como controlar esse ciume maldito?

26 respostas [Último]
imagem de Morgado
Morgado
No PF desde: 16/08/2009

Olá pessoal. espero que possam me ajudar.

Começei a namorar no sábado dia 12 agora.

só que de rolo com este atual namorado eu tenho 1 ano.

Portanto, não é uma relação inicial... superficialmente dizendo.

Temos contato o dia todo. o que dificulta um tanto a relação. Pois fazemos um estágio juntos a tarde e anoite estudamos juntos.o que tem me intrigado, é as amigas dele na escola. Não quero forçar a barra e estabelecer um briga nos primeiros dias de namoro, e sou segura o suficiente para não tentar proibir o garoto de ter amigos. Mais nos ultimos dois dias consecutivos ele fica rodeado dessas meninas na hora do intervalo.

ele percebe a situação e smp vem falar algo, não perto delas. após o intervalo e cada um pros seus cantos; e eu logo desconverso fingindo não mostrar interesse. Eu nunca fui de ficar o tempo todo atrás dele, e cobrando que ele fique comigo o tempo todo . Aliás sou até liberal demais. ele com os amigos dele e eu com as minhas. namoro a parte. Fora da escola e do banco estamos juntos e muito felizes. mais me encomoda muito ver aquelas garotas EM CIMA literalmente do meu namorado. e eu não sei como agir. geralmente quando isso acontece, eu passo perto deles e não faço nenhuma intervenção. mais, alguém poderia me dar alguma dica? de como agir? ;) obrigada.


imagem de Morgado
Morgado
No PF desde: 16/08/2009

e eu realmente me incomodo em ver aquela situação. como diria as minhas amigas suporto a cena de cima, mais soco as paredes no escondido. Na verdade eu gostaria de saber se me impunha em relação a elas . interferindo quando eles juntos, e tirar ele de perto delas (ja pensei nisso) ao menos para mostrar quem é que manda aqui. rsrs\' . ao mesmo tempo daria muito ibope pra ele que adoraria a situação. aa sinceramente. NÃO SEI LIDAR COM CIUMES.


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Quando eles estiverem todos juntos, procure chegar com calma, cumprimente todo o pessoal que estiver com ele, não demonstre(eu sei que é difícil)ciúmes, procure ser \"simpática\", e convide ele pra ir a algum lugar, num barzinho, já que é a hora do intervalo...

Aos poucos, vá mostrando, que tu é a namorada, que certos \"tipos\" de comportamentos alheios, tu estará de olho!


E tem outra; mulher adora provocar...essas \"coleguinhas, amiguinhas\", estão vendo que o rapaz está namorando, e estão tentando dar uma \"brincada com a relação de vocês\"...não dê bola....confie em ti, afinal, ele te escolheu!!!!


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Concordo com a Estagiária, se ele está com você é porque gosta de você, então procure chegar aos poucos, marcar presença aos poucos, não precisa ficar grudada todos os dias, mas vai chegando como quem não quer nada, seja simpática, porém procure se aproximar, e mostre a elas que o território ali está marcado!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Isto que as amigas fazem é parte integrante de \"provocações\" do repertorio feminino adolescente... não desanime... rsss


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Fala com ele, explica que essa situação te encomoda, mas que não quer proibir ele de ter \"amigos\", mas que ser rodiado por gurias no intervalo todos dias não é legal. Pergunte para ele se fosse ao contrário, se ele ia gostar.


Com conversa se resolve a tua situação. Mas abre o olho, as gurias devem ficar em volta porque ele da abertura, ja ví muito cara que por \"namorar\" quer ser amiguinho, mas na verdade quer tirar vantagem quando surgir a oportunidade.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qdo vc não estava \"namorando\" e só ficando, vc tbm ficava assim?


Acho que vcs podem conversar né? Chegar pra ele e falar que te encomoda, peça talvez pra ele dar uma maneirada...

e vc tbm não tem amigos (homens)? Faça uma relação mista, isso é legal. Se vc tem que entender as amigas dele, ele tbm irá entender seus amigos.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Para q um namoro dê certo o diálogo tem q ser uma constante na vida de vcs, tudo oq te incomoda tem q ser exposto de uma forma clara, porém respeitosa, se vc nunca demonstra ciume ou não diz nada, ele fica confortável, se achando no direito de continuar com as amizades q te incomodam, ainda mais se vc não tiver amigos homens, aí sim q ele se prevalecerá.


Acredito q ele deva gostar de vc sim, afinal vcs tem um compromisso, então chame-o para uma conversa e diga oq te incomoda, faça com q ele se coloque no seu lugar, também penso q se há amizades femininas é pq há abertura da parte dele, mas também não podemos pré-julgar pensando q ele queira ter algo com elas, talvez seja mesmo só amizade, mas só vc q poderá saber até onde vai o respeito dele por ti.


imagem de Morgado
Morgado
No PF desde: 16/08/2009

obrigada a todos pela atenção.

Eu cheguei perto deles enquanto estavam de conversinha,

fiz o que foi dito aqui, não fui rude com a menina, e o chamei para sairmos dali. assim fizemos. depois tive uma conversa com ele.

qe alegou que são amigos, assim como eu tenho os meus, e que eu não tenho motivo para desconfiar dele. realmente não tenho. Acontece que é estranho ver seu namorado rodeado de amiguinhas em cima dele , mostrei isso pra ele claramente usando argumentos que ele ja me cobrou. mais no fim da conversa eu disse que não vou proibi-lo de ter amigas assim como não quero que ele me proiba. Que não ia mais falar sobre esse assunto. Mais agora que eu não sei. se eu o vir com as mesmas amiguinhas. como reagir. passar, fingir não ver. parar, tirar ele de lá. apenas da um sorriso, depois mudar o tom com ele. realmente continuo sem saber como agir. como eu disse pra ele. O que conta é eu ser a namorada mais no intervalo eloe estar com duas meninas em cima dele Pega mau ! e é esse o motivo do meu ciume besta. rs\' , mais ja foi feito uma vez ja \'marquei o território.\' o meu medo é que agora elas resolvam me provocar ainda mais. :S


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Morgado...

Acho que se essa situação te encomoda tanto, está na hora de deixar o moço com as amiguinhas!

Resumindo.. mande-o pastar!


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Olha só Morgado se vc conversou com ele e expos oq te incomoda, ele não está respeitando sua condição de namorada, então também não vejo outra alternativa senão vc deixá-lo com as amigas dele, sinceramente é oq eu faria.