Estilos pré fabricados

76 respostas [Último]
imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Cada ano que passa essa coisa da moda fica mais escalofobética!


As pessoas seguem os estilos ditados pelos padrões televisivos e nem sequer avaliam se o que estão comprando combina com seu corpo ou se aquilo que tá na \"moda\" condiz com a imagem que querem passar.


Ontem estava passando de carro pela Lapa, reduto boêmio do Rio, e parei meio a um engarrafamento infernal (burrice minha passar por lá naquele horário, ok!). Entre aquele irritante andaparandapara pude perceber que 50% das meninas (ou mulheres) estavam com o mesmo estilo de roupa!


Nossa... impressionante! Mas que falta de criatividade! Que falta de personalidade! Que falta de... sei lá! Tinha inclusive um grupinho saltitante que atravessou na frente do meu carro (pena que não pude acelerar, pois estava a 10km/h) com umas 4 ou 5 meninas, todas iguais!


Descrição do modelito: Tomara que caia, saia de cintura alta terminando na altura do joelho, sapato de bico fino e bolsinha pequena com alça de correntinha de metal transpassada. Nem era feio o modelito (não faz meu estilo, mas não era feio), mas eram todos iguais!


Enfim... toda essa indignação introdutória para perguntar o que vocês acham dos estilos pré fabricados. Moda de novela, sabe? Todas compramos coisas que sabemos ser modismo porque a atriz X da novela Y está usando... daqui a pouco não vai mais ser usado. Gostamos do que compramos? Ou apenas compramos porque todos estão usando?


Até que ponto permitimos essa indução da mídia no nosso comportamento visual?


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Fiquei pensando se não deveria ter posto em comportamentos?!


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Querida Maria C. Apesar de achar que vc está meio ranzinza e tb me identificar muito com sua \"ranzinhez\"...( rsrsrs) eu sou obrigada a concondar com vc. Realmente a mídia e sobretudo as novelas ditam a moda. Só que tem o seguinte, o que vc acharia se eu dissesse pra vc que tem gente que fica feliz de verdade quando se veste igual a mocinha da novela? Existe gente assim. Te dou um exemplo: minha secretária do lar, ela ficou louca de alegria com uma blusinha que eu dei pra ela de presente de Natal e que eu comprei em uma loja popular e a vendedora disse que era igual a da moça da novela.

Outro exemplo: uma amiga que tem uma loja no Brás ( bairro de São Paulo que vende roupas populares e baratinhas) ela sobrevive do \"mau gosto\" dos outros e das modas de novelas.

E nós que fazemos? Bom, eu vou a brechós e customizo todas as minhas roupas, nenhuma roupa minha é igual a de ninguém, com exceção dos clássicos: camisa branca, pretinho básico e calça jeans surrada.


Respondendo pessoalmente a sua última pergunta: eu não me infulencio por moda e nem por opiniões.


Temos que ser tolerantes com quem não pode ser original e diferente como nós e ser tolerante com quem é muito diferente de nós, seja na moda, na opção sexual, na religião...e outras coisas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Nada mais fora de moda do que andar na moda :-)


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Ah Lu, nem sou intolerante não, mas confesso que estou super ranzinza! :) :)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Maria, sei como é este Uniforme da moda. Estas jovens vão pra escola e vivem reclamando dos uniformes, porém quando sai dela andam com roupas iguais, só mudam a cor (e quando mudam).

Outra coisa que dita moda vai começar esta semana, Big Brother Brasil. :s


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Eu tb Maria, eu tb...


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Abusada vc tem toda razão esse bbb é uma M***8 todas as garotas vão ficar = as piriguetes de lá!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Maria, só discordo em uma coisa: a moda não anda escalafobética. Escalafobéticas são as pessoas ignorantes que juram q amam moda pq copiam os looks das mocinhas das novelas da cabeça aos pés.

Eu sou totalmente contra essa padronização e só vejo nisso ignorância de quem se veste desta forma. É como andar com uma placa em neon no pescoço escrito: \"eu não me conheço\".

Se a pessoa se conhece ela usa a moda a seu favor, seleciona as peças q melhor se enquadram no seu perfil.

Também acho ignorante o papo de \"não ligo pra moda\" ou pensamentos similares.

Querendo ou não a moda faz parte da vida de todos nós e a atitude mais inteligente é usar as tendências a nosso favor. E não só tendências de novela mas as tendências q são apresentadas no Fashion Rio e SPFW, também.

Aliás, se mora no Rio, semana q vem tem Fashion Rio e Fashion Business aí.

Estou indo pro Rio pra ver de perto ambos os eventos.

Lunaticazinha, sim, tem pessoas q ficam felizes e tem quem viva disso, como sua amiga q tem loja no Brás. A moda é cíclica. No filme \"O diabo veste Prada\" tem uma cena incrível onde a personagem Miranda fala sobre este ciclo (na versão dublada essa cena tá super mal traduzida). As gdes marcas criam uma tendência, ela é usada inicialmente por formadores de opinião, pessoas q em marketing chamamos de \"early adopters\", depois outros níveis da pirâmide de influência vão usando a tendência, até chegar nas ljs populares, no Brás e ser usado por sua secretária do lar. Algumas tendências não passam por todos os níveis da pirâmide. São aceitas apenas pelos grupos q estão lá em cima. E todas têm um ciclo de vida. Qdo aquela tendência popularizou mto, os \"early adopters\" não a usam mais, estão usando outra, q logo também será usada pelos níveis inferiores da pirâmide. E assim por diante.

Voltando a falar do Fashion Rio, vejo algumas marcas sorteando convites pras pessoas. Sou contra isso. De q adianta gente deslumbrada, q jura q ama moda, ir a um desfile? Oq aquelas moças q a Maria.C viu passar com tomara q caia e saia de cós alto na rua iriam aproveitar daquilo ali? Nada! Pq são ignorantes e não sabem usar a moda a seu favor. Gente como elas geralmente é quem comenta q um desfile do Lino Villaventura não tem nada de usável (pq não sabe imaginar um vestido isoladamente, sem todo o restante do figurino criado pelo estilista pra dar o clima do desfile), não sabe usar as peças de outras formas q não as apresentadas no desfile ou, no caso de tendências mais comerciais, outros looks igualmente óbvios apresentados em novelas ou em algum editorial de revista.

O lado interessante disso tudo é: pro bem ou pro mal oq vc veste sempre fala algo sobre vc.

Qual a imagem q essas pessoas q imitam modinha de novela transmite pra vcs?

E se vcs olham aquelas fotos do Sartorialist, por exemplo, qual a imagem q têm das pessoas fotografadas? Oq notam de diferente entre as fotos do Sartorialist e as fotos de quem segue modinha de novela?

De vez em qdo eu comento as fotos q tem de moda de rua aqui no PF. Vejo looks q até são interessantes mas aos meus olhos são tão óbvios, tão \"tenho medo de errar\", q acabam sendo errados (pra mim). Como morei em Porto Alegre e acho q todas as fotos são tiradas lá, sei q mtas até são \"ousadas\" pros padrões gaúchos, mas podem ser bem melhores.

Mtas vzs a pessoa pode até estar bem vestida (como tlvz essas moças de saia de cós alto e tomara q caia, ou algumas delas estivessem), no sentido de estar combinando bem a roupa, as cores, valorizando o tipo físico. Mas falta personalidade. Falta deixar sua marca no look. Pra mim isso é essencial.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Nem me fale Cleópatra, todo mundo começa a copiar biquinis, roupas, acessórios, até peças intimas. Não aguento aquilo. Em 2010 o povo aqui no Rio estava vendendo copos iguais aos da casa, COPOS! Um absurdo.


O que me deixa [****] da vida, é a falta de moralidade.

Se eu em 2007/2008 andasse pelas ruas com uma saia no umbigo, sapatos rosa choque, blusa branca e óculos imensos, eu seria eleita pelo povo como a RAINHA DA BREGUICE. Mas se eu sair assim hoje, sou tachada como alguém que sabe se vestir. Povinho sem opinião própria.


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

abusada Vc lembra do Look da Sabrina Sato no BBB?!

Aquelas mais coloridas até o joelho e as saias rodadas??

Ridículo.