Quero voltar a fazê-lo Feliz!

24 respostas [Último]
imagem de Cáhhh
Cáhhh
Offline
No PF desde: 03/07/2012

Tenho 20 anos, namoro desde os 15 anos com a mesma pessoa, sempre nos demos muito bem e aprendi praticamente tudo da vida ao lado dele, ele foi o meu primeiro em todos os sentidos. Quando comecei fazer faculdade deixei me envolver pelo “clima” e cometi muitos erros, ouvi pessoas que mal conhecia e comecei surtar, pedi um tempo do meu namoro e nesse tempo sai com outras pessoas, me envolvi e me apaixonei por outro cara, mas não deu certo, então voltei com meu ex, agora atual novamente, não contei pra ele nada do que aconteceu no tempo que estávamos afastados, e ele passou esse tempo todo em casa sofrendo por sentir minha falta. Durante o ano seguinte vi e trai meu namorado diversas vezes com o rapaz que tinha me envolvido durante o tempo, meu namorado descobriu tudo, e decidiu me perdoar, eu me arrependi muito de tudo, e sei que ele é o amor da minha vida, o outro foi apenas uma paixão, a atitude dele querer perdoar é linda, quase ninguém faria isso! Mas, ele sempre teve baixa auto-estima, e com tudo isso ele esta arrasado, ele não trabalha, não estuda e ai passa o dia pensando em tudo isso e na vida dele, diz q não se sente mais amado, desejado, que quer que eu volte fazer ele feliz como eu fazia, também quero isso, e faria qualquer coisa pra reconquistar a confiança dele e fazê-lo feliz novamente, nunca mais irei cometer os mesmos erros, aprendi uma grande lição, e quero ele como meu marido para a vida toda, me auxilie, além de muito diálogo, como posso ajudá-lo se sentir especial, sendo que ele sempre se sentiu “pra baixo”?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom é difícil mas com o tempo, vc consegue reconquistar a confiança. Mostre provas cada dia, mostre que vc realmente se arrependeu de verdade... E com o tempo ele voltará a confiar em vc... Boa sorte


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Cáh,

Quote:
nunca mais irei cometer os mesmos erros, aprendi uma grande lição,


Hummm.... “nunca mais” é longe demais da conta!

Todas as vezes que eu proferi esse "nunca mais" levei ferro! Daí tomei trauma, acho que prometer que não vai cometer erro é maior cilada, melhor ter pra gente o que queremos e se mudarmos de idéia ta valendo! Bom, assim que tenho pensado ultimamente.

Tudo isso foi para te perguntar se vc realmente gosta dele, assim pra valer, ou ele é, digamos, a melhor opção?

Lendo tudo não me pareceu que ele é o homem da sua vida, e confirmado ainda mais pela paixão pelo outro, está mais para o primeiro homem, em que geralmente depositamos todo o desejo que dê certo e tal.

Eu particularmente acho que vc não deve assumir a responsabilidade sobre a felicidade dele, ele é quem tem que descobrir e procurar o que vai realizá-lo, vc tem que ser vc mesma e está bem dentro dessa decisão de estar com ele, consequentemente isso irá ajudá-lo.


imagem de Cáhhh
Cáhhh
Offline
No PF desde: 03/07/2012

Claro que abreviei a historia para contar pra vocês, e nem com um livro inteiro iria poder contar tudo de bom que vive do lado dele e o quanto ele me completa e me faz feliz, ele é minha escolha, não minha melhor opção, é com ele que quero ficar. Concordo com vc em dizer pra usar o "Nunca mais" com cautela, mas nesse caso, vi que traição não é o caminho nem quando se esta infeliz, mto mais justo e correto terminar do que se envolver com alguem estando com outro, isso causa muito mal para todas as partes.

De fato, estou em um tabu, porque dificilmente um cara iria perdoar uma traição, ainda mais como a minha foi, que rolou sentimento, mais sentei e conversei muito com meu namorado, ele é suuuuper aberto a diálogo, e enxergamos coisas que faltavam no nosso namoro que de certa forma influenciaram pra mim me envolver com outro... estamos tentando mudar todos estes ponto, quero ver ele feliz e sei que posso fazê-lo, então quero sim essa responsabilidade pra mim, de amar e cuidar dele a vida toda e deixar esses erros como uma lição aprendida e superada, pra ter um belo futuro com ele!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
então quero sim essa responsabilidade pra mim, de amar e cuidar dele a vida toda e deixar esses erros como uma lição aprendida e superada, pra ter um belo futuro com ele!


Essa certeza é muito legal! Acho que é o que ele precisa: vc determinada ao lado dele.

E realmente como o seu relato foi sucinto eu pensei que talvez não tivesse todo esse gostar da sua parte.

Todos nós erramos, tem fase então..... parece que a cegueira interior nos domina!

Mas te peço desculpas, particularmente não me sinto madura como o seu namorado para perdoar e levar o relacionamento numa boa após o conhecimento de uma traição, eu até o admiro, pois ele continua sendo legal com vc sem ficar te martirizando, sem achar que vc merece menos porque errou com ele, mostra que lhe tem sentimentos de verdade e isso que é o importante já que vc também gosta dele.

Creio que requer muito paciência da sua parte, passo por passo mesmo.

Desejo boa sorte e que vc encontre esse equilíbrio para tirá-lo dessa depressão.


imagem de Cáhhh
Cáhhh
Offline
No PF desde: 03/07/2012

Obrigada pelas palavras,

me sinto muito sortuda por ter encontrado alguem tão especial como ele, que mesmo após tudo isso ainda continua me amando e com vontade de estar comigo, d fato acho q ninguem tem um relacionamento "maduro o suficiente" pra passar por algo assim até que viva isso, espero q vc não precise passar por nada parecido... rs

mas, tanto arrependimento e sofrimento me fizeram enxerga importância em coisas simples, como acordar do lado dele de manhã antes que ele desperte e ficar olhando ele dormindo tão tranquilo, coisas que no dia a dia passam despercebidas.

sou muito feliz com ele e vou fazer de tudo para que ele também seja!


já fiz jantar romântico, já apareci de surpresa 6h da manha na porta da casa dele, já comprei lingerie sexy, sou romântica, cuidadosa e carinhosa, estou completamente aberta a diálogo e sincera com ele em todos os sentidos! mas, ele me diz que ainda falta atos, diz eu já era assim antes e que pra ele eu não estou "mudando" não sei mais o que fazer...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
e sei que ele é o amor da minha vida


Rapaz de sorte! Fico a imaginar o que teria feito se ele não fosse o amor da sua vida :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mas eu tenho a solução para o seu caso. Faça o seguinte:


Vá à Igreja e penitencie-se. Depois, volte pra casa e pratique sessões intensivas de autoflagelação. Faça isso durante seis meses ininterruptamente. Depois, passe uma temporada de um ano no Tibet, meditando como os monges.


Após esse período, pegue um trem para Índia (mas na classe econômica) e banhe-se no Ganges após jejuar por 15 dias. Em seguida, parta para Meca, converta-se ao Islã e reze 5 vezes por dia até você completar 90 anos. Nos intervalos, visite Jerusalém e ore no Muro das Lamentações. Boa viagem.


:)


imagem de Cáhhh
Cáhhh
Offline
No PF desde: 03/07/2012

é muito bonito quando as pessoas que são traídas vem aqui chorar as pitangas e falar que querem perdoar quem as traiu, e todos dão conselhos e tentam ajudar.... Ai quando alguém como eu pq erra tem uns palhaços que fazem xacota e me mandam pra índia??? Achei que isso aqui fosse sério, vim atras de ajuda e me abrir..... claro q cada um pode ser sua opinião mais isso já é muita falta de respeito! Age como se nunca tivesse errado ou como se nunca fosse errar na vida!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Qdo eu voltar ao Lisarb te passo um corretivo, sua mal-educada


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Cáhhh não te condeno pelo que vc fez. Vc é jovem demais e precisava experimentar coisas novas, outros homens, outras experiencias.

Porém pelo que vc relatou do seu namorada ele é meio "chatinho", meio sem graáca entende? Todos os homens que conheci que perdoaram uma traição eram fracos, melosos e acomodados.

Pense nisso! Avalie se vale a pena continuar com ele e faze-lo feliz, pois, antes disso vc precisa estar feliz e se sentir especial.