Acho que estou em depressão

37 respostas [Último]
imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Eu tento colocar na minha cabeça que não devo ter esperanças, tento não pensar.Mas durmo e acordo pensando.

A noite tenho insônia e durante o dia muito sono

Tenho um escritório, não tenho ido trabalhar, não tenho ânimo pra reagir!

Já retomei contato com antigos amigos pra voltar a ter uma vida social, como tinha antes de namorar mas, quando saio volto com um vazio muito grande.

Acho que na minha idade, já devia ter minha própria família, filhos, não queria ainda estar nessa vida.

Acho que ainda sou atraente, se bem que competir com garotas de 20 e 30 é difícil mas tenho medo de ficar nessa vida pra sempre!Sempre só!Sinto muita solidão.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não fica assim. Pois vc vai conseguir ter alguém.. Bjoo


imagem de Amiguinha SP
Amiguinha SP
No PF desde: 02/06/2010

Calma flor, vc não esta sozinha existe um Amigo que esta sempre ao seu lado: DEUS! Ele é o maior interessado em mudar sua vida! conte pra Ele o que se passa atraves da oração! a Fé move montanhas! não aceite essa tristeza na sua vida! vc não nasceu para viver de sofrimentos! não fique assim, mesmo sem te conhecer já estou me preocupando com vc!


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Obrigada amiguinha é bom poder contar com palavras como as suas, fazem toda a diferença na hora do desespero!Bj gde


pbnelope
No PF desde: 07/07/2010

Sereia, olha eu to me sentindo sozinha mesmo estando acompanhada, essa história de idade tb não tem nada a ver, sabe estou passando por um momento critico no meu relacionamento que afeta demais meu trabalho, minha alimentação, meu sono sei é um inferno quando algo nos atinge e não conseguimos levantar no meu caso é uma briga interna minha.

Sabe hoje as vésperas dos meu 33 anos me sinto muiiito mais mulher do que aos 20 então não pense q meninas de 20, 30 anos são melhores do q 40 50 são diferentes e a momentos para todas aproveite o seu pq o tempo não volta, não podemos nos deixar abater, confie em deus e se abra para a vida, tenho certeza que logo isso passa, mas ficar deitada na cama não vai resolver levanta, toma um banho se arrume, sai linda pra vc não para alguém.


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Olha vc provavelmente deve estar com depressão, eu tenho q reconheço os sintomas... Ninguém nos entende... acham q é so pensar que as coisas vão mudar e pronto, como se fossemos uma máquina que é so programar q vamos esquecer o passado, a dor, a solidão e os pensamentos negativos.

Eu comecei a fazer terapia com um psiquiatra, procure ajuda de alguem e peça q essa pessoa lhe acompanhe a ida ao medico.

Vc vai se sentir melhor... é dificil eu sei disso, mas sei q não é impossivel por isso percisto por mais q algumas vezes eu entre em recaida... mas qro voltar a ser a H... de anos atras, uma pessoa alegre, divertidade, cheia de sonhos...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sereia,


Vamos por partes, moça...


Primeiro: não condicione sua felicidade à existência de outra pessoa. Se nossos motivos para sorrir nascem no outro, nunca preencheremos o vazio que porventura temos. Sei que parece fácil falar, mas foi pensando desse jeito que aprendi que preciso me firmar e buscar ser cada vez melhor. Porque faço isso? Por mim, porque penso que a vida é curta e que preciso aprender a cada dia mais, que preciso atentar para as pequenas coisas e me permitir viver. Se eu me assusto à medida que o tempo passa? Sim. Hoje sou diferente de ontem mas sempre procuro me preencher, ter valores e idéias que são meus e que me ajudam a crescer e enxergar a vida com mais tranquilidade.


NÃO CONDICIONE SUA VIDA À EXISTÊNCIA DE ALGUÉM CONTIGO. Me perdoe pela caixa alta, mas é a forma de te dizer para buscar se conhecer, se realizar, ser consciente de ti e do que queres. Olha, pode parecer fácil, mas ter consciência do que somos não é fácil e leva tempo até aprendermos. Mas tente, vale a pena.


Em segundo lugar: entendo que você se sinta como um \'peixe fora d\'água\'. Em nossa sociedade, o que se espera é que casemos, tenhamos nossos filhos e uma vida feliz numa casinha perfeita. Mas hoje as pessoas se permitem viver da forma como querem e muitos optaram por aproveitar a vida e não arcarem com a responsabilidade de uma família. Não se trata de egoísmo, mas escolha pessoal que pode sim, trazer felicidade. Não se desespere, vá com calma. Vá vivendo sua vida, reconquistando seus amigos, se permitindo sorrir, sair e aprender. Não faça do desespero de encontrar alguém uma meta, viva e permita que alguém legal possa se aproximar no momento certo.


Em terceiro: a cultura de desvalorização do envelhecimento já nos domina, é fato. Hoje, um homem mais velho tem valor por ter patrimônio e experiência que podem satisfazer mulheres mais novas. No entanto, para a mulher que envelhece, o mundo é mais cruel. Precisamos ser perfeitas, não ter rugas, nos vestir como garotas de 20 anos. Que tal apenas cuidarmos de nós sem essa pressão toda? Sem essa necessidade absurda de mostrar aos outros que conseguimos parar o tempo?


Sinceramente, essa fixação moderna em se manter jovem tem nos tornado cada vez mais artificiais. O problema é tão sério que os homens hoje preferem as mais jovens por simples senso estético, na maioria das vezes. E nisso, nos perdemos enquanto seres humanos.


Sereia, valorize o que você é, sua experiência. Não se minimize nem tente ser quem você não é só para encontrar alguém. A vida é curta, mas é dando pequenos passos que conseguimos chegar onde queremos.


Dói agora, mas vai passar.


Um abraço


imagem de Dona
Dona
No PF desde: 20/07/2010

querida amiga... gostoria muito de lhe ajudar pois sei que ´pe bem complicado isso..o que voce acha de praticar algum esporte...


imagem de Amiguinha SP
Amiguinha SP
No PF desde: 02/06/2010

Só de eu me preocupar com vc já é um sinal de que existe alguem que se preocupa mais ainda: Deus, como eu já disse antes! Ele é a solução para todos os seus problemas!

Se Deus mudou a minha vida porque Ele não poderia mudar a sua?

Seu problema tem solução simmm, creia, creia creia!

\'\'Tudo posso naquele que me fortalece\'\'

você tudo pode, quando esta com Deus, e neste momento Ele esta ai do seu ladinho linda! Converse com Ele, você vai ver a diferença!

Eu vejo isto na minha vida hoje!

Conte comigo, você arrumou uma amiga virtual que vai te ajudar a clamar tá!


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Amiguinha, obrigada minha querida!


Dona, eu já pratico esporte, ultimamanete mas falto do que vou mas, faço musculação e corro na esteira pelo menos 40min.Frequanto um clube, antigamente fazia sauna, massagens, mas hj até isso tô perdendo a vontade


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Penelope obrigada pela força, eu sei como é sentir solidão mesmo estando casada(tbém já passei por essa fase).Isso é que é fóda, parece que não consigo me acertar, depois que me separei tive um relacionamento no qual eu era apaixonada e ele nem tanto,ok.Rompemos, conheci outro que era apaixonado e eu ,dessa vez, nem tanto.

Agora que ele me deixou, me descobri apaixonada...parece que nunca consigo me encontrar...

Bom mas não tem jeito eu quero mesmo virar a página mas tá difícil \"não ficar deitada na cama\".