Duvida cruel

25 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Escolha o que vc quer e aguente as consequencias.

Vou te dizer uma coisa: amor não paga as contas.

Mas dinheiro nenhum no mundo paga a felicidade de ser amada.

Não condeno vc se queres viver com quem pode te dar conforto, luxo, segurança financeira. Faça uma escolha consciente. Saiba que ao optar pelo material, talvez lá na frente se arrependa e muito.

Por que nada te impede de sair da situação que está agora. É só continuar batalhando, qual o problema nisso.

Eu tenho 33 anos, ainda pago aluguel, meu marido tá na metade da faculdade...enfim, ainda temos que fazer muita conta. Mas te digo: não trocaria o amor que ele me devota, o companheirismo para meus momentos difíceis, o prazer que tenho nos braços dele, o respeito que ele tem por mim, não troco por grana alguma.


Tenho uma história bem parecida com a sua.

Nunca vi meu pai.

Minha mãe sempre foi muito fria. Fez o que pode para não faltar o básico...mas o abismo emocional persiste até hoje.

Já me envolvi com homem por dinheiro. E não adianta. Eu quero e preciso ser amada. O resto, com muito trabalho, dedicação e foco, nós conseguiremos.

Por isso eu te digo: pensa bem. O que vale mais pra vc?

E aí decida. Nenhuma decisão é condenável.

Entendo suas angústias. Se o conforto é importante, não tenha vergonha de assumir isso. Mas decida logo , não esquece que vc está traindo uma pessoa que gosta de vc e valoriza vc.


melkr (não verificado)

Obrigada pelas palavras. Estou ciente de que vou abdicar de coisas... Mas hj em dia eu tb abdico sem que eu tenha escolhido isso.

Não quero ser somente interesseira, quero me dedicar a pessoa... E quem sabe construir uma família, que eu nunca tive. E não é que reclamo da minha mãe, como a Ro Samy disse, emocional a minha também deixou faltar. Sei que ela fez tudo o que podia, faz ainda, não deve ter sido fácil suprir uma criança sozinha. Desejo que ela seja muito feliz e entendo, acho, quando ela não se "mete", porque no fundo acho que ela não quer me pilhar prum lado ou pro outro.

Mas acho que sim, o começo é terminar esta relação que está falida já.


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Feche os olhos e caia dentro. Pense que você poderá ser feliz na nova situação.

Acredito que algumas vezes você se arrependerá, mas tente levar na boa. Pense no teu futuro e infelizmente as vezes temos de abdicar de algumas coisas, em prol de outras.

Errada você está agora, traindo, então aproveite terminando, sendo honesta, tardiamente, mas sendo e consertando sua vida.


Boa Sorte.


Obs: Ser duro é f***, nisso eu concordo com você.


Athena
No PF desde: 25/09/2013

Tudo na vida tem prós e contras, então sugiro que você analise sua situação para identificá-los. Acho que a resposta a algumas perguntas podem ajudar.

1. Ele está a fim de ter um namoro ou quer algo mais sério?

2. Ele te trata bem? É carinhoso? Ele te respeita como mulher?

3. Você acha que ele realmente gosta de você?

4. Como você se sente quando está com ele?

5. Você consegue conviver bem com os filhos dele? E a ex-mulher você acha que ela pode vir a ser uma "pedra o seu sapato"?

6. E o sexo... é bom, mais ou menos, não faz falta nenhuma?

7. Ele te faz rir? É bem humorado? Pra mim isso é algo fundamental!

Eu acho que se você conseguir responder de forma positiva todas as perguntas, vale a pena tentar. No mínimo você irá aproveitar coisas melhores e diferentes em sua vida e quem sabe esse relacionamento não irá lhe abrir novos caminhos e novas oportunidades. Eu não acredito em amor de conto de fadas. Quando o dinheiro sai pela porta o amor pula pela janela. Só lhe dou um conselho, aproveite a boa vida e faça seu pé de meia, estude, trabalhe, nunca dependa completamente dele. Aproveite o que ele pode lhe oferecer mas não conte que ele lhe dará tudo, ainda mais tendo filhos do outro casamento. Se possível compre algum imóvel depois que estiverem juntos. Nunca se sabe o dia de amanhã. se ele se separou uma vez e com filhos quem garante que não fará isso novamente. No mais... boa sorte!


meyrethania
No PF desde: 01/10/2013

Se escolher o cara cheio da grana sem amor, lembre que terá que suportá-lo pois vem cheio de defeitos também, sem contar que mais cedo ou mais tarde, ele pode querer lavar-lhe a cara que foi por puro interesse, e dinheiro um dia pode acabar, se escolher o que você gosta e tem o suficiente para sobreviver a cada dia, também terá defeitos, mas serão mais suportáveis, e quem sabe? Vocês podem se juntar em forças e construir algo maior ou até melhor do que esse que já tem tudo! Espero ter ajudado, beijinhos...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Meyrethania seja bem-vinda...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bom, muito séria tu não é...já está traindo o pobre do namorado dedicado.


Então, vender-se é apenas o próximo passo. (Ops, não quis escrever isso, como não estou na tua pele, não sei o que é passar necessidades...e patati, patatá etc)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Guilherme, eu me venderia... desde que quem estivesse pagando soubesse exatamente o preço... acho que a unica coisa lamentavel e o fato de ela ter namorado (enganar o namorado no caso).


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Primeiro, para de enganar o namorado. Ele não deve merecer isso.

Depois você resolve o que quer da vida (o namorado não é).


Ficar com alguém por segurança, dinheiro, ou seja lá o que for, eu só condenaria se você não o respeitasse (como vem fazendo com o namorado). Se achas que pode viver com alguém só pelas coisas que nos disse, vá em frente. Mas repito, respeite a relação que você escolher.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Entre ficar com alguém q se ama e suar ao lado dessa pessoa, pensando no futuro e ficar com alguém por "outros motivos"...eu nunca abriria mão da primeira.


Até pq, não se iluda...nada eh de graça. Com um deles, vc terá conforto, sim. Mas saiba q vc viverá a vida q ELE quiser viver, indo aos lugares q ele escolher, convivendo com aqueles q ele quiser. Não eh raro isso, com pessoas na sua situação. Escolher esse, pode trazer consequências enormes.


Se vc não ama mesmo nenhum...fique sozinha. Vá a luta, nada eh melhor doq se sentir vitorioso.


Espero q vc decida bem.


Pra mim, o cara com a grana eh ilusão. Vc está vendo nele uma falsa oportunidade de ser feliz.