Estilos pré fabricados

76 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Uai, mas eu comentei sobre isso, Austra!

Moda é algo geral, estilo é mais pessoal.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

E o que deve prevalecer? Afinal, o estilo pode acabar com a moda


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Bah, a Maria ficou acanhada de participara de seu próprio tópico


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Vanessa,


Quote:
vestir-se sem seguir a moda não é vestir-se bem. É parar no tempo


Novamente entramos no dilema. A moda dita regras... A frase do Henry Ford se encaixa perfeitamente aqui: \"O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto\"


Você tem que achar seu estilo pessoal, contanto que esteja dentro das opções que a moda te fornece... experimenta usar algo diferente pra ver as consequências! Vide Lady Gaga.


Porque a indústria não permite que existam estilos que não sejam pré fabricados determinados por ela? Tem que se enquadrar.. senão é feio, brega.


Vejamos a indústria da decoração, que funciona de forma similar a da moda....

Minha avó tem uma casa bem decorada, com móveis bonitos e de qualidade.... há 20 anos, igual! E posso garantir que não é brega!

O estilo da decoração da casa dela não segue os modismos de decoração. Papéis de parede adamascados, adesivos... nada desses modismos fazem parte da vida dela, no entanto é uma das casas mais sofisticadas que me vem a mente!


Acho que a pessoa não precisa seguir modismos e estilos pré determinados da moda para estar bem vestida. Precisa se sentir bem e entender algumas um pouquinho de proporção e das coisas que você citou:

Quote:
usar peças coerentes com seu tipo físico, coloração pessoal, estilo de vida e temperamento


Se possível usar um pouquínho de raciocínio para filtrar uma coisa ou outra.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Vanessa, costureira pra quê? Se o que o povão quer mesmo é ficar tudo igual? kkkkkkkkk.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Não fiquei acanhada não... estava ao telefone!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Austra: O estilo, para o indivíduo, é mais importante mas está ligado à moda. É como a comparação entre árvore e floresta.

Maria: Não vejo dilema pq a moda não é tão limitada. Há roupas para quem gosta de cós alto e tomara que caia, há roupas pra quem prefere vestidos soltinhos ou pra quem curte uma pegada andrógina, entre tantas outras possibilidades.

Qdo falo em \"personalidade\", é meio sobre isso. Se vc gosta de roupas sexy, vc continua usando roupas sexy, mas vai dançando conforme a música, usa oq é sexy hj e não oq foi sexy há 10 anos atrás. O mesmo pra outros \"estilos\".

Não é seguir modismos indiscriminadamente.

Lu: o povão quer mesmo é ser td igual e imitar quem tem uma situação financeira melhor. Ou seja, vestir-se como a personagem rica e elegante da novela, mesmo usando roupa do brás q deforma e desbota na 1a lavada, pra eles, é o auge.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Austra: O estilo, para o indivíduo, é mais importante mas está ligado à moda. É como a comparação entre árvore e floresta.


Interessante... árvore e floresta...


Infelizmente, minha jovenzinha, não poderei continuar essa incomum entrevista. Mas amanha retorno aqui e já proponho uma discussão mais... detalhada entre moda, estilo e cultura


Desejo a vc uma boa noite de sono :-)


Até mais ver!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Belle, vc mora onde? Porto Alegre?

Este debate em específico me despertou a curiosidade de conversar ctg pessoalmente qualquer hora.


Oi, Vanessa. Sou de Campinas, SP. Se preferir, podemos conversar por MSN ou email (se puder passar eu te add). Também tenho interesse em conversar sobre o assunto.


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Não estou nem aí pra moda, mas até gosto que as roupas que gosto estejam na moda, assim é mais fácil comprar o que me agrada e não preciso ficar rodando, rodando..

Entendo que Vanessa, que vive disso, não pode achar que moda é desinteressante.. Eu acho.

Vejo de vez enquanto o esquadrão da moda no sbt (por sinal esse da moça que ela falou foi repetido..) Pra mim quase todo mundo fica mais sem graça.

Por sinal o meu episódio favorito foi quando eles pegaram uma mulata sambista que gastou os 10 mil com o mesmo estilo espalhafatoso que usava antes.

Gosto das dicas de maquilagem (babo pela famosa maleta), mas os cabelos?? Todos iguais! Sem nenhuma personalidade.

Sou adepta ao calça jens e camiseta, que se F**** o resto.