O Homem é capaz de perdoar uma traição???

114 respostas [Último]
Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Será que a falta de perdão por parte de alguns homens, não se trata de orgulho???


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Pode até ser orgulho, mas concordo com a Katia, eu não perdoaria meu marido se soubesse que ele está me traindo. Assim como acho que ele não deverá me perdoar se descobrir que eu já o trai.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Posso te responder Jaque?


Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Claro Jeandress, rs.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Um dos motivos de eu não voltar com uma traidora é para não ouvir isso...


“O Homem não é capaz de perdoar!!!!


Somente quem perdoa é o CORNO MANSO!!!!”


E isso...


”E tu é um ser que quando vai passar por uma porta, tem que se abaixar para não bater os GALHOS/CHIFRES no teto, e ainda acha bonito isso.


CORNO MANSO !!!!!!!!!!!!!!!”


... E mais isso...


“Homem, que é homem, não perdoa.


Agora, homem-miguxa, como alguns por aí, eles perdoam enquanto eles estiverem apaixonados ou carentes.


O Corno, o manso, que esse nao posso chamar de homem, este perdoa!!!”


Não suportaria essas piadinhas, acho que elas são a principais causas dos homens não aceitar de volta a traidora, pois elas retraram o pensamento da sociedade sobre traições. E isso é um tormento na vida tanto do traído quanto do traidor, pela vergonha a que elas expõe os envolvidos a passar, por isso é melhor seguir caminhos diferentes.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Bem pela MAIORIA das respostas, já da para perceber que é muito difícil um homem perdoar, aliás só vimos o autor do tópico dizer que perdoa e ainda fica junto. Em relação aos homens é orgulho, machismo, ficar preocupado com a opinião dos outros. Mas entendo.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

1. Não vejo mal nenhum em perdoar;

2. Admiro quem tem essa grandeza de espírito;

3. Acho que é dolorido, porém totalmente possível perdoar;

4. Acho que eu não conseguiria, de repente até tentaria, porém não sei se seria eficaz...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Vou citar de novo a espetacular frase de Vicente Celestino:


\"Disse que perdoava, mas não disse que me reconciliava\".


Eu jamais continuaria um relacionamento com uma mulher que me traiu. De jeito nenhum.


Porém, perdão é outra coisa. A mulher(o tópico é sobre homens) que te traiu te feriu, te magoou, provocou muita dor. Você pode perdoá-la? Lógico. Ficar guardando mágoa de quem sequer faz parte do seu circulo de relacionamentos só é bom pra quem quer ter úlcera.


Mas não tem volta. A relação acaba ali, no momento da descoberta da traição.


imagem de FERNANDO30
FERNANDO30
No PF desde: 18/01/2011

Claro que a minha intenção é não ficar perdoando, perdoei o fato mas não pode se repetir, pois tb não sou trouxa.

Ficamos separados em tempo e depois de muita conversa e colocar os pontos no seu devido lugar, ficamos resolvidos a continuar.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"aliás só vimos o autor do tópico dizer que perdoa e ainda fica junto. Em relação aos homens é orgulho, machismo, ficar preocupado com a opinião dos outros.\"


vica tu acha que é machismo não aceitar a traidora de volta?