saúde bucal colocando o casamento em risco

70 respostas [Último]
Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Tenho pensado muito nisso, Ktrina, mas é muito difícil. Temos uma longa história juntos, muita coisa nos liga. Eu realmente gostaria de conseguir ajudá-lo a superar este problema para que nossa vida pudesse retomar seu curso.

Tenho clareza do egoísmo dele. Afinal, se é uma fobia, o mínimo que ele deveria fazer, seria procurar ajuda psicológica para superar. Se não fosse pela saúde dele - o que já é motivo suficiente - que fosse pelo menos em nome da saúde de nossa relação. Não sei o que acontece com ele, porque se recusa desta forma. Ele é um homem inteligente, instruído, não somos ricos mas, felizmente, temos recursos suficientes para ele poder se tratar, mas algo o impede. Eu ainda tenho uma pontinha de esperança de poder ajudá-lo e só por isso é que ainda estou suportanto essa situação surreal, mas, honestamente, não sei por quanto tempo mais irei aguentar.

Grata por sua opinião.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Li teu relato e como dentista, tenho a dizer que em relacão á saúde ele corre riscos grandes...pq uma infeccão bucal pode causar sérios danos a qquer órgão do organismo...quanto a autoestima dele, menor que zero e quanto á consideracão dele para com vc...não existe...


Isso não é odontofobia...chama-se algo que prefiro não dizer aqui, quem tem medo de dentista...tem somente medo...mas sabe da necessidade de se tratar, com algumas medidas preventivas de ansiedade tudo se resolve.


Vc diz que ele é um bom homem...mas vai tolerar isso e se submeter a ter sexo com ele só pq é um bom homem e VC...onde fica nessa história, tbm deve ser uma boa pessoa...pense nisso...


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Oi Annen, agradeço muito seu comentário. Já pesquisei à exaustão todos os tipos de problemas que uma infecção bucal pode causar ao organismo. Sempre envio todas as informações pra ele, falo sobre o assunto, mas nada parece tocá-lo. Chamei de odontofobia porque, em princípio, foi o que me pareceu, mas minha área de formação é outra, então, é bastante provável mesmo que o caso dele se classifique em outra categoria. Há um tempo atrás fiz contato com um destista que tem também formação em psicologia. Entrei em contato com ele via internet, ele foi super solícito, mas quando fui tentar fazer a aproximação do meu marido com ele, não consegui. Meu marido se recusou. Já encontrei profissionais que trabalham com óxido nitroso, com hipnose, encontrei até um que realiza os procedimentos em um centro cirúrgico com sedação mais forte... Vivo pesquisando o mercado, mas não sei mais que abordagem posso usar para tentar convencê-lo de que a situação extrapolou todos os limites aceitáveis.

Alguma vez você já deparou com algum caso semelhante em sua atividade? Tem alguma dica que possa me ajudar? Se tiver, ficarei eternamente agradecida pois a situação é desesperadora.

bj


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Nany sou odontopediatra...e isso me leva a trabalhar com criancas traumatizadas por colegas que não souberam conduzir o tratamento, sinceridade nunca me deparei com isso não...


O que tenho q te dizer é que teu marido é adulto...e existe uma grande diferenca entre ter medo e querer tratar...criancas que vem a mim com medo...é muito fácil de atender...criancas birrentas e mimadas é terrível...pq tenho que me superar,quando os pais colaboram dá certo...acho que vc entendeu onde quero chegar...teu marido é que precisa colaborar nisso...ele não é mais crianca...


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Nossa que nojo! passar anos sem beijar ? e ele não dá a minima, acha tá certo ? então é porque ele não liga e não ta nem aí pra se você vai ou não beijar ele!

conversa direitinho por vocês dois, obrigue ele a ir ao dentista, :)


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Fanny, infelizmente não há forma de obrigar uma pessoa adulta, lúcida e dona da própria vida a fazer algo que ela não queira. O que posso fazer por ele estou fazendo, que é argumentar, mostrar os riscos, pesquisar alternativas de tratamento, me oferecer para ir junto tanto ao dentista quanto ao psicólogo... Mais do que isso, é impossível.

Juro que até já pensei em pedir a algum amigo dele para abordá-lo de forma crua e direta, perguntando a ele se acha justo submeter a esposa a uma situação tão degradante. Um "olhar de fora' que diga a ele sem rodeios e em bom português que a boca dele está podre e que não ha libido que sobreviva a isso. Fico imaginando que, se ele acha que estou exagerando, se não me ouve, talvez uma outra pessoa falando pudesse surtir algum efeito, mas, é claro que até agora não reuni coragem para pedir isso a alguém.

É surreal tudo isso e já me passou de tudo pela cabeça, sempre pensando em formas de ajudar, mas confesso que minhas forças estão se esgotando.

Bjs e obrigada por sua opinião


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Poxa Nany imgino que está sendo bem dificil pra ti conviver com isso!

Poxa acho que essa iniciativa deveria partir da vontade dele, se ele ainda não fez nada é por se sente bem assim e ninguem vai mudar isso, a não ser ele mesmo :/ bjs


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Que situação horrível, me faz lamentar muito a sua situação e se com ele não existe acordo ou diálogo fica muito tudo muito pior.

Que Deus lhe ajude amiga.


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Obrigada pela solidariedade. Bjs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu acho que vivemos tempos de tolerância total!


Naum é certo naum beijar seu marido de dentes podres! Ao contrário, deves beijá-lo apaixonadamente ! Do contrário, é intolerância e preconceito!


Minha opininhãum


:)