Perg.aos homens (e às mulheres tb): quem ama trai?

52 respostas [Último]
imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Dr. House,


A questão é que aqui no PF as pessoas são fatalistas, aqui as ações são irrevogaveis e irremediaveis. Está visão utopica de amor só causa frustação, culpa, além de distorcer o que é a realidade, é uma fulga.


O amor é um sentimento. E como tal, vive junto com outros sentimentos. O fato de eu ter um sentimento não significa que eu não possa ter outro, ainda que possa ser contraditorio.


O amor pode ser entendido com amizade, cumplicidade, preocupação com o proximo. O problema que eu vejo, é quando a pessoas idealizam o sentimento e os outros.


Por exemplo. Eu tenho um filho, amo o moleque, faço de tudo para ele, só que o diabo do moleque toca o terror, faz bagunça, no momento de colera, lhe dou um tapa. Seu for viver de acordo com o amor idealizado do PF, estaria perdido. Pois o fato de ter batido no meu filho, indica que eu nunca amei meu filho, que na verdade eu odeio, etc. Quando o que seria mais certo, era dizer, sou imperfeito e estou passivel de erros, bati no meu filho, mas o amo.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu acho que quem ama pode trair sim. Não se trata unicamente de questão moral, mas de separar sexo de amor - que, a meu ver, são coisas diferentes na cabeça de muitas pessoas.


E acho que o Felomenal sintetizou bem a questão. Há quem ame e não sinta tesão pelo outro, há quem sinta tesão e não sinta sequer admiração pelo objeto de desejo. São questões bem simples, mas complicadas na cabeça de quem só consegue associar sexo ao amor.


imagem de n@th@n
n@th@n
No PF desde: 19/04/2011

Pô Felomenal não!!!!

O que vc esta dizendo? Isso é papo de pessoas que gostam de justificar erros!Assim fica difícil defender que nos, homens não somos canalhas!

Trair, e falta de respeito de caráter, com o companheira(o) e isso nunca será mudado!

Quando vemos uma gostosona(o) e a desejamos, o que nos impedi de fazer o que o nosso corpo esta pedindo, e o respeito a amizade o AMOR que sentimos por que esta conosco!

Falar que o sexo não tem nada a ver com amor e papo de cafajeste ou de uma promíscua!

Esse é o meu ponto de vista.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Se ama, não trai....e ponto final!!!!!!!!\"\"\"


\"\"\"Jean eu conheço um homem que esta nessa situação.\"\"\"


[*_*]... tenha em mente estas duas frases acima postadas, quando lembrar do caso do homem que conheces, ok??? ;-)


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

pra mim, traição está mais relacionada com carência emocional e falta de controle sobre isso....

se o amor estiver atrelado a respeito, carinho, amizade, etc, etc, podemos dizer que quem ama não trai..

mas todos somos passíveis, sim..tanto de trair quanto se sermos traídos.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Jean lembro sim e por isso não rolou :)


Não eras fazer pros outros o que não quero pra mim.

Pois um dia posso leva chifre e terei é que fica quietinha pois eu fui cumplice numa traição.


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Bem,eu acho que quem ama pode trair sim! Sei que posso levar umas pedradas aqui, mas o homem e a mulher também, podem trair por vaidade...

Quem nunca ouviu, por exemplo,um rapaz bonito, desejado,que tem uma namorada linda, que pegou uma outra fulana na balada, só para massagear o ego?

E a história da esposa insatisfeita em casa, que o marido passa o tempo todo com o controle na mão e não dá atenção?

Não quero justificar nada, mas tem gente que pede! É muito fácil dizer que não se sabe o motivo da traição, que era uma esposa/esposo exemplar....todos nós falhamos.

Eu mesma já fui traída, e depois de tanto espernear, descobri e aceitei o porquê.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Na minha opinião o amor é algo instável, tem momentos que amamos muito e logo em seguida não amamos mais, por vários motivos, então acredito que a traição dependendo do contexto pode sim acontecer, mesmo que a pessoa se diz amar outra. Nunca generalizo nenhuma situação, pois sei que tudo depende de muita coisa. É claro que se meu marido saísse cada dia com uma e me dissesse que me amava eu não acreditaria, talves ele mesmo não estivesse mentindo para mim, mas para ele que não estaria entendendo direito seus sentimentos.


Babi s2
No PF desde: 06/04/2011

1)Sim.

2)Pq foi ele que errou se fosse vc ele iria fazer questão de passar na sua cara!

3)Pq eles querem sair como o santo da história

Fato!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Quem ama não trai, e ponto final sim!!


Mas pelo jeito preciso explicar melhor, então vamos lá.

Quando eu amava as duas mulheres que estava em compromisso, jamais as traí justamente por estar amando elas.

Quando o amor acabou , e até que nos separemos, mesmo tendo a oportunidade de estar com outras pessoas, não fiz também, não por elas, mas por mim.

Acho que não mereço ser apontado na rua como um canalha, por que o que vai pela cabeça dos outros, é que , homem é homem, e mesmo você dizendo que não estava mais com sua namorada ou mulher, o cara era galinha, por logo apareceu com outra...\" vai saber se ela não é o pivô da separação!!!!\"

Então, aos que me julgam como fraco, fala e não faz, cuidem da vida de vocês, pois da minha cuido eu, e tenho muita experiência já para saber o que é o melhor para mim ou não. Todos tem o direito de criticar, falar, opiniar, defender, crucificar os outros, mas mesmo com piadas ou com apoio...eu não mudo minha posição. Pra mim, pegar uma mulher é uma coisa, amar ela, é bem diferente

Quer, quer, não quer, vai ter alguém que queira.