Acho que estou em depressão

37 respostas [Último]
imagem de Dona
Dona
No PF desde: 20/07/2010

pois agora quero muito te ajudar. vaou achar um jeito


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Dieni, tbém sei que é inicio de depressão, já fui a uma psiquiatra e ela falou que essa minha prostração (já antes msmo de eu terminar o namoro) que era uma depressão não profunda, mas leve e constante, disse que pode causar enormes danos,pq ela se prolonga e é difícil de ser notada.

MEU MEDO é tomar remédios!Nunca tomei e tenho medo de ficar dopada ou dependente


imagem de Amiguinha SP
Amiguinha SP
No PF desde: 02/06/2010

Não tomeeeeeeeeeeeeeeee lindaaaaaaaaaa

não aceite tomar medicamento!

isto é o ultimo dos ultimos caso

começe levantando da cama

quando a vontande for de deitar e se acabar nas lagrimas, faça o contrario: levante e faça outra coisa!

nunca faça o que vc sente vontade de fazer nesse moento, pq as vontades que vem é so de se isolar e chorar!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nossa... Incrível como hoje em dia se banalizou o uso de medicamentos controlados. Se estamos tristes, depressão. Se estamos irritados, estresse. E tome-lhe remédio goela abaixo.


Sereia, evite ao máximo tomar essas medicações. Só o faça em último caso mesmo. Não queira curar a tristeza ficando apática, sem reação. Sei que existem medicamentos que ajudam de verdade, mas em muitos casos a utilização é indevida e não ajuda mesmo.


Como a Amiguinha disse, quando sentir vontade de se prostrar, levante e faça algo. Faça exercícios, leia um livro, veja um filme e gargalhe sozinha. Não se deixe abater nem alimente a tristeza.


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Circe,vc sabe o quanto te admiro!Queria um pouco de sua força e racionalidade!

Não sei o que será de mim...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sereia: respeito a opinião das pessoas acima, mas discordo na questão da possibilidade de medicação. Se consultaste uma profissional da área e ela te indicou alguma medicação, seria prudente que você seguisse essa recomendação. Esses mitos de que a pessoa fica \"dopada ou dependente\" não correspondem à tua realidade, porque no teu caso certamente iniciarias com uma medicação leve e terias o acompanhamento de uma profissional, circunstância que reduziria esse risco, do qual que tens medo, a zero. A medicação não vai te controlar, tua médica é que controlará ela. A medicação nunca faz a pessoa melhorar, mas ela AJUDA, funciona, como se diz, como uma MULETA. Sem entrar em detalhes que poderiam parecer chatos, mas informe-se e verás que já está cientificamente comprovado NO MUNDO INTEIRO que há quadros psíquicos dos quais as pessoas simplesmente não conseguem sair \"sozinhas\", por simples força de vontade ou coisa que o valha. Há necessidade de várias abordagens, entre elas a medicação e a terapia. E não acredite nessas lendas urbanas que circulam por vezes por aí, de boca a boca ou pela internet, que \"fulano foi tomar remédio e ficou viciado\", etc., a medicina psiquiátrica é uma das que tem evoluído mais rapidamente nas últimas décadas e os medicamentos tem evoluído na mesma velocidade, hoje há medicações leves, eficientes e com pouquíssimos efeitos colaterais. Por isso, insisto: se já te recomendaram um tratamento sério, faça-o. Vai ser muito mais simples saires desse quedro atual dessa forma. Se ainda tens dúvidas, consulte um outro profissional, mas não descarte, ao menos sem ouvir uma segunda opinião, todo um ramo da medicina que pode te ajudar muito nas tuas atuais dificuldades, baseada apenas em mitos ou preconceito. Na pior hipótese, TENTE, confie na sua médica e faça o que ela diz por um tempo, se não te sentires bem - o que eu duvido - podes parar a qualquer momento. O que não podes fazer é evitar um tratamento que facilitaria muito a tua recuperação com base apenas em receios infundados. Ademais, falaste que estás fazendo exercícios físicos, etc., isso é importante, ao que parece estás reagindo, mas ainda falta um bom caminho a ser trilhado. Tenha coragem que vais sair dessa. Boa sorte.


andrea doria
No PF desde: 20/07/2010

Sereia... eu ha um tempo atraz me senti assim tbm. entao o meu namorado me fez umas perguntas, que me fez pensar... no inicio parece meio frieza ou perguntas óbvias, mais comigo esta dando certo e me faço a todo momento, pq lutar contra vc mesmo deve ser feito dia-a-dia minuto a minuto, vou faze-las p/ vc.

Vc disse que faz esportes e tem um escritorio, mas nao tem sua propria familia nem vida propria. Vamos por partes:

Vc gosta mesmo desse esportes? Ou só faz por hábito?Pq vc não tenta um esporte novo, como dança, que tbm é um exercicio, ajuda a melhorar a auto estima e confiança, e vc acaba conhecendo novas pessoas. Ou um outro exercicio.

Do escritório... ele é seu? O que vc quer dele e p/ ele? E p/ sua vida proficional, o que vc realmente quer?

Em relação a familia propria? Marido e filhos acredito que seja uma conseguencia. Não acho que um bom marido apareça como um principe, das istorias, e até mesmo nas istorias a princesa enfrenta muitos desafios e problemas.

Eu acredito muito na lei da atração, onde pensamentos e atitudes boas, trazem bons resultados, e vice-versa. Esse toque da Amiguinha é realmente válido. Pois se intregar a tristeza não vai ajudar. Que é dificil... não tenho dúvidas! Desde que o mundo é mundo que o lado ruim das coisas é muuuuito mais fácil. E amigos... todos nós temos – quando estamos bem – Mas é quando estamos mal, é que vemos que eles realmente são.

Sereia, que desculpa se pareci bruta, ou insensivel... mas é em horas assim que temos que deixa nossa fraquesa, sensibilidade e auto piedade de lado e ser FORTE.

Eu te perguntei essas coisas, pq se vc tiver um objetivo que vc realmente queira alcançar, fica mais facil. De superar o dia-dia.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Sereia um amor so se cura com um outro amor, vc tem que reagir , vai conhecer uma pessoa legal, tudo tem sua hora, Deus tem nosso destino tracado e claro que podemos dar uma forca fazendo nossa parte; depois dos trinta ficamos nos questionando, cobrando, sao coisas todas junto , ... acontece com todas as mulheres. tambem ja passei por isso ,so tinha vontade chorar as vezes nem sabia o porque! entao falei \"sempre fui forte o que isso agora\"? Essa fase vai passar,reaja,saia de casa veja gente ,va shopping,tudo de bom p/vc!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Sereia...

acho q vc não tem q compertir com nimguem...

temos q aprender a aceitar e tirar o melhor do q a vida nos oferece, e permita-se!

em casa vc não vai encontrar o amor da sua vida!

vai a luta e confie em vc!

vai pintar alguem quando vc menos esperar...

bjoos e boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sereia, tbm já me senti como estivesse com depressão.

Eu ficava no quarto e não saía pra nada, colava na parede papel escrito: \"qro morrer\". Minha mãe tirava e eu fazia tudo de novo.

Não tinha vontade pra fazer nada. Nos fds não aguentava ficar dentro de casa, e saía pra beber, fazia coisas loucas, voltava a pé pra casa sozinha lá pelas 4 da manhã, as vezes nem dormia em casa... Só Deus, viu!? Meu anjo da guarda é porreta, rs. Cada coisa...

Em uma dessas saídas conheci meu namorado (Estamos há quase dois anos juntos), nem qria namorar na época, não estava me sentindo bem cmg mesma como poderia proporcionar bem estar ao próximo? Minha mãe estava louca pra eu sussegar, e falava pra eu arrumar alguém, e eu não qria, mas apareceu e aos poucos fui melhorando, pq tinha que sair de casa pra namorar, recebia carinho, no começo nem dava mta bola, ficava mais por distração, mas rolou...

Como dizem: \"Deus escreve certo por linhas tortas\".

Não sei o porquê algumas coisas acontecem, e mtas vezes sem explicação, só sei que se por algum motivo acontece é pq não é em vão. Falar pra vc sair dessa é fácil, o difícil realmente é ter o ânimo. Mas aos poucos vc vai perceber que não vale a pena perder tempo reclamando da vida, uma hora ou outra vc vai acordar. E espero que essa hora não demore mto. Boa sorte!