Alguma de vcs ja sintiram isso?

24 respostas [Último]
imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Por que sempre quando eu saio sozinha ou com meu namorado e vejo qualquer mulher ou menina bonita fico me sentindo um lixo e me acho a mais feia do ambiente e fico muito triste me sentindo culpada disso tudo , me pergunto como que alguem pode gostar de mim pois sou feia de mais .... Sinto isso constantimente e do nada mudo de cara e de astral, e da pra perceber e começo a chorar. Alguma de vcs ja sintiram isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca senti isso. Mas vc tem que se valorizar mais. Gostar mais de vc.. Bj


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Dieni


Isso não tem nada a ver com a sua aparência e sim com a sua auto-estima. Tudo aquilo que te aconteceu te deixou marcas profundas, mas que você vai sarar.


Você precisa urgentemente descobrir a mulher maravilhosa que você é.


E respondendo a sua pergunta, quando eu vejo uma mulher bonito e estou junto com meu namorado me sinto muito desconfortável. Esse tipo de ciúme eu não tenho. Mas fico extremamente desconfortável com a situação.


Beijos linda e tudo vai melhorar!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

se seu namorada esta com vc ja é um sinal q vc é bonita .


não esquenta para isso não ... sou mais vc ....


se cuida moça sucesso


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dieni,


Vi seu tópico anterior sobre seus traumas de infância. Vi que faz tratamento contra depressão, tbm. Mas não adianta só se medicar com psiquiatra, ajuda, mas não cura as feridas. O que vc precisa também, e isso é fundamental, é fazer terapia com um psicólogo de confiança, com quem possa se abrir de verdade.

Sempre sofri de baixa auto-estima, tbm me medico e faço terapia e tenho melhorado muito. Mas te digo logo: é um trabalho lento, mas funciona.

Abs


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Tenho consciência que estou a percorrer um caminho longo... é muito dificil qndo as pessoas em sua volta vê tudo como uma besteira ou frescura sua, acredito q seja mais facil para essas pessoas agirem como nada estivessem acontecendo do que estender a mal e ajudar.

Até que meu namorado tenta, mas ele sempre enfia os pés pelas mãos, suas brincadeiras me fazem sentir mais mal ainda, ele tenta e vejo isso mas acredito q ele deveria procurar uma orientação de como lhe dar comigo, pois eu preciso de ajuda e não tenho e sozinha não consigo.

Agora mesmo todos estão em casa, mas pra mim é como eu estivesse sozinha e isso é triste. Me sinto rejeitada e abandonada..


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dieni,


É errado achar que seu namorado deve procurar ajuda para \"lidar contigo\". Vc é quem precisa procurar ajuda para lidar com ele, se conhecer mais e ver o que vc quer. Viemos sozinhos no mundo e voltaremos seja para onde for da mesma maneira em companhia de nós mesmos.

Antes de culpar aos outros, temos que fazer de e para nós mesmos uma companhia agradavel.

Erga a cabeça, pare de se vitimizar e procure ajuda profissional e competente. Se fazer de coitada nada vai adiantar!


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Belle D´Jour já estou tendo ajuda de um profissional. Não quero ser grossa, mas as pessoas que estão em volta de uma pessoa depressiva tem que saber lidar com a mesma... tudo mesmo, o jeito de falar, o que falar e como falar... uma coisinha besta é uma COISONA com grande importancia e que passa a ficar na cabeça da pessoa dias, semanas, meses ou anos.

Não estou colocando a culpa em meu namorado ou familia, mas vejamos um exemplo, imaginemos que tenho sindrome do panico e todos a minha volta agem como nada estivesse acontecendo... já imaginou? Pois bem, as pessoas não acreditam ou não aceitam que isso é uma doença e que precisa ajudar SIM o outro, nunca vi esse depressivo sair da foça sozinho e sem o apoio da familia, amigo ou namorado(a). Claro q a pessoa tem q qrer ser ajudada, mas no meu caso eu não tenho a ajuda... as pessoas so fazem e me dizem coisas que me fazem ficar pior do que ja estou, mas preciso da ajuda de alguém , preciso sentir que alguém se importa comigo e com meu problema... ver e ajudar e não só falar, como fazem comigo.

Igual minha familia e meu namo dizem q vão ver um médico pra mim psicologo ou psiquiatra e ate hoje nada, esse médico que vou consegui através de uma amiga que se preocupou mais comigo do que os entes mais queridos meu.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dieni, tbm tenho depressão, TOC e síndrome do pânico (esta já controlada).

Portanto, te falo com conhecimento de causa. Durante minha gravidez, caí mais ainda em depre e tive que ser medicada; e minha mãe me falou que eu estraguei a vida dela em um momento que teria que ser alegre...

Não se pode esperar das pessoas as atitudes que vc acha correta. Todos têm problemas e muitas vezes já é dificil resolver os nossos, que dirão dos outros. Para a maioria das pessoas, tudo isso é frescura...E desculpe, mas vc está sim se vitimizando, ao esperar destas pessoas a postura que vc queria que elas tivessem.

Também já agi assim, mas agora que estou melhor, reconheço que parte do quadro depressivo ocorre por que somos muitas vezes rebeldes, mimados e inflexíveis, não aceitamos a vida e as pessoas como elas são e ficamos tentando muda-las, sem sucesso, claro. Ninguém muda se não quiser, não adianta. Primeira coisa: procure mesmo um terapeuta psicólogo, onde vc vá semanalmente. Segunda: pare de falar de seus problemas para todo mundo, a não ser para seu psicologo. Sabe, a gente se torna enfadonha por causa da ladainha e do egocentrismo; o depressivo, e falo por mim, geralmente não enxerga um palmo além de seu proprio nariz.

Terceiro, comece a se interessar pela vida de outras pessoas. Já é um bom começo para sair um pouco de si.

Desculpe eu ser dura, mas pode não parecer, estou te ajudando com conselhos preciosos que se tivesse tido na época de crise, já teria saido bem mais rápido da depre.

Abraços e fique bem.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

PS: com relação ao tratamento, vc pode conseguir psiquiatra e medicamentos pelo SUS mesmo, mas psicólogo é mais dificil, embora seja imprescindível. Mas embora sejam particulares, é geralmente tranquilo negociar os valores das sessões.

Também procure chats sobre depressão; é bem comum e te livra de falar sobre o assunto toda hr com a família.

Se tiver mais dúvidas com relação a isso, pode contar comigo.


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Entendo perfeitamente e por muitas vezes também penso assim. Creio que esteje correta. Bom estou desempregada, sem 1 real no bolso e não tenho condições de ter um terapeuta semanalmente... só 1 vez no mês e olhe lá.

A questão é que eu fico indiginada, pois minhas amigas da facul se sensibilizaram e proporam a pagar um tratamento pra mim do que meus proprios familiares e namorado.

Mas fazer o q... é como vc disse as pessoas não agem e nem fazem o q agente espera, por isso não fiquei esperando por eles e fui atras sozinha da melhora... to indo a igreja e psiquiatra...

Espero melhorar algum dia, pq sei q não vai ser da noite pro dia.

Obrigada pelos conselhos.. abraço e desculpa ai qualquer coisa.