DESISTIR E PERSISTIR

13 respostas [Último]
imagem de Camila Régia
Camila Régia
No PF desde: 23/08/2011

Olá, Me chamo Camila e acabei de conhecer esse site. Fico muito feliz de poder aqui conversar com mulheres de todas as idades, e experiencias.

Sei que é cedo pra tá pedindo um apoio, mais eu estou meio que desesperada por opiniões.

Amigas meu problema é o seguinte: Tenho 25 anos e já tenho uma filha de 5 anos. Tive um relacionamento de 7 anos, onde 5 anos foi de casamento. Sempre fui e continuo sendo apaixonada pelo meu marido, cujo o mesmo é o pai de minha filha. Mais a um ano a gente se separou.

A gente é 100% diferente, mais algo sempre nos ligou um ao outro. Como falei tenho 25 anos e ele tem 44 anos. Mais esses 44 não aparenta pois sempre gostou de esporte e de uma boa alimentação.

Resumindo nossa separação veio de um começo de casamento desgastado. Logo quando casamos descobri que tava gravida e logo em seguida minha mãe faleceu, tive que largar faculdade e trabalho para me dedicar 100% a minha filha. Sei que isso foi escolha minha, mais isso mudou muito minha vida e acabou desgastando meu casamento. Pois eu sempre fui ciumenta, e acabava achando que enquanto estava em casa meu marido andava fazendo besteira por ai. Sendo que ele nunca demostrou nada e só hoje percebo isso. Um dos maiores defeitos dele é que ele é muito individualista. Lá em casa sempre foi a maquina fotográfica dele. e a minha. O computador dele e o meu. O banheiro dele e o meu.... Tipo o André gurgel da novela insensato coração... Sabem?? E isso me matava... Então esses problemas que falei e mais alguns acabaram destruindo e cegando o que eu sentia por ele. Hoje depois de 1 anos separada enxergo o quanto eu o amo, o quanto ele é e sempre foi importante pra mim. O quanto fui imatura e ciumenta o quanto eu já tinha aprendido a aceitar o jeito dele ser e eu por está cega não percebia isso. Agora depois desse tempo resolvi conversar com ele e falar tudo que estou sentindo. Mais não tive uma resposta boa dele... Eu pedi uma nova chance e ele disse que não me amava mais como antes, que o coração dele dizia que não vale a pensa tentar pois eu passei o ultimo ano de casa só falando que queria me separa, só falando que ele não era um bom marido, que ele era velho e por isso não em acompanhava nos locais e varais coisas que falei e sei que magoei ele.


Resumindo.... Percebi que ele me ama sim, mais o orgulho ferido de um homem é terrível, e acredito que por orgulho e por ele acreditar que não possa me fazer feliz como eu sempre disse, ele não quer ceder a uma nova tentativa. Desde o dia que a gente se separou ele não teve ninguém que eu saiba, e ele e disse tb que não teve, pois não vê sentido ter algo com alguém que ele não vai colocar pra frente pois sabe que não nasceu pra casar e ter uma família.


O que vcs acham??? Devo desistir dele??? Devo persistir??? Será que é me humilhar tentar mostrar pra ele que eu mudei e que eu o amo e que ele me ama também??

O que vcs me dizem???


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Camila,


Você tentou, mas ele não quis, não bata na tecla novamente, aceite a decisão dele...e cuide de sua vida, dê por encerrada esta etapa...


Sei que é difícil quando se ama, mas insistir é pior...quem sairá desta situação sofrendo mais será você...


Encarar a realidade é o melhor caminho...e daqui pra frente, procure fazer tudo diferente...


Boa sorte!


imagem de Camila Régia
Camila Régia
No PF desde: 23/08/2011

Obrigada pela ajuda. Mais como falei, senti nas palavras dele que existe muita magoa e não falta de amor... Você não tentaria??/


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Camila, se recebesse um NÃO, como aconteceu contigo, eu não insistiria mais, seguiria o meu caminho, entregaria a questão ao universo...


Mas se achas que ainda vale a pena insistir, que ele pode transcender esta mágoa toda e dar uma nova chance...vá em frente...


Eu acho que ele não está pronto pra isso...e não está seguro da tua mudança...mas enfim...


Abraço,


imagem de Camila Régia
Camila Régia
No PF desde: 23/08/2011

Obrigada!! Entendi seu ponto vista. O que me deixa na duvida é justamente o que vc falou ( ele não está seguro da minha mudança) mais tudo, é questão de tempo, eu tb não acreditaria numa pessoa que faz uma coisa e diz outra, então eu acho que tenho que demostrar a ele que mudei antes de ter um sim ou um não. E outra coisa que fiquei na dúvida foi porque ele não disse "não" ele falou que achava que não dava mais certo, que tinha medo de me fazer sofrer, que ele não era capaz de dar o que eu tanto queria. Senti a insegurança dele em tentar de novo. Mais obrigada, ouvir a opnião de outra pessoa faz com que eu consiga enxergar as coisas de outra maneira.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Olá Camila


Ouca teu coracao...mas nao esqueca de pensar em VC...dose as coisas,tente sabendo que poderá ouvir outro NÃO...


Abraco


imagem de Camila Régia
Camila Régia
No PF desde: 23/08/2011

Oi Annen.


é o que eu falo pra mim mesma... O não eu já tinha, só podia ganhar o sim....O sofrimento eu já tenho, só posso ganhar a felicidade. Então achei que tentar mostrar a ele que eu mudei seria o melhor nesse momento. E como disse uma amiga minha: se dê um tempo para essa nova conquista, se você está vendo que ela não está rendendo desista e siga!!


Obrigada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Espera o tempo dele. É pior vc correr muito atráz. Deixa o tempo dizer, aposto que ele vai te procurar p/ conversar. MAS p/ isso tem seu tempo certo de acontecer. Pensa possitivo e espere


imagem de Camila Régia
Camila Régia
No PF desde: 23/08/2011

Obrigada Lessa!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

De nada....


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Camila,

Desistir ou insistir é contigo...

Caso escolha tentar novamente, leve em consideração que tu depositou um caminhão de merd@ na cabeça dele...isso não sai com um simples estalar de dedos, ou com uma frase do tipo " querido, ainda te amo então vamos tentar de novo".

Imagino que vcs não namoraram e decidiram casar e morar juntos da noite pro dia...portanto, aqui vão algumas dicas:

- Considere que ele está traumatizado com o último ano que passou contigo, o qual culminou em uma separação dolorosa. Este é o mínimo de tempo (1 ano) que vai levar pra ele começar a acreditar em qualquer mudança do teu lado.

- Nunca determine pra ele, em tempo nenhum, que o objetivo da tua reaproximação agora, é ter uma nova chance como esposa, com ele.

- Será menos problemático se vc ignorar o fato de já terem sido casados, procedendo sempre como se um novo romance estivesse se iniciando, com a vantagem de vc saber muito a respeito dele, mas sem deixar que isso fique muito evidente nas tuas ações. Algo como um "não esqueci de como vc gosta", mas ao mesmo tempo " o que vc acha de experimentarmos assim ?".

- Comece convidando-o pra um programinha sem compromisso, um lugar legal, com música suave...o importante é fazê-lo perder o medo da sua companhia, APENAS ISSO.

- Jamais demostre ciúmes, mesmo se ele olhar pra bunda da piriguete de mini-saia a 200m de distância,(se ele resolver te testar pode ter certeza que irá fazê-lo) descaradamente ou se comentar que tua melhor amiga tem qualidades que ele nunca havia reparado antes.

- Nesta fase, de se recuperar dos traumas sofridos, ele vai querer desenterrar um monte de motivos pra não acreditar em ti, e vai vasculhar cada semblante ou expressão sua, portanto sorria sempre e demonstre prazer simplemente pela companhia dele. Não o elogie, nem o censure, apenas curta como se fosse com uma amiga querida.

- Não tente seduzi-lo e nem force a barra para um eventual "momento" a sós, nem ceda a um assédio dele. Se ocorrer, evite os "finalmente" com algo do tipo " eu tb te desejo, mas acho melhor a gente ir mais devagar".

- Inclua-o em eventos com a filha, aniversário, festas da escolinha, etc.Atualize-o com os progressos e acontecimentos relacionados a ela.

- Pode acontecer de ter que enfrentar uma oposição da sua família ou da dele. Quando ocorrer, seja em que situação for, defenda-o perante todos.

- Por mais tentador que possa parecer, em hipótese alguma se permita compartilhar o mesmo teto, morar juntos etc...antes de 1ano.. a não ser que ele te peça em casamento novamente ou anule o processo de separação, somente neste caso

.- A última dica e a mais importante : se e quando estiverem juntos novamente, delete qualquer lembrança ruim que tenha ocorrido antes desta nova fase e minimize todas que ocorrerem depois. Mantenha-se como se namorados fossem, mesmo que ele tente te fazer mudar de idéia, e seja feliz.

Se te servir como mais incentivo pra tentar, o principal voce já tem ...sabe o que os separou, sabe que o ama e sabe o quanto ele vale pra ti. O resto é consequência.

Boa sorte.