resolve quando chegamos em casa, ou via sms, email, etc. Por exemplo, você precisa definir suas aulas de natação... certo... mas vai ficar dependendo se ele irá sair precisar do carro? Ah não... não tem porque ficar nessa dependência, é muito simples, se o compromisso dele for mais importante do que o seu, ele usa o carro, ou vice-versa, e você marca a sua natação e se precisar, vai de ônibus, de taxi, simples assim!


Você está fechando um pacote de viagem que você gostou, o preço você acha legal, tudo nos conformes... você já passou as coordenadas pra ele, mas ele não se manifesta... fecha e pronto! Se ele não gostar, da próxima vez é ele quem terá que correr atrás, simples assim!


Em outras palavras, se você é daquelas mulheres com mania de perfeição, superesposa, supermulher, só vivendo em função dele e da casa, a primeira pessoa a dar um passo para se libertar é você mesma. Seja mais pró-ativa, mais auto-suficiente, mais independente, tenha uma vida própria.