Descobri que ele usava drogas

35 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Jaque,


Maconha é classificada como droga, assim como alcool e cigarros, que são drogas legalizadas. Há quem use maconha e tenha um comportamento normal, mas não podemos precisar seus efeitos a longo prazo.


Como cada organismo tem uma reação diferente às substâncias que ingere, não dá para afirmar que o uso da maconha não terá efeitos nocivos ao cidadão que usa e aos que o cercam. Até bem pouco tempo atrás surgiu um estudo que afirmava que a maconha poderia despertar problemas mentais em pessoas com tendência ou mesmo com problemas ocultos - esquizofrenia, por exemplo.


Particularmente, não tenho nada contra usuários de maconha e penso que a legalização talvez seja o caminho mais adequado à redução do tráfico. No entanto, não gosto de confiar em alguém que depende de uma substância entorpecente pelo simples fato da imprevisibilidade das reações no organismo. Por mais que nunca tenhamos presenciado reações violentas ou diferentes das habituais, não dá para confiar, já que a maconha também responde por paranóias e situações de delírios e alucinações.


Ah, e penso que o mesmo se aplica aos alcoolicos, pessoas que dependem do alcool e apresentam um comportamento notadamente diferente ao consumirem bebidas.


Eu não sei se teria condições de namorar alguém que é dependente de quaisquer drogas, mesmo de alcool. Não gosto de situações em que a consciência possa estar ausente e um eventual problema possa vir a ocorrer por esse motivo. Mas essa é a minha opinião e respeito quem usa e quem não vê problemas em conviver com quem usa.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Brilhante Circe,


sendo mais pragmático possível, não gostaria de ver gente com maconha na cabeça ao volante, já temos que lidar com quem bebe e dirige!


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

ja tive namorado \"maconheiro\" e realmente não curti...


tanto que não estou mais com ele...


não gosto do cheiro...

não me sinto bem...


ja fumei...sim... mas realmente não \'me fez a cabeça\'

vi que não precisava disso...

isso não me ajudou em nada...


assim como outras drogas...

eu bebia socialmente... hoje bebo um gole de um licor ou batida... uma vez a cada 6 meses e olhe la...


ja fumei cigarro...esse sim, usei durante anos...

mas alguem que eu me importo mto, me fez ver que eu não estava bem por causa do vicio...e eu parei...

to um ano e pouco sem colocar um cigarro na boca...

e nao sinto nem vontade..

o cheiro me encomoda...

isso vai de cada um sabe...


tenho amigos que curtem de tudo...

eu vejo que a viagem deles é realmente uma viagem...

uma coisa nada a ver...

existem varios meios de relaxar, se divertir...curtir sem precisar de utilizar de drogas pra isso...


eu quando fumava, curtia meu reggae... viajava... ficava numa vibe meio sei la... e quando eu caia na real... eu não tinha curtido ao max meu reggae...


hoje de \"cara limpa\" eu curto meu reggae...tenho disposição pra dançar... eu entro em extase sem precisar de mto...

apenas um bom reggae e boas companhias...


e vejo que o relaxamento vem junto com a satisfação de ter curtido totalmente o que eu relamente amo...


mas eu não tenho nada contra quem usa... de boa... uer usar... usa...

mas não me encomoda...nem me oferece...


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu já tive namorado drogado... dois, na verdade!

Mas eu não sou tolerante... comigo não... quando descobri que o primeiro usava drogas, conversei com ele e o que ele me disse:

- Não vou deixar as \'minhas paradas\' por ti!

Então mandei ele tomar no meio do C*... tempos depois ele foi internado e adivinha? Mandou-me uma carta se declarando!

Rá... faz-me rir!

O outro... quando descobri falei com ele também e ele se fez de arrependido e disse que ia mudar... pergunte se mudou...

Mudou coisa nenhuma... aí eu mandei tomar no meio do c*, também! Hoje ele está preso por associação ao tráfico de drogas... Rá... um cara de 21 anos!


Mas enfim... a droga muda sim as pessoas, mesmo a maconha!

Nunca se pode confiar em alguém sob efeito de drogas... eles ficam com coragem pra fazer coisas que não fariam se estivessem \'limpos\'!

Todos temos um lado obscuro... sob efeito de drogas esse lado pode vir à tona!


C.Barros
No PF desde: 13/07/2010

NUss,amiga que situação!! a minha historia graças a Deus acabou pois ele foi muito agressivo comigo e sei que ele so num me bateu pq brigamos no msn e no telefone se fosse pessoalmente não sei o que poderia ter acontecido ...imagino no fundo sei que ele num é uma pessoa ruim mais essas malditas drogas estão acabando com ele..


C.Barros
No PF desde: 13/07/2010

brurs

ele disse q usava maconha,Cocaina ele falou outros nomes mais eu tava nervosa e nem ouvi mais suspeito que ele tmb usava drogas injetáveis.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Respondona,


Sei que os casos foram meio trágicos, mas ri bastante da forma como você nos contou...rsrs


E como a Samiroots, também não sinto necessidade de usar nada. Nunca usei maconha, cocaína, crack. O motivo? Sempre tive medo de ser daquelas pessoas cujo organismo tem potencial para se viciar consumindo o mínimo, e isso me impediu de experimentar qualquer coisa do tipo. Além disso, nunca senti necessidade e sempre brinquei com meus amigos que \'sou naturalmente drogada no que toca a saber viver e aproveitar a vida\'. Não preciso de uma substância pra me estimular, eu simplesmente me divirto e procuro fazer coisas que me fazem muito bem sem precisar provocar essas sensações.


Se bebo? Socialmente e raramente. Adoro vinho, mas não bebo sempre e nem tenho necessidade de beber.


No fundo eu sou contra qualquer coisa que cause dependência simplesmente porque não aprecio ver minha capacidade reduzida ou ser usada. Esclarecendo: acho absurdo alguém dizer que depende de outra pessoa ou substância para viver. Se sou bem resolvida, eu agrego coisas à mim e não me agrego às coisas. Qual a vantagem de não ser senhora de minha vontade?


C.Barros
No PF desde: 13/07/2010

samiroots,então quando vc utiliza da expressão \"eu quando fumava, curtia meu reggae... viajava... ficava numa vibe meio sei la... e quando eu caia na real... eu não tinha curtido ao max meu reggae...\" a frase fikava numa vibe é a mesma coisa de quando vc esta numa brisa é isso ??pois ele utilizava as vezes dessa palavra \" to nakela vibe \"e geralmente quando ele punha essas frases ele

mudava totalmente acho q esta bem claro q ele estava drogado

nakele momento,talvez um aviso para mim num dirigir a palavra .


Cautelosa
No PF desde: 28/06/2010

Na verdade não existe diferença entre \"drogado\" e \"maconheiro\" \"alcoolatra\" todos são dependentes químicos o que difere é a droga de escolha de cada um mas, a doença: Dependência química é a mesma. O dependëncia de qualquer substäncia que altere o humor(medicamentos tarja preta também entram nessa classificação) caracteriza a doença.

Claro que os efeitos e os danos de cada droga é diferente, por exemplo, os efeitos deletérios do crack são muitos mais rápidos que os do álcool.

A dependência química é uma doença reconhecida pela OMS e é de difícil tratamento e afeta o campo mental, físico e espiritual não só do dependente químico como da família, que são ditos co-dependentes por ter sua vida afetada pela doença do ente querido.

Tenho um amigo de infância que é adicto em recuperação, usou cocaína por mais de dez anos, hoje está há 5 anos \"limpo\". Usava todos os dias e se ficava um ou dois sem usar era devido à ressaca. Nunca foi agressivo, sempre bem humorado, trabalhava normalmente. A dificuldade dele era em manter relacionamentos afetivos pois trocava um passeio com as namoradas pra ficar usando ou elas descobriam que ele usava e caia fora ( o que eu também faria).Como ele mantinha uma vida social normal mentia para si mesmo achando que era um usuário recreativo da droga, enquanto a família e os amigos viam que ele se matava aos poucos. Até que ficha caiu e viu quanta coisa ele tinha perdido na vida pelo uso, oportunidades, amores, tempo, vida. Foi para uma clínica de recuperação e está \"limpo\" desde então. Foi sofrimento pra todo mundo que passou- passa por isso com ele. Hoje está casado com uma pessoa que da muita força para ele e vai ser pai.

Alguns podem pensar: que bela história de recuperação, e é mesmo. Mas foi a duras penas, com muita dor pra ele e pra família como ele mesmo diz.

Mesmo aqueles que aceitam e tentam a recuperação os que se mantem Limpos são a minoria, o índice de recaída é enorme.

Uma coisa que aprendi com ele é que interrompendo o uso as falhas de carater de cada indivíduo permanece ou seja, quem é desonesto, mau carater, agressivo continua sendo. A droga pode exarcebar essas falhas de caráter mas dificilmente ela as cria.

Espero ter ajudado, mas a escolha é só sua.

Boa sorte.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Olha, primeiro que é tênue a diferença entre \"usar por distração\" e \"ser viciado\". Qual é o limite? O próprio dependente que só vai admitir em caso extremo... talvez quando for um pouco tarde.

Eu tava lendo uma reportagem sobre drogas em uma revista, e a maioria das pessoas usa recreativamente as drogas, assim como o álcool. Quantas das pessoas que bebem são alcoólatras ou se tornam? A minoria. Assim como drogados. (E dizem que o álcool pode ser tão viciante quanto uma droga)


Então, ninguém pode saber se, quando experimentar, vai se tornar dependente. Ou se usando, um dia não se tornará dependente. Esse dia pode ser hoje ou amanhã. Situações complicadas de vida e problemas psicológicos geralmente é que levam à dependência, depressão, etc.


Não entrem nesta roubada. Vi gente mal por isso. A pessoa começa a roubar, mentir, deixa de ser quem era, pode até matar. Não consigo entender o que leva uma pessoa a um dia experimentar cocaína, sabendo que pode se tornar dependente e ferrar toda a sua vida. Se eu amasse muito alguém ajudaria essa pessoa a se libertar do vício, mas o índice de recuperação é baixo, é geralmente um caminho sem volta!


Aqui fiz distinção entre álcool e drogas (não como tudo sendo drogas) porque usei a linguagem popular.