Atitudes femininas, que nós MULHERES, detestamos!

40 respostas [Último]
imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Eu, no lugar do cara, pegava a garrafa de vinho e sentava na mesa que a mulher estava me olhando...


poetisam
No PF desde: 08/07/2011

Miss, querida! Todo tema relacionado a gênero é muito interessante!

Eu não vejo esta falta de autocontrole como uma atitude tipicamente feminina, essa \"disfunção\" tanto o homem como a mulher exercem algumas vezes. E eu particularmente não acho legal para ninguém, mas... Saindo um pouco da aparência, o que podemos ver são construções sociais sobre o papel que a mulher deve exercer na sociedade, quero dizer especificamente nesta relação mulher, cultura e sociedade, os dons “naturais” do homem e da mulher, passam pela desigualdade nas avaliações culturais dos sexos, numa perspectiva etnocêntrica. Tudo construção e reprodução.

Um beijo princesa.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Tém algumas mulheres foristas, aqui no PF, que tenho absoluta certeza que teriam o mesmo ou pior comportamento como o relatado neste post... este tipo de mulher, que gosta de um barraco federal, a gente percebe a kilometros... e a única solução é manter distância das mesmas.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Poetisan,


Casa com o que a Belle disse, e aqui, no exercício de olhar para fora e listar os comportamentos que tanto nos fazem inquietar, é que se percebe as \"nossas fragilidades e as tantas rotulações\".


Acredito que estas construções estejam no senso comum, o qual

somos influenciados sobremaneira, inclusive pelas ideias errôneas criadas acerca de observações fisiológicas de ambos os sexos.


Bom, vou reconstruindo e ampliando o foco, agradeço pela opinião lindinha, havendo novas formulações eu posto aqui. Eu ando numa fase bem inquieta, meu espírito está questionador, enfim, tentando

enxergar além.


Abraço,


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Gostei do tema!

Esse ciúme neurótico e possessivo eu acho uó. Tanto em homens como em mulheres. Namorado (ou namorada) não é posse, não é um objeto seu. É uma pessoa. Tem mulheres que só de o homem comentar que uma famosa é bonita já se sentem diminuídas. Pra mim essas pessoas têm de procurar um bom psicólogo e cuidar MUITO bem da auto-estima.

Até entendo que a cultura machista de nosso país de certa forma reforça esse tipo de comportamento mas cérebro serve pra quê mesmo? Pra usar. E buscar ser uma pessoa melhor, sentir-se bem, sentir-se merecedora do namorado que tem e confiante.

Essas mulheres que fazem de TUDO pra ter um macho do lado eu acho uó também. Mulher que não sabe viver sozinha, cujo objetivo de vida é casar e ter filhos tem uma mentalidade fechada e antiquada demais pro meu gosto.

Mulheres assim mtas vzs se afastam dos amigos qdo estão namorando e, por isso, acabam não tendo com quem conversar e desabafar. Sobra tudo pro namorado.

Homens ciumentos neuróticos têm, teoricamente, como parceiras ideais essas mulheres cujo objetivo de vida é casar, ter filhos e viver como viviam nossas bisavós, cuidando da casa e das crias. E toleram qualquer coisa pra manter o casamento.

Outra coisa que acho péssima é a mania de muitas mulheres de querer emagrecer mesmo quando têm um corpo legal, de estarem constantemente insatisfeitas e buscando padrões de beleza que, para seu biotipo são inalcançáveis. Isso pra mim é um jeito de se auto-boicotar.

Também não acho legal as mulheres que têm medo de envelhecer, que aos 60 anos se vestem com roupinhas das netas de 15. (Há comportamento similar entre os homens também e, igualmente, não vejo com bons olhos). Cada idade tem sua beleza. A beleza das mulheres maduras também está em suas experiências de vida, no que aprenderam com os anos. Mas mulheres assim, que querem parecer ter 15 anos eternamente, transmitem que não amadureceram, que não têm nada de interessante a oferecer além da (suposta) beleza física. Algumas até têm o que oferecer mas acabam não transmitindo isso por reforçar essa imagem de adolescente imatura aos 60 anos. Não condeno a pessoa gostar de homens mais jovens (eu mesma gosto), mas sim querer ela mesma parecer eternamente adolescente.

Mulheres que educam os filhos copiando a forma com que foram educadas, sem fazer uma atualização, sem pensar no que é importante para as crianças saberem para o futuro, e em especial pais e mães que educam os filhos para DESRESPEITAR os outros, tanto dando uma educação machista para meninos e/ou meninas como também incentivando preconceitos como o racismo e a homofobia ou um comportamento de desmerecer quem tem menos dinheiro, por exemplo, acho péssimo. (E, claro, quem tem esse tipo de comportamento, independente de passá-lo adiante ou não, eu tb não gosto).


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ahahahaha eu se fosse a menina da cena... levantava diria até mais pegaria meu carro iria para casa, tomaria um banho legal beberia um vinho bom e dormiria! SOZINHA!! ehehehehe rsss ;-)


poetisam
No PF desde: 08/07/2011

Si, você é demais!!!! Ri muito!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

A única \"atitude\" feminina que realmente me tira do sério é a rivalidade interna entre as mulheres. São as mulheres que nunca compram a briga de outras mulheres, que sempre se aliam aos homens em suas posições sexistas. São as mulheres que querem \"quebrar a cara da vagabunda\" que está saindo com o namorado/marido delas, mas não querem cortar o p**** do dito cujo que as está traindo.


Essa atitude de não enfileirar-se com a sua própria \"classe\" é a que mais me incomoda. Não defender interesses coletivos em prol dos desejos individuais. Isso me tira do sério.


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Acho o fim do mundo barraco, sem comentários. Acho muito de mau gosto mulheres olhando (\"secando\" direto) um homem acompanhado. E, nota um milhão para o comentário da Belle J Our, e, com ele me lembrei de uma piadinha: \"se uma mulher dorme fora de casa, quando chega em casa e o marido pergunta onde ela estava se ela responde que estava com uma amiga, ele liga para todas as amigas da mulher e todas negam terem visto sua esposa. Se um homem dorme fora de casa, no dia seguinte chega em casa, sua mulher pergunta onde ele estava e ele diz que estava na casa de um amigo, ela liga para todos eles e a maioria diz que sim, ele dormiu aqui na minha casa, isso quando não dizem que não só dormiu, quanto continua ali com eles\" A moral é um pouco essa.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Mulher que não pára de falar!!!!! Meu ouvido certa vez ficou latejando