Desanimada no casamento

12 respostas [Último]
rafamassa2
No PF desde: 08/01/2010

Sou nova aqui mais preciso muito desabafar... Sou casa à 3 ano e meio, tenho 21 anos e um filho de 10 meses...

Não sei se devo me separar, pois estou tão desanimada, triste, cansada com meu casamento. É tudo tão monótono, ele não quer fazer nada diferente, sair, qualquer coisa... Nem chamo mais, pois ele sempre coloca uma dificuldade, fico esperando até onde isso vai, até onde ele vai querer continuar assim, nesse casamento que é só arroz com feijão. Cansei de tentar animá-lo afinal somos tão novos, ele tem 27 anos, não é porque casamos que a vida acaba. Ele antes de casar saia muito e eu tb, logo que casamos paramos de sair, até pelo financeiro, mais mesmo assim. Tudo tem dificuldade pra ele. Não sei o que fazer, ele é um homem bom, mais tb me trata mau, quer que eu mude e não quero mudar. Não tenho mais amigas, me afastei de todas para que meu casamento dese certo, hj me sinto uma velha, estou perdendo a vontade de ser feliz, não consigo mais sorrir como antes, viver intensamente, querer mais, vou deixando passar. Não sei me abrir com ninguém, guardo tudo comigo, isso me consome...

Nem sei se ainda o amo, é tanta coisa acontecendo, conversei com ele... Coloquei pra fora muita coisa, ele chegou falou de mim como se eu fosse um nada, como se não tivesse jeito. Falei pra ele que se pensava assim pq queria continuar casado, seria mais fácil nos separar, aí ele chorou disse que não pensava em se separar. Mais gente parece que pra ele tá bom assim, essa vidinha , essa rotina... Nem sei se tá dando pra entender é tanta coisa que não consigo mostrar o que sinto, o que acontece.

Estou fazendo faculdade, faltam 2 anos para acabar, sai do trabalho quando ganhei o bb...

Não sei se vale a pena continuar nesse casamento, sou nova e tenho medo de esperar melhorar e nunca melhorar e eu me afundar nesse casamento...

Me ajudem... O que faço...:(


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Bom rafamassa2, vc é super nova, sou so um ano mais nova que vc, tenho 20.

Vc começou a ter responsabilidades mto cedo. Pq?


Para mim, ele esta acomodado sim, nao quer fazer nada, nao te trata decentemente, mas é so falar em pular fora que vem choramingar.

Se vc nao sabe mais se existe amor, vc que tem que parar, refletir e analisar tudo.


Imagine uma balança e coloque os prós e contras dessa relação, e vc vai ver o que realmente esta acontecendo.


E outra, nao se prenda a este homem so pq teve um filho recentemente, viver infeliz nao dá. Hj dá mto bem pra se viver com um filho e com o pai acompanhando, o que nao se pode é viver a vida assim. E te digo mais, nao havera mudanças da parte dele, vc ja tentou, ja fez de tudo, conversou, e acho que nao ha saida. Eu poderia falar pra vc colocar uma langire nova, fazer uma surpresa, pedir pra alguem ficar com seu bebe e vcs curtirem uma night, mas vc mesma disse que ja tentou de um tudo.

Se nao... vc pode tentar fazer isso, pra ve se reacende o amor, quem sabe ne?


Mas eu acho, na minha opiniao sincera mesmo, que vc iria se sentir mais realizada curtindo sozinha uma fase da vida que vc ainda nao aproveitou, pra mim vc esta mto presa, mto \'velha\', com pensamento mto negativos, a vida é bela, é pra ser vivida, aproveita que vc esta nova e cheia de coragem, e veja la no fundo do seu coraçãozinho o que realmente quer.


Conte conosco aqui, e deopis nos conte o que decidiu... e tals.


beijos e boa sorte!


Ahh e seja bem vinda!

:**


imagem de Apache
Apache
No PF desde: 07/01/2010

Nossa tão nova e ja passando por tudo isso, n deve ser facil oq vc esta passando, mas vc ja tentou sair d casa tipo tirar uns dias na casa de seus pais ou d alguma amiga?pra dar um tempo ou ate mesmo pra fazer ele pensar na vida e sentir falta d vc!!!vc é muito nova tem muita coisa boa pela vida ainda,bjus!


rafamassa2
No PF desde: 08/01/2010

Engravidei aos q8 anos do meu marido... No início decidimos que não íamos casar, depois decidimos que íaos ficar noivos e no dia do noivado decidimos a data do casmento. 1 mês antes do casamneto perdi o bb... Mesmo resolvemos casar...

Com 2 anos de casada decidimos ter um filho, a minha gravidez foi muito complicada, tive descolamento de placenta no 3º mês e no 6º descobrimos que meu filho tinha Hérnia Diafragmática e que tinha pouquíssimas chances de sobreviver, praticamente nos mudamos para Campinas-SP, sou do Tocantins, e ficamos lá uns 4 meses. Quando chegue lá o médico disse que meu filho não tinha chance de sobreviver, que a única maneira seria colocar um balão na traqueia do bb por uma cirurgia intra-uterina, esse procedimento foi que deu chance para meu filho sobreviver, com 36 semanas ele nasceu e ainda teve que fazer uma cirurgia para descer os orgãos, nós já sabíamos que ia ser assim, com apenas 17 dias ele teve alta, a expectativa era de pelo menos 1 mês. Hj meu filho é muito saudável, perfeito, não tem nada.

Tenho 21 anos mais já passei por muita coisa que me tornou uma mulher madura. Mais nem por isso perdi minha paixão de viver ser feliz, mais sinceramente ultimamente não sinto mais essa paixão... Não fico me lamentando, o que aconteceu comigo é pq Deus quis, passei por isso com a cabeça erguida e com muita coragem de enfrentar tudo de frente. Principalmente pelo que passei que quero muito ser feliz, quero viver...

Além de tudo ele é muito ciumento e quer me controlar... Não sei se ele me ama de verdade ou se me tem como posse...

Sou nova, bonita e quero ser feliz... Acho que ainda o amo, mais não posso me prender a esse amor e ser infeliz.

Desculpa o tamos dos textos... Mais é que as histórias são longas...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

rafamassa2, bom parabens, seu filho é um milagre de Deus!


Qdo estava começando a ler, achei que a perda do primeiro filhote poderia ter sido um sinal, para nao casarem, mas depois fiquei mto comovida sabe, com tamanha luta pelo bebe, que nenei forte. Parabens!


Então, vc disse que acha que ainda ama ele, e vc nao sabe se ele realmente te ama, acho que vc deve tirar um tempo so pra vc, ficar longe dele u pouco, pra pensar em tudo, sem se sentir pressionada, vc ainda é nova mulher, nao disperdice a chance de encontrar um carinha futuramente que vai fazer voltar a tua alegria de viver!


Beijos e boa sorte mais uma vez!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Rafa,


Infelizmente sofrer na vida não é o bastante para amadurecer.


Por ter passado por tanta coisa tão jovem vc realmente não conhece seus sentimentos.


A sua vida esta no momento da transição da juventude para os compromissos de manter uma família.


É claro que me identifico mais com o teu marido rsrsrs, é normal no homem quando assume a responsabilidade de família ficar mais retraído, não querer sair.


Mas nada justifica a falta de felicidade, isto significa que vcs não estão construindo juntos as suas vidas, partilhando os bons e maus momentos.


Lembro por exemplo, que uma das épocas mais felizes do meu casamento foi no começo, andávamos com a grana curta (comprando apt, moveis, etc) e o nosso passeio de fim-de-semana era colocar a nossa filha no carrinho e sair passeando pelas ruas, era nosso momento de conversar, trocar sonhos.


No seu caso cada um quer mudar o outro para aquilo que considera o ideal.


Por isto que é importante a fase do namoro, para cada um identificar no outro se possuem visões de vida compatíveis para construir uma vida feliz a dois.


Vcs são novos ainda, precisam se conhecer, conversar muito (pena que homem detesta discutir a relação rsrssrr).


No teu relato não vi vc dizer “eu amo muito meu marido”, acho que o principal é vc definir o seu sentimento, sem pensar nas dificuldades que vcs já passaram , ou irão passar ainda.


Pensa assim, se hj fosse a primeira vez que vc o visse, seria alguém que vc ficaria interessada e se apaixonaria?


Um dos segredos da felicidade na vida é ter ao seu lado alguém que vc ame, alguém que vc tem certeza que é o companheiro ideal para morar em baixo de uma ponte ou para levar num cruzeiro no Caribe, para te acompanhar em festa de batizado ou na balada noturna, saber que será ele que ira trazer uma sopa na cama quando vc estiver doente e que por ele vc ira andar horas num dia de sol quente só para comprar aquele docinho que ele adora.


A grande frase da vida é AME OU DEIXE-O.


Não precisamos viver uma vida meia-boca, temos o direito de ser 100% felizes.


A questão é saber que somos os únicos responsáveis por nossa felicidade, ninguém mais.


Não podemos depender de ninguém para ser feliz.


Sou feliz porque sei o que quero, luto por isto e tenho alguém do meu lado que me aceita como sou e sonho junto os meus sonhos.


Analise vc e sua vida e construa a sua felicidade.


Bjs


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Falou tudo Nelsoneco, concordo plenamente com vc!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Bem.. tenho 27 anos (meu namorado 36), mas acho que não posso dizer que sou madura, uma criança ainda :P (Muito novos vocês!!!!) kkkk

Tenho uma filha de 10 meses, que é meu maior tesouro (também tive descolamento de placenta no 3º mês).

Mas meu problema é totalmente o inverso, ele não consegue acalmar o rabo em casa, tem fissura por festas e botecos. Até quer minha companhia, eu adoro um botequinho também, mas não dá né, tem a nossa filha, nem sempre temos com quem deixar ela. Aí ele sai, sai e eu fico em casa que nem uma mulherzinha. Uma vez tentei deixar ela com ele preu sair também, mas não deu certo, ficou com bico de ciúmes um tempãozão. Ele é um homem muito bonito, chove de mulher em cima.. mas meu problema é com a ex, ela faz qualquer coisa pra grudar nele.. passou a freqüentar os mesmos lugares.. e sei que eles já ficaram depois que estamos juntos (começou com o descolamento na minha gravidez).

A melhor coisa que me aconteceu foi voltar a trabalhar (quando minha filha tinha 7meses).. já não agüentava mais ficar presa sozinha em casa, então imagino que não deve estar sendo mole pra você ficar “presa” até agora.

Tenho certo pudor de falar o que outros devem fazer, é tão fácil quando se vê de fora.. Bem..acho que você deveria reatar o laço com suas amiga e amigos, as minhas amigas são meus anjos, não sei como alguém pode viver sem.Sei lá, se pra ele é bom ficar mosqueando em casa, também é direito dele. Saia para curtir com seus amigos. E, se você não o ama, separa mesmo, não fica se permitindo ser infeliz.


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Essa coisa de saber se ama ou não é muito mais complicado do que se imagina, né?!

Por isso, dê tempo ao tempo que você vai descobrir, isso não se descobre da noite para o dia!


Minha sugestão é que você encontre amigas. Toda mulher precisa de amigas, e se ele fizer beiço, ENFRENTE ele! Homem nenhum pode impedir mulher de ter amigas, e você precisa delas para sair, se distrair, conversar. Isso vai te fazer muito bem!

Você é muito novinha para viver enjaulada numa família! E aliás, família não enjaula, família acolhe!!


Repense suas prioridades. Pense um pouquinho mais em você!!

Boa sorte!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Trabalhar é uma boa, ocupe sua cabeça com coisas construtivas, seja independente em todos os aspectos, principalmente no financeiro.

Já passei por essa situação, pro homem é difícil não saber como agir, é chato não saber o que fazer e aí nos isolamos, não temos o habito como voces mulheres de desabafar, não procuramos os amigos pra isso até porque a solução que eles dão normalmente não é a que a gente quer ouvir.


Pode ter certeza, se ele ainda está com voce é porque ele te quer, ninguem vive uma vida \"mais ou menos\" porque quer, tenha certeza de que ele também não está satisfeito com a situação mas ele tá \"travado\" e não sabe como sair disso.

Tenta conversar novamente, pergunte como pode ajuda-lo, deixa ele falar, por tudo pra fora, não leve pro pessoal, depois que ele retirar o peso das costas aí voces poderão recomeçar, só aí voce poderá novamente perguntar o que fazer pra ajudar e ele te dirá.

Se achar que vale a pena fazer, então faça.


Se abra com seu companheiro, se ele está com voce é pq te quer.

Faça ele se abrir com voce tambem.

Na vida aprendi que devemos expor sempre os nossos objetivos pro outro pra poder anailsar se estamos indo pro mesmo lado.

Homem esconde sentimentos, acho isso errado, gera muito problema pro futuro.


Seja objetiva, sincera e principalmente justa.

Justo é aquele que dá e recebe na mesma medida.

Pra ser justo é preciso se por no lugar do outro, ouvi-lo, entende-lo, não concordar em tudo, mas entender mesmo.


Boa sorte a voces, espero que consigam se entender melhor.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi rafamassa2!

quando o bebe nasce é normal a relação dar uma balançada...

é dificil pra caramba conciliar filhos e casamento, no inicio tudo é mais cansativo...

passamos noites e claro e é obvio que ficamos exaustas...

espera um pouco q tudo vai se ajeitar...

converse com seu marido, vc vai ver q daqui a pouco vcs terão recuperado as energias e a vida de vcs voltara ao normal!

bjao e boa sorte!