Ele diz que sou grudenta .. o que fazer ?

23 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Shaggy


Eu sei bem como ele funciona justamente por isso que eu perguntava as coisas para ele... por que ele reclama de tudo.., sempre acha que eu devia ter feito diferente.

Não ligo por tudo.., tipo eu tinah que marcar o horario paar as aulas de natação.. ele tbm usa o meu carro.. e se ele tivesse alguma coisa marcada para aquele dia ?...

Eu estava alugando uam pousada para ficar.. e se ele não gostasse do lugar.. ou do valor ?..

O problema é que eu penso d+ nele.., me preoculpo com ele..e tento definir as coisas juntos.., mas ele me disse que sou grudenta.. tenho as vezes a leve impressão que quanto amsi você mulher for fria com eles.. melhor vai ser...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Ah...celulares, eu sou mulher e detesto...só uso para emergências e assuntos de trabalho...tanto que o meu já está ultrapassado rsrs.


Há outras no PF que não curtem? Serei uma ET? rsrs


imagem de zig
zig
No PF desde: 23/12/2010

\"Casal que se acerta não precisa ficar pendurado no telefone todo dia, ja meio que sabe como o outro é, preferências, gostos... Maneira nas ligações, tu ta estressando teu companheiro!\"


1000x


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

zig

Eu não fico pendurada no telefone o tempo todo.., agora me diz.. e se eu marco as minhas aulas no dis que eu bem enteder.. e ele resolveu que neste dia quer jogar futebol com os amigos e precisa do carro.. o que eu faço ??


E se eu tivesse alugado uma pousada em uma praia que ele não gosta.. , ou se no fim ele achasse o valor caro.. ?? o que eu faço ???... eu acho que em varios momentos temos que entrar em um consenço.., nos 2 casos eu tinha que decidir durante o dia.. e dai ?? eu ia fazer o que ?? eu tenho que ligar e perguntar a opinião dele... ou então eu resolvo sozinha e sou tachativa.. gostou pronto.. não gostou.. que faça melhor !.. e isso pra mim é meio ruin..eu particularmente prefico que me perguntem..


Eu não fico ligando o dia todo.. nem por cousas bobas..


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Kety, comece a decidir as coisas você mesma. Ele está te dando aval para isso.


Me parece que a sua prioridade é ele, em detrimento de ambos ou de você. Em casal, as coisas tem que ser resolvidas para o bem estar dos dois e não de um só. Se você agendou a natação com dias fixos informe à ele, assim ele poderá agendar as coisas dele para outros dias e, se surgir algum imprevisto conversem e se adaptem. Se ocorrer coisas como o exemplo da pousada, mande e-mail e ele te ajuda a escolher.


A verdade é, quando essas ligações são feitas esporadicamente, tudo bem. Se todos os dias, fica chato mesmo. Avalia-se, de repente, tem feito isso mais do que se dá conta.


No mais converse bastante pessoalmente.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu vou dar umas sugestões:


1) NÃO DEIXE de discutir e decidir coisas importantes conjuntamente. Vc vai estar trocando seis por meia dúzia: daqui a pouco pode se atrapalhar, tomar uma decisão equivocada e ambos vão sofrer o pênalti. Divida esse peso, compartilhe os encargos, mas escolha a hora certa de fazê-lo;


2) Liste todos os assuntos pendentes. Mantenha uma agenda do casal ou doméstica. Todos os dias, em algum horário em que ambos tenham dez minutos livres, discuta com seu marido os problemas pendentes e decidam quem vai fazer o quê.


Casamento é uma sociedade comercial, tb. Cada sócio tem que dar de si. Não fique ligando durante o dia para falar de coisas que podem ser conversadas com hora marcada.


Não fique mais tão chateada com ele. De repente, pode ser que vc, sem perceber, tenha se tornado insistente com assuntos que ele, naquele momento, achou bobos. Vai ver ele estava lá todo concentrado num relatório com hora marcada para ser entregue e se irritou com esse papo de natação.


Tudo depende de um contexto, ninguém é louco de sair atropelando os outros de graça, sem motivo (quer dizer... alguns são, mas não há motivo pra suspeitar do teu marido).


Espero ter colaborado. Experiência própria.

Beijokas!!


imagem de zig
zig
No PF desde: 23/12/2010

Kety,

Então me desculpa, ele que é chato mesmo!!

Se vc liga de vez enquando e pra resolver coisas importantes, o que é normal, creio eu, em um casamento então realmente ele que não está sendo paciente com vc e nem te dando valor, pq além de vc ter que resolver tudo, não pode nem ligar pra saber a opnião??

O cara é chato!

E respondendo ao fórum: acho que vc vai ter que começar a decidir as coisas sozinhas e se ele vier reclamar depois manda pastar, pq por varias vezes vc tentou comunicar e saber a opnião dele e ele te chamou de grudenta, agora vai querer encher o saco por n gostar?! faça vc as escolhas e deixe ele pra lá....

Só outra coisa, sobre as tarefas em casa, manda ele lavar forro pq vc ja ta cansada e acha um grude ter q arrumar as coisas sozinhas...


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Girlie


Ajudou muito sim.. vou pensar nisso e mudar algumas atitudes.


Obrigado


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Tudo que eh em exagero cansa querida, va que ele nao gosta de algumas atitudes suas que eh fato, converse com ele que certamente irao encontrar uma soluçao juntos...!!!


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Não acho que tu seja grudenta, ele que é desprendido demais!

Eu sou como ele, não gosto que meu namorado fique me ligando, perguntando, querendo saber das coisas...

Ele me liga pra saber até das coisas dele (isso pq mora em outro estado), ou como resolver coisas que dizem respeito a ele e a familia dele... isso me tira do sério!

Claro que as vezes é necessário conversar com o outro, mas as vezes dá pra esperar. Não gosto que me interrompam quanto estou trabalhando ou fazendo algo...

Teu marido deve ser como eu. Não liga pra ele, manda uma msg! Quando ele quiser responder ele vai fazer isso. Se ele não gosta que tu pergunte as coisas pra ele, não pergunta! simplismente vai lá e faz, depois se ele reclamar, tu diz que ele falou pra fazer assim...


meu ex era assim: nunca estava bom! Mas tb não fazia nada, não escolhia nada, só sabia reclamar depois... com o tempo notei que ele reclamava de qualquer forma, tendo participado das escolhas ou não, então decidi fazer do meu jeito pois pelo menos era como eu queria!


Pode ser um caminho sem volta, mas se a conversa não resolver então tens que partir ignorancia rsrs


Conversa com ele e boa sorte!