O Homem é capaz de perdoar uma traição???

114 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Homem, que é homem, não perdoa.


Agora, homem-miguxa, como alguns por aí, eles perdoam enquanto eles estiverem apaixonados ou carentes.


O Corno, o manso, que esse nao posso chamar de homem, este perdoa!!!


Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Pois é gente,


pra mim o perdão não é esquecer e sim conseguir olhar aquilo tudo de novo sem sentir dor, isso é o mais difícil!!!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Perdoar é isso, perdoar é aquilo.

Tudo muito lindo.

Mas vamos à vida real...


Tá. Eu perdoo. A pessoa vai lá e faz de novo.

O que eu faço?


Tem pessoas que erram.

E tem pessoas que são erradas.


Perdoar um erro é aceitável. Todos erram e todos merecem perdão.

Agora, viver perdoando porque a pessoa está sempre errando não dá.


E outra: para perdoar tem que ter um a certa postura. Dependendo da \"facilidade\", a outra pessoa acha que foi fácil e comete o erro de novo sem a menor cerimônia.


Eu não perdoo fácil.

E por quê?

Por que eu sou uma ranziza, chata e sem coração?

Não!

Porque eu exijo respeito.


Na casa de uma amigas minhas, elas vivem brigando. São três irmãs e a mãe também.

Quase todo santo dia é uma briga.

Voam chingamentos para tudo quanto é lado.

Antes fossem só chingamentos, as vezes voam celulares, tesouras...

Mas minutos depois de uma briga homérica, elas estão conversando numa boa, combinando de sair juntas.

Ai que lindo! Sem remorsos...


Não, para mim isso é: sem respeito.

Pois no dia seguinte vai ter pancadaria de novo.


Perdoar é uma coisa.

Viver num ciclo: erro, perdão, erro, perdão, é outra.


Em relacionamentos amorosos, por exemplo: quantas pessoas estão juntas, sempre se traindo?

Para isso acontecer, é porque teve perdão.

Do que adianta isso?

Para mim isso é viver sem respeito.


Essa \"divinalização\" do perdão para mim é o mesmo que ocorre com os tais direitos humanos.

Querem fazer os certos serem os errados e os errados virarem pobres criaturas injustiçadas.


Mas, cada um cada um.

Eu não perdoo.

Já perdoei e já me arrependi.


imagem de Calindra
Calindra
No PF desde: 02/07/2010

homem dificilmente perdoa!!!


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Que bom Fernando30 que vc conseguiu perdoar uma traição, considero algo bem, dificil, mas como vc falou com muita conversa, que deve existir em todas as relações, é possivel. Perdão é algo muito grandioso, penso que quem consegue perdoar, de coração, pois da \"boca pra fora\" muita gente perdoa, já é um ser mais evoluido, eu estou aprendendo, ou pelo menos estou me esforçando e aqui não falo só de perdão a traição, mas de forma geral, pois como temos facilidade em julgar, ver os defeitos do outros, porém muita dificuldade em perdoar.


imagem de Menina Alegre
Menina Alegre
No PF desde: 25/01/2011

todos nós temos o direito de errar, acredito que as pessoas podem se regenerar, não pq ela traiu que ela vai continuar traindo.....

Se vc acha que consegue contornar essa situação vá em frente.....o importante é vc......é ser feliz


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bah, kátia.. onde assino isso daí tudo??


PERFEITO!!


PS: vou te dizer uma coisa, se no próximo EPA tu não desandar a falar tudo que posta aqui vou te dar uma surra! :D


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Fernando30 como descobriu a traição da sua mulher, ficou sabendo por ela ou por terceiros ?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Ih Kvet

Então vou apanhar!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Acho bem díficel, eu como vivo no período Neolítico, ainda não evoluir para ter tal qualidade.


Na maioria dos casos eu vejo que alguns homens aceitam a situação, e perdoam mas não esquecem, ou esquecem e não perdoam, na primeira discussão vai ser o que ele vai jogar na cara da traidora.