dicas de viagem Portugal e espanha

20 respostas [Último]
ferdi
No PF desde: 12/03/2009

Bom estou plajendo minha viagem Potugal/espanha para set/2009. Na espanha já dei uma estudada e pretendo conhecer madri, barcelona, granada, sevilha e cordoba. em portugal ainda nÃo programei nada. Gostaria de dicas com relação meios de transporte madri-barça/sevilha-granada,lugares imperdiveis .... e em portugal locomoção entre os principais pontos turisticos. Estou assim meio perdida, pois o ano passado fui a Paris e me virei super bem com o mapa na mão e metrô. Não precisei percorrer longas distâncias. desde já agradeço grata fernanda.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bah, ñ vou poder t ajudar Beijo


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Ferdi... No link viagem aqui do site tem dicas sobre esses lugares, eu já li e gostei bastante. Pq, infelizmente, como a Lessa, eu não posso te ajudar!.


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

obrigada mesmo assim


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

obrigada mesmo assim


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Ferdi, além das dicas de viagem sobre esses lugares, escrevi no ´blog´ sobre Barcelona, dá uma passadinha por lá pra conferir.

Tb vale olhar no google (muito mais/maps) pq assim vc poderá resolver e se situar melhor para vai chegar aonde quer ir.

De Barcelona a Madri, se vc for pela costa, conseguirá chegar em Córdoba, Sevilha e Granada - até pq elas estão relativamente próximas entre si e depois subir para Madri (de carro?).

Vc tb vai precisar de um bom mapa e se informar antes pra planejar os principais atrativos q os lugares oferecem.

Vc irá conhecer mais ou menos dependendo do tempo q irá gastar em cada parada.

O certo e pra não perder tempo, é planejar antes... assim vc vai aproveitar muito mais cada lugar.

bjos!

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Ferdi, realmente todas as cidades da Europa são muito bem preparadas ao turismo, vc vai sentir a mesma facilidade de Paris e mais ainda pela língua, em Portugal vai se sentir em casa, eles adoram brasileiros e são muito simpáticos.


Cheguei em Barcelona num sábado, estava tudo lotado, foi difícil de arranjar acomodação, então se chegar lá em final de semana, já reserve algo pela internet ou agência anteriormente, do contrário em todas outras cidades fui na sorte e encontrei bons lugares e por um preço interessante. Faça o trajeto Madri/Barcelona de trem, é tranquilo e rápido. Como cheguei em final de semana não consegui mais vaga no trem p/ ir a Lisboa, tive que pegar avião, é super em conta e rapidinho também, mas precisa marcar logo na chegada da cidade a sua saída, é outra dica que dou...


Em Barcelona, fiz tudo de metrô, é só pegar o mapa na própria estação, o pessoal que atende já te explica tudo e o q é mais legal visitar de acordo com os dias que vai ficar. (Os locais visitados olha lá no meu texto em viagens, amei barcelona, uma cidade p/ morar...). E dá pra fazer muita coisa a pé, cidade velha, porto, montjuic... e não deixe de ficar uma manhã ou uma tarde no Parque Guel, é lindo demais...


Em Portugal, fiz praticamente tudo a pé, Só peguei bondinho p/ conhecer Belém (não vá em segunda-feira, museus fechados) e na volta da Basílica da Estrela, p/ ir fui andando, curtindo as ruelas e a vida cotidiana dos portugueses. Aproveite p/ fazer comprinhas e souvenirs por lá, é bem mais em conta... Comida e estadia tb. são super acessíveis. Digo q Lisboa é a prima pobre da Europa, menos preservada e cuidada, mas mesmo assim é encantadora, gostei muito de lá! Dá uma olhada nas dicas lá em viagem tb., ok?


No mais, desejo dias maravilhosos, viajar faz bem pra alma, abre horizontes e é sempre uma grande descoberta - escrevi no blog sobre esse facínio, texto \"viajei\" - aproveite ao máximo, leve um tênis/ sapatênis bem confortável e caminhe bastante, é a melhor forma de conhecer uma cidade! ah em Madri fiz um citytur de ônibus e o restante conheci a pé, mas não fica entre minhas cidades preferidas...


Boa viagem amiga! bj.


ferdi
No PF desde: 12/03/2009

nossa dudy, adorei as dicas. muito grata.bjs ferdi.


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Ferdi eu sou a pessoa certa para te ajudar! Sou portuguesa e vivo em madrid :P

Olha de portugal posso-te dar muuuuuuuuuuitas dicas! Portugal é uma maravilha no verão! Aconselho-te a ver Lisboa, é uma cidade encantadora! E sintra! E se tiveres tempo aluga um carro e desce a costa alentejana até ao algarve! A viagem é a maior gostosura, não é turistica, mas encontras as melhores praias, põr do sol, comida pessoas super amavéis e tudo muito barato. Como Zambujeira do Mar e sagres que são aldeias de praia lindissiiiiiiimas.

Se quiseres saber pontos turisticos sobre as grandes cidades também te posso dar muitos conselhos, eu sou do porto mas vivi muitos anos em lisboa!

Espanha: Madrid tens de visitar, barcelona é encantadora, granada com muita juventude e lindissma também, sevilha e cordoba não conheço. Devias ir a Valencia tabém na altura do festival \"La Tomatina\", já ouvista falar? E olha os espanhois são uns freeeescos :)


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Se quiseres dicas sobre lisboa faço-te um testamento...

O miradouro adamastor, Pavilhão chinês, o oceanário, a brasileria, bairro alto (onde bebes cerveja a 75 cêntimos nas casas de fados), alfama, belé, (os pasteis de nata), as praias da linha e da costa de caparica, cascais, apanhar o eletrico 38 até ao castelo de são jorge e passar pela sé, para \"bailar\" tens o lux, o oparte.... Tanta coisa...


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

É a cidade mais bonita da Europa.