saúde bucal colocando o casamento em risco

70 respostas [Último]
Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Preciso muito ouvir opiniões, pois estou desesperada e não sei mais o que fazer.

Sou casada há 15 anos com um homem muito bom, mas nos últimos anos venho cada vez mais perdendo o interesse sexual por ele. Ainda o amo, mas o fato dele não se cuidar tem nos afastado muito. Ele é odontofóbico, tem absoluto pavor de ir ao dentista e,com isso, ao longo dos anos sua boca foi se deteriorando e agora chegou a uma situação insustentável.

Eu o conheço há quase 20 anos e em todo esse tempo ele nunca fez um único tratamento dentário! Prá piorar a situação, os cuidados dele com a higiene bucal é apenas o mínimo, ou seja, escova os dentes, só isso. Não usa fio dental, antisseptico, nada!

Ele tem um hálito absolutamente insuportável, possível de sentir à distância, os dentes estão cariados, podres e com uma aparência assustadora já há muitos anos e cada vez vai piorando mais.

Eu, que sou extremamente preocupada com saúde bucal, simplesmente não tenho vontade nem de encostar nele. Há anos não nos beijamos e eu sinto uma falta absurda de ser beijada. O sexo é cada vez mais esporádico pois eu fujo disso, tenho nojo. Às vezes ate rola, mas é sempre um enorme sacrifício prá mim, pois cada respirada mais funda que ele dá, o cheiro de podre invade todo o ambiente. Cada vez que ele beija meus seios ou quer fazer sexo oral, tenho vontade de morrer, pois só consigo pensar naqueles dentes podres encostando em mim. É humilhante demais uma mulher ter de passar por isso.

Já conversei com ele várias vezes sobre isso tudo, sobre a necessidade dele tratar os dentes, mas cada vez que toco no assunto ele fica bravo, simplesmente se recusa a procurar um dentista, age como se não tivesse nenhum problema e ainda diz que eu tô exagerando.

Fico preocupada com a saúde dele e também fico triste, pois percebo que ele não se importa consigo e que também não liga a mínima pra mim. Não se preocupa em estar bem cuidado prá mim! É como se eu não merecesse algo melhor.

Ele sabe o quanto adoro sexo, o quanto é importante prá mim ser beijada com paixão, com desejo, mas parece que não tá nem aí. Há mais de 5 anos que nãonos beijamos porque chegou um momento em que eu tive que impor esse limite, já que é impossível beijar uma boca fétida e podre. Tô vendo a hora em que vou ter que impor o fim do sexo também, já que sexo sem beijo é uma porcaria e, pior que isso, sexo onde eu tenho que ficar o tempo todo me esquivando para não chegar perto da boca dele p/ não sentir o mau hálito...Transar só de costas anos a fio, só para não correr o risco de ficar rosto com rosto... é deprimente e humilhante.

Não sei mais ou que fazer.Já conversei com ele várias vezes,mas ele finge que nem ouve. Não tenho a quem recorrer. Alguém já viveu algo assim?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nany123

Nossa amada.. que coisa heim, realmente seu marido precisa urgentemente ir no dentista.. pois além de estar com a saúde dentária em risco.. bobiar até a saúde dele está em risco.. pois nossa boca tem bactérias , germes que podem ir pra nossa corrente sanquinea.

Já tentou a ajuda de um psicólogo para ajudar ele com esse medo de dentista?

Eu quando preciso que meu marido cuide da saúde dele ,tipo meu marido está com varizes nas pernas sempre estou pesquisando na internet formas de ele ver que precisa ir no médico.. ano que vem ele vai, por que homem amada é teimoso mesmo.. Então sugiro que você faça pesquisa na internet e mostre a ele a importância de ir no dentista.

Entendo sua situação é triste mesmo querer beijar o marido e não poder pelo mau halito , até no sexo afeta, e amada você está certa sobre isso a boca dele , desculpe falar estar com germes e bactérias .. então não deixa mais ele fazer sexo oral em você e beijar os seios..

Acho que tem que ser drástica mesmo, por que tem que pensar também em sua saúde.

Sei que já conversou bastante com ele sobre isso, mais continua batendo na mesma tecla é pro bem dele.

Eu no seu lugar até o sexo eu cortaria.. Sério mesmo em primeiro lugar minha saúde.

Procure um, psicólogo pra lhe orientar.. convida ele a ir.. também procure um dentista pra lhe orientar , quem sabe você mesma se seu marido deixar pode cuidar dos dentes dele. Acredito que por amor que você sente a ele é capaz de ajudar ele.

Talvez seu marido ele tenha um trauma de infância de dentista e precisa ser tratado.

Mais viver assim amada não dá mais , você já está no seu limite.. E ele tem que entender isso.. Po ele não se importa com ele e parece que não está nem ai pra você.

Nany123 . Aconselho a por limites .. ser drástica mesmo viver assim não dá... viver assim não tem como..

Eu não ia conseguir viver assim.. e sei que você já está no eu limite.

Torço para que você consiga uma solução amada.


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Oi D@ny, em todos esses anos eu já tentei de tudo. Tantas tentativas de ajudá-lo que acho que eu já conheço mais sobre tipos de tratamentos odontológicos e sobre odontofobia do que muito dentista por aí. Já fiz milhões de pesquisas sobre o assunto, passo tudo pra ele. Tratamentos com sedação, hipnose, psicólogos que lidam com o problema. Ele simplesmente se recusa a falar sobre o assunto.

Já pedi ajuda à minha dentista, ela já conversou com ele, alertou sobre os riscos implicados, inclusive à saúde cardiovascular, já que endocardite pode até matar, e é sabidamente uma doença decorrente de bactérias bucais que entram na corrente sanguínea. Já pedi ajuda de dentista amigo nosso... Nada adiantou. Ele permanece impassível ante a toda a minha luta em favor da saúde dele e da saúde da nossa relação.

Cada vez que toco no assunto, a reação é de hostilidade. Ele diz que estou exagerando, que o aborreço com isso, enfim, está irredutível.

É a primeira vez na minha vida em que me vejo numa situação em que não sei o que fazer.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nany123

é realmente se já fez de tudo por ele , e ele luta contra.

Larga de mão amada.. e pensa mais em ti.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca vivi isso. Imagino que seja, muitoo nojentoo mesmo.. Se ele recusa ir ao dentista


infelizmente vc tem pensar seriamente no que fazer em relação a ele.. É triste mas vai


ter que achar um jeito de acabar com esse problema.. Pois ele parece nem se importar


com vc.. E isso é triste, mas espero que consiga tirar forças p/ tomar uma decisão já


ele não está nem aí p/ saúde e nem p/ vc.. Boa sorte


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

É uma situação que não desejo para ninguém, Nary. Muito delicada, triste mesmo.

Eu vou começar a fazer terapia em janeiro. Já está até agendado. Quem sabe consigo orientação também sobre isso...

Obrigada pela solidariedade!

bj


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Nanny


Infelizmente o teu caso ão teu solução, já fizestes todo o possivel. Agora é medidas radicais:

1- Sem sexo

2- Separação

3- Cheira éter antes , rsrsrs


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa que situação constrangedora e delicada.

Te pergunto uma coisa: vc acha justo abrir mão de sentir prazer, de receber carinho, de ser mulher, apenas por causa do orgulho ,egoísmo e desleixo de um homem?

Vc ja tentou ajudar e passa por ruim?

5 anos sem beijar? Se vc adora beijar,não acha que já se privou demais?

Eu repensaria bem este casamento. A intimidade é muito importante, eu acho que no seu lugar eu ja teria pulado fora, honestamente, pois pelo visto ele não se importa nem um pouco com suas necessidades , e isso pra mim é inadimissivel.


Nany123
No PF desde: 16/12/2012

Você tem razão Samy, mas é muito difícil simplesmente dar um basta em tudo. Acho que ainda não estou pronta pra isso, apesar de estar percebendo que, ao que tudo indica, esse é o rumo que as coisas estão tomando.

Sofro demais com a ausência de intimidade verdadeira, morro de saudade do que tínhamos e já há muito tempo não temos mais. Me sinto anulada, desrespeitada como mulher. Por outro lado, tento entender que uma fobia é algo sobre o que normalmente a pessoa fóbica não tem domínio... É essa compreensão que tem me mantido por aqui ainda.

Sabe que a fobia dele está num grau tão absurdo, que às vezes tenho a impressão de que ele desenvolveu inconscientemente um mecanismo de defesa e simplesmente não percebe a gravidade da situação por mais que eu fale disso?

Digo isso, porque há um tempo atrás descobri um novo tipo de tratamento de carie que não usa o motorzinho (que é o terror de quem tem fobia), aí, li a matéria para ele, falei sobre as vantagens, e sabe o que ele respondeu: "É, para quem tem cáries deve ser uma alternativa legal"... Loucura total!!! Ele simplesmente falava como se ele não tivesse. É caso para psicólogo mesmo!

Mas, até quando falo de buscarmos ajuda psicológica para o problema dele, a resposta dele é: "eu não preciso disso".

Vou te contar: é uma situação enloquecedoura!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

"Por outro lado, tento entender que uma fobia é algo sobre o que normalmente a pessoa fóbica não tem domínio... É essa compreensão que tem me mantido por aqui ainda."


Miguxa, não confunda as coisas. Ele tem fobia de dentista, mas isso não o impede de usar ESCOVA DE DENTES, FIO DENTAL e ENXAGUANTE BUCAL. E pelo que disseste, nem isso o miguxo tem feito. Ou seja, a fobia já perdeu para a porquice e o relaxamento. ABRE TEU OLHO!

S2!


imagem de Ktrina
Ktrina
No PF desde: 01/03/2012

Se ele não se importa consigo, imagina com vc!!! O que mais justifica essa união?