dicas de viagem Portugal e espanha

20 respostas [Último]
luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Que inveja . Viajei em pensamento, lendo o que vcs escreveram. Nunca sai do Brasil, acho que de tanta vontade de conhecer outros lugares desse mundão, mas quem sabe um dia eu vou....


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

olha se vc tem esse sonho, planeje-se.

pois antes de eu fazer a minha primeira viagem internacional achei q era impossível, mas vi q não é.

basta planejamento e um pouco de economias.

as vezes deixo de comprar roupas,sair, gastar de bobeira, pensando vou juntar mais um pouco ... e assim a viagem vai ficando mais perto de realizar-se.

Nem preciso dizer o quanto é bom conhecer um outro país, outra cultura, faz bem pra mente e pra alma.

vamos comece a se planejar

beijos e boa viagem.


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

nossa Kika não sei nem como agradecer as dicas,muito obrigada.

estou palnejando minha rota incluindo as suas dicas ...

depois te mando e ai vc me ajuda.

pode me dizer o quanto vou pagar a diária do carro?

grata Ferdi


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

oi kika,

por favor, você sabe me dizer qual é o jeito melhor e mais barato de ir de granada para lisboa?

aindei pesquisando de trem leva 19 horas é U$ 190 e de avião 2 horas e U$ 476.

hepl me.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Ferdi, ontem olhei o filme Vicky Cristina Barcelona, vou indicar no site esta semana, loca ele, aparece os lugares lindos de Barça e fiquei super curiosa de conhecer Olviedo, talvez seja uma boa dica p/ vc e pelo jeito é perto... bj.


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Ferdi!

A melhor e mais barata maneira de você viajar aqui por Europa é comprando viagens de avião \"low cost\".

Já ouvi falar??? São muito baratas, às vezes até pode comprar viagens de graça!!! Sim , é verdade!!!!

Te dou alguns websites:

www.ryanair.com (para mim esta é a melhor)

www.easyjet.com

www.vueling.com

www.iberia.com

Você clica no google \"low cost\" e te aparecem montes.

Não se pode viajar de granada até lisboa porque granada é uma cidade bem pequena, mas de madrid até Lisboa ou Porto pode de certeza!

Espero te ter ajudado com dicas.

Se precisar de alguma coisa mais te dou aqui meu email



Beijo


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Ai e vi também esse filme, demais... Fiquei louca pelo actor super gostooooso!! Tipico espanhol :) e todas as meninas à volta dele ihih

Também me deu maior curiosidade de conhecer Oviedo:)


Guta Costa
No PF desde: 20/07/2009

Oi Ferdi, tb resolvemos fazer esse roteiro em set/2009, do dia 5 até o dia 20, acabo de me sentar para pesquisar algo a respeito ....na verdade tenho um monte de duvidas...como por exemplo...preciso de visto? como fazer para não ser deportada na Espanha assim que chegar..rs...como tem acontecido....Estamos pensando em chegar por Portugal...e de lá ir para Espanha....Como posso passar de um país para o outro? Quais os tramites legais....Como pode ver sou crua e é nossa primeira vez....minha e do meu marido...

Se puder dar uma luzinha...te agradeço muito...

Beijos e boa viajem para nós!!!!!

Guta


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Guta, vc não precisa de visto para a Europa já q vai a passeio e por um tempo definido, a Espanha realmente estava com esse problema, ainda semana passada questionei se ainda estava acontecendo, mas como vc irá primeiro p/ Portugal e talvez irá de trem a Madrid ou Barcelona não terá problema, a entrada é livre. Vcs vão amar!


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

Desculpe responder só agora.

Não precisa de visto,só se vc for ficar mais de 90 dias.Não tem tramite nenhum, vc pode passar de um pais para o outro sem problema, pode de carro, trem,avião,como quiser, e o risco de ser deportada pode acontecer com qq um,mas agora parece q melhorou.

Planeje-se e boa viagem.