Desabafo de uma mulher independente!

29 respostas [Último]
imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Lazevedo, eu não disse q vc era amante do seu ex...

Aliás, cada vez q escreves entendo menos o q disses, kkkk....


Otimo q vc eh concursada, mas eu não acredito q alguém nesse mundo seja realmente independente, mesmo sendo concursada...


Afinal, quem passou no concurso tb trabalha, ou não???Acho q vc ta confundindo estabilidade com independencia.


Eu trabalho há pouco tempo (2 anos e meio) e confesso que as vezes me sinto meio cansada disso, e lhe garanto que essa eh a opinião de várias colegas, que trabalham pq o marido não banca..


To revendo mto meus conceitos em relação a isso, e to chegando a conclusão que ser independente financeiramente eh não precisar mais trabalhar. Eh tentar juntar uma grana pra viver de renda, isso sim.


E as mulheres q se dizem independentes, estão cada vez mais querendo depender de alguém, mtas são independentes pq não tem um homem de quem depender, ou até mesmo compartilhar algo..


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu sei binha que vc não disse que eu era amante de ninguém.. mas não fez sentido seu questionamento, essa era a forma que tentei esclarecer. Não sou ambígua quando digo que sustentaria meu namorado pra ele ser do lar, mas isso envolve mais alguém pagar suas contas.. Ser sustentado pra garantir um fodinha a alguém acho que é ser gigolo. Por sinal pra mim casar por dinheiro não é diferente de ser [****].

Claro que quem é funcionário publico também trabalha, muuuito, mas não tem que ficar se submetendo a ninguém.

Bem.. acho que é esse o ponto, não precisar se submeter a ninguém, principalmente a marido.

Eu gosto de trabalhar, acho que é muito bonito a gente contribuir para a sociedade. Isso que falta, mais gente disposto a contribuir para o bem comum.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

*mas isso envolve mais que alguém pagar suas contas..


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Meninas, eu sou concursada e sim sou independente! Não dependo de ninguém! Meu emprego e minha renda ninguém tira, logo não há relação de dependência. Uma coisa é ser podre de rica e não precisar trabalhar, coisas que poucas pessoas nessa Terra tem o privilégio, outra coisa é ter que trabalhar mas deitar a cabeça no travesseiro sabendo que nunca ninguém vai poder te proibir de comprar os sapatos, as lingeries, os perfumes, os livros, o carro, o apartamento e fazer as viagens que você gosta porque o dinheiro que está lá no banco é fruto do seu suor. Eu conheço mulher que tem marido rico, mora num mega apartamento numa das áreas mais nobres do Rio, de frente pro mar mas só tem o que o marido dá. Se ele acha que ela precisa de um absorvente ele compra, se achar que não precisa não compra e ela fica sem, humilhação é pouco. Concordo, tem dias que dá uma canseira, uma vontade de ficar em casa, de não ter que trabalhar, de não precisar encarar as responsabilidades da vida. Mas poxa, somos adultas e é mais do que natural que tenhamos responsabilidades, todo bônus tem seu ônus e ser independente compensa qualquer ônus. É legal ter alguém para compartilhar, é importante ter alguém que se orgulhe das nossas conquistas, que nos dê força para encarar os desafios que nos esperam todos os dias nessa selva de pedra, mas depender de um homem simplesmente porque o que se tem é preguiça de encarar a vida é no mínimo desqualificar seu próprio potencial. A satisfação de fazer o seu trabalho bem feito e ser reconhecida, elogiada, saber que os colegas te respeitam, fazer um trabalho de qualidade porque outras pessoas dependem do seu resultado é muito gratificante. Que se manifestem as mulheres que tem maridos ricos, desfrutam de vidas nababescas, não precisam prestar contas dos seus cartões de crédito, tem exército de empregadas e só se preocupam em estar lindas para seus maridos á noite! Ser independente é importante também para o dia que você deixar de amar o marido, poder juntar suas coisinhas e meter o pé(ou mandar ele meter o pé porque a casa é sua) sem precisar ficar se deitando com um homem que não ama mais porque não tem grana para tocar sua vida sem ele. Ser independente é importante para se um dia o seu amor ficar desempregado, você poder honrar as contas da casa enquanto ele não se reergue. Se só o homem trabalha e ganha R$ 1.000,00 a família tem que viver com R$ 1.000,00 quando a mulher trabalha e ganha R$ 800,00 (mulher em geral ganha menos)vocês vão viver com R$ 1.800,00 que é muito melhor do que viver só com R$ 1.000,00. Beijos


zire
No PF desde: 13/01/2010

bom acho que sou a mulher mais feliz do mundo tenho as duas coisas trabalho e familia e amo tudinho!!!


imagem de Verde
Verde
No PF desde: 07/01/2010

Higina, você tá precisando de férias mesmo...

Devia tirar umas, e tirar mais tempo para si, tudo sempre se pode (e deve) conciliar! Você trabalha demais! Peça menos horas no seu trabalho e aproveite para passear relaxadamente num parque, ir à praia, ao cinema, nem que seja sozinha... Assim vai ver que aproveita melhor a vida! Pode ser que numa dessas caminhadas legais pelo parque até encontre um gostosão sentado num banco comendo um sorvete:)


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

CAtinha,

Adorei a tua tese. Concordo com quase tudo... menos q as mulheres ganham menos... nunca ví isso, pra mim parece lenda.

Abç


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá

Higina

bem vamos pelo começo eu ja tive uma pessoa por alguns meses e e posso te dizer fiz quase tudo que voce epera de uma homen abria a porta do carro puxava a cadeira conversa e ouvia ele seus problemas etc...

adivinha que ela fez ?? terminou o nosso relacionamento.

complicado né ???

bem não sou o melhor homens desse planeta garanto a voce mais posso te disser de boca cheia que sou muito mais muito melhor mesmo que a grande maioria dos homens que vive nesse pais.

não abdique do seu posto de executiva nem da sua vida

queres uma ideia !! encotre um cara legal que na cidade ta cheio e construa a sua vida em parceria com ele pronto tudo fica mais facil divertido e prazeroso ai voce vai achar otimo acoradar as seis e meia do lado de um cara otimo ao inves de ficar sozinha na cama!!!!

(espero ter ajudado)

beijos


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

A Catinha falou tudo, é por aí sim... claro q as vezes dá vontade de jogar tudo p/ o alto e não fazer nada, mas no ritmo alucinado q vivemos, íamos achar super estranho o dia em questão kakakaaka