Decisão difícil.

21 respostas [Último]
imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

bom dia Bellinh@


Entendo vc perfeitamente, tb morei um tempo sozinha e tive que me virar. Vendo pelo seu lado de não querer cobrar nada de seu namorado penso, vc não se incomoda de ter uma homem ao seu lado de 29 anos que não tem nenhum tipo de renda além da mesada do pai??


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Biiia, me incomoda sim, e muito. Só que quando nos conhecemos ele trabalhava, só que pra adiantar umas matérias na faculdade em dois turnos, saiu do trabalho. E o proposito dele é passar em concurso, já que está se formando em direito. E ele também quer montar um próprio negocio, mas toda vez que tem um projeto e pede ajuda ao pai pra começar, o pai não ajuda e não incentiva. Os pais dele são muito culpados também por essa condição comoda dele, já que eles nunca fizeram questão que fosse diferente.


Ontem eu conversei com ele e falei da possibilidade de eu voltar pra casa, ele disse que não quer isso e que vai me ajudar como puder pra que eu fique. Mas vai me ajudar como? com o dinheiro do pai? rs

dificil viu.


imagem de Flor do Campo
Flor do Campo
No PF desde: 30/09/2010

Olha, tudo na vida tem seus prós e contras e tb depende do momento em que a decisão é tomada; muitas vezes, uma retirada estratégica garante a vitória na guerra, noutras, a insistência em permanecer no campo de batalha é a deflagração da derrota. TEns que avaliar bem o momento em que te encontras, te situar no meio dessa batalha pra que , usando as armas certas, no tempo certo, consigas a vitória.

1- Voltar pra casa dos pais, nem sempre é o fim do mundo, AS VEZES SIM! Mas se tu estas totalmente enrolada nas tuas contas e mal consegues te sustentar, ou procuras outro emprego onde consigas ganhar mais, junto a isso, diminua o maximo teus gastos OU divide o ap com alguem OU não te restam outras opções!

2- Emprego no interior TEM E MUITO, hoje inclusive com varios profissionais da capital e de outros estados buscando lugar ao sol em empresas do interior do estado, onde o custo de vida é INFINITAMENTE MENOR e no teu caso, nem aluguel terias pra pagar;

3- agora avalia a compensação entre não pagar aluguel x ter tua privacidade reduzida a quase nada OU privacidade TOTAL x dificuldade pra pagar as contas!!

4- a situação de teu namorado PODE ser momentanea, visto que dps de formado, pode continuar nessa de viver de mesada do papito ATÉ conseguir passar num concurso, e isso as vezes LEVA TEMPO, MUITO TEMPO;

...enquanto o tempo passa, tu continuas endividada, frustrada e indecisa!!

E pq voltar para o interior significa o fim do teu namoro???


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Bellinh@: sabes porque que o macaco não cai quando esta se deslocando? Por que ele só larga o cipó, quando encontra um mais grosso para segurar. A vida profissional exitosa é assim!


Acho que estás mais preocupada com a situação do namorado que a tua. Tú és recém-formada e precisas definir teu futuro profissional ou pelo menos encaminhá-lo. O teu namorado esta em outra fase, pois ainda é acadêmico, embora seja mais velho que tú em idade.


Deves focar na tua vida profissional agora e o mais vai se acomodar naturalmente. Pai/mãe serão sempre pai/mãe, independente do lugar que morares. Namorado que te ame, vai te apoiar em qualquer decisão que tomares. Se precisarem morar em lugar diverso, não há problema. Tem inúmeros casos como o teu que a distância fortaleceu a relação, pois um dos envolvidos esta feliz com a situação profissional e reflete positivamente nos dois.


Ao meu juízo, não precisas abdicar de nada, pois eles não são incompatíveis!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Morar sozinha para minha pessoa sempre foi prioridade sai da casa de meus pais aos 18 anos pontualmente, me fodi literalmente durante um bom pedaço de tempo, mas tomaria a mesma atitude hj, mas cada um sabe oq pode ou nao pode suportar em determinado momento.


Qto ao namoro me parece que vc tem \"expectativas\" muito mais concretas dq o namoro concretamente lhe dá neste momento (podera se tornar realidade ou não estas expectativas, mas ao meu ver tu nao tera a resposta agora) e arriscar ou não.


Ponto e Basta.


gatucha
No PF desde: 23/01/2011

melhor ficar onde esta e viver da melhor maneira possivel,claro se vc acha q vale a pena viver ai sem o conforto de ta em casa sendo bancada pelos pais ok.


imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

é Bellinh@ complicado a tua situação, mas enfim o Dr Pesso esta certo quando diz que vc esta mais preocupado com o teu namorado do que com a sua, para e pense um pouco mais em você, pense se a situação esta lhe fazendo bem, porque se você não esta feliz de nada adianta continuar com se abdicando das coisas.


imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

corrigindo: \"Esta mais preocupada com a situação do teu namorado do que com a sua,\"


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Querida, se ele tem 29 anos e ainda vive às custas dos pais, não vejo mudança a curto prazo. Amor é muito bom mas não enche barriga. Tanto o homem quanto a mulher devem ser independentes financeiramente, senão desanda a maionese. Esta é minha opinião. Pense primeiro em ser independente e, depois ter alguém ao seu lado que não dependa de você. Boa sorte.


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Morar sozinho é muito bom, vivenciei isso durante a faculdade e assim que me formei sai de uma capital que eu amava morar e voltei pra casa dos meus pais nos interior.

Foi a melhor coisa que fiz.

Apesar de adorar morar sozinha, ter meus horários, e minha vida, morando com eles pude me dedicar ao meu trabalho e comecei meu próprio negócio. Se eu morasse sozinha isso não seria possível. Tb deixei namorado em outra cidade (acabamos terminando, mas por outros motivos), é difícil, mas se vc tiver metas estabelecidas e planos a curto e longo prazo acho que pode sim dar certo.

A que distância vc e seu namorado morariam? (meu atual namorado mora a 1100km daqui e vivemos bem).Vcs tem planos de casar daqui 1 ou 2 anos, ou quando ele terminar a faculdade?

Acho que tudo pode ser conversado, com seu namorado e com seus pais. Diga pro seu namorado o que pensa, vc não tem que tomar essa decisão sozinha, ela é muito importante e vai mudar tudo na tua vida. Veja se a situação melhoraria morando com seus pais, ou se apenas vc trocaria 6 por meia dúzia arrumando um outro emprego qualquer...

é muita coisa pra se pensar e analisar, vai com calma e conversa bastante com todo mundo!

Boa sorte.