Desabafo.........

16 respostas [Último]
imagem de xullyn
xullyn
No PF desde: 15/09/2009

Oi Pessoal, já contei aqui como foi o final do meu casamento de 9 anos, este é meu 2 final de semana sozinha, durante a semana me sinto super bem pois tenho trabalho e a faculdade que preenchem meu tempo, mas quando chega o final de semana tenho vontade de sumir...sinto uma dor que parece nunca passar, muitos já me disseram que o tempo é o melhor remedio, mas o tempo demora e só sinto vontade de chorar e chorar...Já marquei psicologo pra mim, sei que não ira resolver meu problema mas quem ira hamemizar a dor que sinto pela perda do grande amor da minha vida!!!

Nada que eu faça neste momento tem graça, minha vida se tornou um grande vazio, não sinto vontade de ficar em casa, não sinto vontade de fazer absolutamente nada, so sinto vontade de morrer pois assim este sofrimento acabaria................Desculpem mas eu precisava desabafar, pois não tenho com quem conversar, não que não tenha amigas mas não quero incomoda-las com meus problemas.


Obrigado pela atenção.


imagem de JMSchmidt
JMSchmidt
No PF desde: 25/11/2010

olá!!! bem, não posso dizer que ja passei por isso, pois nunca casei...


mas o que posso dizer é... chore, não segure... deixa a lagrima rolar que é o melhor remédio...


o sentimento nunca morre, apenas conseguimos esconder no fundo do peito... uma hora tu vai conseguir também, tente ocupar a mente com algo, converse com alguém, procure os amigos, amigos de verdade servem pra essas coisas!!!


e bola pra frente que atrás vem gente...


imagem de giovannatp
giovannatp
No PF desde: 09/11/2010

Oi Xullyn! Tb to na mesma situação que você, lembra?


Ah eu odeio finais de semana. Eles foram feitos para quem tem alguém para ficar juntinho, amigas para ir pra festas no sábado e te fazerem companhia no domingo. Por isso aproveitei e consegui uma vaga de emprego temporário, daquelas que você trabalha que nem bicho no sábado e domingo inteiro. Quanto mais cansada e ocupada minha mente estiver, menos vou pensar.


Comprei um livro ontem maravilhoso: AMAR OU DEPENDER - WALTER RISO - LINHA POCKET. Estou na metade. Ajuda a vencermos esta dependencia emocional de outra pessoa e a ver os erros que vc pode ter cometido no namoro que o levaram a se afastar, como estar sempre disponivel e se dedicar demais. Custa uns 14 reais. E você mergulhando na leitura, esquece.


Pq eu também não tenho nada pra fazer neste findi e to tri chateada. Sei que vou ler e ficar na internet. Se muito ver um filme.... Tédio!


imagem de giovannatp
giovannatp
No PF desde: 09/11/2010

Mas o pior você não sabe. Meu ex me mandou um email dizendo que se eu quiser ele vai comigo tirar fotos com as vacas do Cow Parade. Coisa que adoro e queria tirar com todas!


Mas agradeci o convite e disse que não quero. Por mais que me doa ter feito isso e o que eu mais quisesse é vê-lo, sei que fiz o melhor. Pq teria a chance de ele ficar perto de mim como amigo, como foi da última vez que nos vimos, o clima chato e eu me segurando para não chorar...


Então como diz o ditado: O que os olhos não vêem o coração não sente, acho melhor cada um ficar no seu canto. Na real os homens gostam de ver que somos dependentes deles e o poder que eles tem sobre a gente. Mas quero que ele veja que não estou nas mãos dele e que se ele não se ligar vai me perder.

É uma tática.. Vamos ver se dará certo...


E acredito que você sair, viver sua vida, vai te fazer bem... Por dois motivos: 1- vc vai se divertir, fazer coisas que gosta como ir ao cinema, shopping. Fique com amigas, elas são para as horas ruins tb e se gostam de vc vão querer ajudá-la a sair da deprê.

2- Seu ex vai ver você bonita, se divertindo, vivendo feliz da vida e vai pensar: \"Ué será que ela já me esqueceu? Achei que ela ia ficar chorando em casa por mim?\" e daí se ele não for bobo vai te procurar e pedir para voltar (Como ensina o livro que uma amiga aqui do forum indicou- os homens sempre voltam) e também foi a tática que a noiva do príncipe Willian usou para eles voltarem...


Não fique perdendo tempo da sua vida se fechando numa concha. Vc já perdeu quase 9 anos da sua vida, assim como eu. Não acha que tem muitas coisas que vc sempre quis fazer que não dava pq tava namorando/casada? Então aproveite e faça para depois se tiver uma volta ou até mesmo encontrar um novo amor, você não pense que deveria ter aproveitado mais...

Bola pra frente amiga!!!!


imagem de xhelly
xhelly
No PF desde: 05/11/2010

ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO BEM PARECIDA COM A SUA ,SÓ COM UM DIFERENÇA ESTOU GRÁVIDA.

SÃO SITUAÇÕES MUITO DIFICEIS, COMO VC DIZ AGENTE SÓ PEDE PRA MORRER ,TODOS DIZEM A MESMA COISA O TEMPO CURA TUDO ,MAIS PRA NÓS QUE ESTAMOS VIVENDO ESSE PROBLEMA É MUITO DIFICIL DE SUPERA .

UMA COISA EU TE DIGO: VC CONFIA EM DEUS?, ENTÃO PROCURA SE AGARRAR MAIS AINDA NELE POIS SÓ ELE PODE NOS AJUDAR A SUPERAR NOSSA DOR ,E POR FAVOR NÃO SE DEIXE LEVAR POR MAUS PENSAMENTOS.

FORÇA VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!!


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

A cada dia fico mais decepcionada com os homens. Aff


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Xullyn sempre que precisar estaremos aqui para ouvi-lá.

É muito difícil lidar com esse \"vazio\" que fica.

Vou te indicar o livro: A felicidade é aqui (Por Luiz Alberto Py)


Como lidar com a perda de um amor? (Dicas)


1. A dor passa


Pode demorar, mas passa. Não se afobe procurando substitutos para a pessoa amada. Leva tempo para se estar em condições de amar de novo.


2. Você não merece isso


Ninguém merece, mas quase todos passamos pela situação de levar um grande fora. Afaste-se sem insistir, para não piorar a situação.


3. É preciso aceitar a realidade


Parece fácil, mas a aceitação é que nem admitir a morte. Custa muito e você terá que passar antes por estados de negação, revolta (ódio) e depressão até chegar à aceitação.


4. Precisamos perdoar


O perdão faz bem a quem perdoa, muito mais do que a quem é perdoado. Melhora a raiva e deixa o coração mais leve.


5. Humildade é importante


Pense que muita gente passa por coisas bem piores do que perder um parceiro.


6. Preserve o amor dentro de você


Não deixe que a raiva e a tristeza escondam de você mesmo o amor vivido. Lembre-se dos bons momentos. Não permita que a separação e a perda destruam o amor que um dia sentiu pela pessoa que lhe deixou.


7. Faça a eutanásia de sua paixão


Ajude a matar a emoção que ainda existe em você. Mas preserve a lembrança e a gratidão (a Deus) pelos momentos felizes. E cultive a esperança de novos momentos com uma nova pessoa.


Seja feliz!


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

\"Ajude a matar a emoção que ainda existe em você\". Como se faz isso Tarja?


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Procure organizar melhor seu tempo no final de semana, pelo menos nestes primeiros meses. Distraia-se com passeios e amigos, cinema ou outra atividade, mesmo que não tenhas forças para isso, não fique em casa com a mente desocupada, ela te lembrará dele a todo o momento. Fuja de cenários e atividades que lembrarão dele.

Aos poucos vá investindo em você, no que gostas de fazer e procure conhecer pessoas, nem pense em namorado, só conhecer pessoas.


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Fabipp


O principal elemento da situação dolorosa é o fato de que a pessoa abandonada continuava, até a separação, amando o outro. Esse amor cria um desequilíbrio afetivo por não ser mais correspondido. Para restaurar o equilíbrio, é necessário que o abandonado se disponha a aceitar a morte desse sentimento e se esforce para dissolver a paixão que ainda sente. Geralmente a raiva provocada pela situação ajuda, mas é importante que a tarefa de encerrar a paixão seja praticada de forma organizada para que o resultado seja satisfatório. Essa é a eutanásia da paixão.


\"Uma paixão que se tornou inviável precisa ser eliminada para trazer paz ao coração de quem a vive\"


imagem de Paz e luz
Paz e luz
No PF desde: 20/11/2010

Passando pelo mesmo que vc, não adianta tentar esconder oq o coração insiste a não esquecer, só o tempo paciencia, e muita força de vontade nossa pra q isso passe...força a nós.