Atitudes femininas, que nós MULHERES, detestamos!

40 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Olá foristas!!


Estava num barzinho este fim de semana e presenciei uma cena chata.


Uma mulher fez o maior escândalo, pois seu companheiro parecia estar correspondendo aos olhares de uma moça sentada numa mesa próxima.


Pensei: ela tem direito de ficar chateada pelo episódio, pelo homem não

ter lhe respeitado, encarado a moça, mas fazer um barraco daqueles é o fim...e outra, havia vários amigos ao redor, ficou chato para eles tb, foi vexame total...parou o bar por minutos...:blink: :huh:.


Conversando com um amiga sobre este tipo de episódio, colocamos uma para outra as atitudes típicas femininas que nós detestamos. As minhas

são:


- Fazer do seu companheiro um depósito de lamentações: as mulheres

que só vivem reclamando, achando que os seus companheiros são como

um depósito ou mesmo um muro de lamentações, onde podem depositar

as suas amarguras, as eternas insatisfações, dúvidas, aflições...é chato,

muito chato. É claro que haverá momentos que não nos sentiremos bem, precisaremos desabafar, chorar, compartilhar algum problema nosso com

o outro, mas tornar isso frequente na convivência é desgastante demais;


- As DR´s eternas: discutir a relação, um probleminha que pode virar um problemão...a mulher começa um discuso e só termina no dia seguinte. Ela fala, fala e fala, eu sinceramente não suporto isso, uma vez comunicado já basta. Nunca fui a favor de DR´s, colocar o outro na parede e exigir que o mesmo mude de qualquer forma. Eu sou sim a favor de MD, ou, \"Momentos de Diálogo\", onde se expõe os problemas e juntos busca-se a solução, sem tom de cobrança para com o outro, mas que haja um comprometimento de ambos pra mudar a situação. Uma conversa sem retaliações posteriores;


E enfim...:


- As crises histéricas de ciúmes: descer do salto, isso não encaixa na minha cabeça, como podem existir tantas mulheres que fazem barracos, inclusive, de chegar ao ponto de agredir seus homens ou até mesmo outras pessoas próximas. Existem outras formas de se trabalhar estas situações, sem haver desgaste deste porte. Quem já tem um comportamento explosivo, um ciúme quase que incontrolável, precisa se tratar, ou corre o risco de fazer besteira.

E convenhamos, muitas vezes se dedicam tanto por alguém que não vale a pena...


E vocês \"meninas\", quais as atitudes que mais lhe incomodam?


:kiss:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pensando bem, nao me encomodam nenhuma atitude...


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Odeio mulher histérica que dá showzinho de ciúmes. Qual é, não se garante? Precisa descer do salto?! Independente da situação, eu acho o ó!


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

\"Odeio mulher histérica que dá showzinho de ciúmes. Qual é, não se garante? Precisa descer do salto?! Independente da situação, eu acho o ó!\"

1000x


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Miss Audrey,


Na real, acho todas essas construções que vc apontou muito problemáticas porque produzem uma discussão infrutífera, que se apoia em estereótipos e não em \"fatos científicos\", por assim dizer e na falta de um termo melhor. Acho que talvez valesse a pena uma discussão sobre como nossa cultura ensina as mulheres a serem mais \"narrativas\", fazerem muito o uso da fala, e serem muito voltadas para seu mundo interior enquanto os homens são mais visuais e mais voltados para a vida pública. Isso é uma boa maneira de desconstruir por meio de argumentos sólidos (e não simplesmente reforçar ou reproduzir) alguns estereótipos já tão negativos sobre \"a mulher\".

Por exemplo, não me convence o argumento de quaisquer dessas atitudes citadas possam ser consideradas \"típicas\" das mulheres. Conheço tanto homens quanto mulheres que gostam de discutir a relação, que são ciumentos e fazem barracos. Já vi homem brigando por homem e vice-versa... E o fator que desencadeia essa necessidade é a insegurança.

Quanto a tornar o outro um \"muro de lamentações\", é uma tendência natural do ser humano (não que seja algo positivo) desabafar com as pessoas mais próximas do convivio. Primeiro é a família, e depois, quando se encontra um (a) parceiro (a) fatalmente será ele o \"psicologo do momento\".

Então, de modo bem geral mesmo, se é possível apontar uma \"típica atitude feminina\", eu apontaria a falta de solidariedade entre a não existente \"classe feminina\". É triste demais, mas somos grandes opressoras de nós mesmas. A pior atitude feminina é aquela que contribui para reproduzir ainda que inconscientemente, uma série de atitudes machistas_ sobretudo quando se trata de julgamentos para se auto engrandecerem.

Acho que não há nada pior que esta falta de solidariedade ou de coesão entre a classe feminina. Entra nesse rol, todos esses clichês e estereótipos que supostamente \"definiriam\" a mulher (santas X p*tas; mulheres seguras X inseguras; elegantes X barraqueiras, etc), mas que no fundo são criações discursivas dentro de uma perspectiva androcêntrica.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

O q me irrita em certas mulheres é a maneira de se colocar como vítima até delas mesmas... pensando bem, eu gostaria de agir tão convenientemente com a situação como elas conseguem... INVEJINHA básica, me ocorreu agora. hehehe


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Eis,


Ainda bem que você utilizou o termo CERTAS MULHERES e não generalizou. Mulher tem que ser segura de si e não perder a classe. Concordo contigo, se fazer de vítima de todas as situações torna-se uma coisa chata e acaba com qualquer relação.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

oq mais eu odeio nas atitudes femininas... e qdo não aguentam o tranco e choram.. aiii que me irrita mulher (funcionaria por exemplo que nao se impoe e depois chora pq o chefe chamou atenção) me tira do sério!!!! MERDA!


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Quote:
oq mais eu odeio nas atitudes femininas... e qdo não aguentam o tranco e choram..


Si, chorona eu sou! rsrs. Mas não me faço de vítima em nada não, odeio isso. Sou chorona pq sou sensível demais, eu acho.


Beijo, Si!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

nanda... Eu pessoalmente acho que o choro tem momento e local para acontecer!!


EMBAIXO DO CHUVEIRO QDO NINGUEM VÊ! rsss chorar pq o chefe chamou atenção e semsibilidade d+ para minha pessoa... mas isso e oq EU NAO GOSTO! rsss ;-)


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Si,

Concordo! Chorar sim, mas embaixo das cobertas, do chuveiro...