O Homem é capaz de perdoar uma traição???

114 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Oops...

imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Acho que quando o homem ama muito e tenta entender motivos até consegue dizer que perdoa. Tentar de novo, mudar habitos e até deixar a relação melhor pra ambos.

Mas ele nunca esquece e isso se torna um tormento. Se ele não era desconfiado e ciumento passa a ser e isso pode se tornar motivo para uma próxima traição.

Conheço mulheres que já trairam porque se sentiram desejadas por outro homem e isso mexeu com elas, pois estavam com baixa auto estima. Outras que cansaram do papai e mamae do marido, outras que ja tinham conversado longamento com os maridos pra fazerem entender que acabou, mas os imbecis não entenderam.. tomaram galho. E assim homens com vários motivos tão parecidos com estes que citei e mais um bem comum entre os homens e tem se tornado comum entre mulheres nos ultimos tempos: \"[***]u a oportunidade\".

A questão toda é que se aconteceu com um é porque algo não tava bom e só piorou. Se aconteceu com os dois (caso do autor do topico), me desculpem a franqueza, mas existe muita coisa que não tá boa e só se decide ficar junto por causa de carencia afetiva, acomodação, as vezes coloca-se o peso sobre os filhos (o que acho o cumulo). Mas as chances de acontecer de novo são enormes, pois ambos ja mostraram insatisfação tão grandes que pularam a cerca.

Cada vez vai se acumulando mais motivos para trair e em pouco tempo nem motivo é necessário, pois torna-se uma prática institucionalizada.

É por isso que a primeira coisa a fazer é cada um para um lado e segue a vida. Em minha opiniao é claro, apenas a minha opinião.

imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Perdoar é possível. Esquecer, jamais.

eu diria:

Perdoar é possível. Conviver, jamais.

imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

1º \"Não se preoculpe, o chifre é uma coisa que as pessoas põe na sua cabeça\", esta piada tem um lado interessante. O tamanho do chifre depende da cabeça de cada um. Por exemplo. Orfeu e Don Casmurro, sofreram, mataram, choraram, se acabaram por conta de um chifre, ou pseudo-chifre. Por outro lado tem o personagem principal do filme \"O Despertar de Uma Paixão\", que leva um chifre bem dado e depois volta com a mulher pq ele viu que não era assim tão importante. Tirando todo o seda das histórias, o que resta é o fato de que o chifre depende mais da importãncia que você dá para ele.

imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Fernando, também passei por isso. Também achei que tivesse parte da culpa. Mas o negocio não é por ai. O fato é que nada deveria justificar a desleadade, mas nos dias que correm qualquer motivo é bom o bastante.

imagem de Waximilien
Waximilien

>>>> Mulher quando trai vamos dizer assim, já está flertando a algum tempo com o outro, antes de consumar o fato. É como dizem: \" O homem para trais precisa de um opurtunidade, a mulher um motivo\"!

Isso é mais ou menos verdade. Quando não ha um motivo, inventa-se um. Cansei de ver isso. E ja tem um prontinho: carência. Como é impossivel uma mulher não se sentir carente em algum momento de um relacionamento longo (até pela vontade de ficar carente, hehehe), e dadas as imensas facilidades que a mulher tem de trair sem dar na vista, a traição se tornou algo inevitavel. A tendência da Bolsa eu não sei, mas a dos chifres, é de alta!

imagem de Waximilien
Waximilien

Ha uma outra questao: da pra confiar no traido? Não existe corno fiel. O cara muitas vezes se segura quando tem a oportunidade porque, bom, pensa assim: \"nao posso fazer isso com minha mulher, com a mae dos meus filhos, eu no motel com a perva e ela em casa me esperando\". Quando descobre que a mulher aprontou com ele, ai acabou.

imagem de FERNANDO30
FERNANDO30
No PF desde: 18/01/2011

Respondendo a Marianna,

O que escrevi anteriormente aconteceu mesmo, apenas naquele momento achei que era melhor tratar ela como ex, pois podia desvirtuar o tópico, por isso resolvi lançar este tópico.

imagem de kavalero
kavalero
No PF desde: 07/12/2010

Mas de fato vc nao respondeu como conseguiu superar tao rapido?

imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Sim Fernando, não estou duvidando, apenas seria interessante contares como superou tão rápido.