Confiar ou não confiar?

21 respostas [Último]
imagem de pati24
pati24
No PF desde: 07/04/2011

Oi. Gostaria de compartilhar minha história com vocês, pois preciso de conselhos...


Conheci um menino que era de São Paulo e morava aqui em Criciuma faziam 4 anos pois foi transferido pra cá a trabalho. Ele namorava uma garota faziam 6 ou 7 anos e ela era também de São Paulo, então nesses 4 anos em que ele esteve aqui eles namoraram a distancia. Um dia soube que eles tinham terminado (por iniciativa dela) e 3 meses depois do término eu e ele ficamos pela primeira vez.

Nosso romance desenrolou de uma forma super natural e quando eu me dei conta já estávamos bem envolvidos. Nos víamos todo dia (pois estudávamos juntos) e final de semana sempre passávamos juntos, ou viajando ou saindo pra jantar. Ficamos a primeira vez em Agosto/2009. Em janeiro/2010 ele foi pra São Paulo passar as férias dele, e lá ele ficou durante 30 dias. Nesse período ele me ligava não diariamente, mas quase todos os dias. Na ultima semana das férias dele, porém, ele não me ligou nenhum dia, e alegou que o lugar onde ele estava não pegava o celular. Achei estranho...mas enfim...

Quando ele voltou foi como se nunca tivéssemos ficado separado. E assim continuamos nosso romance.

Porém, a ex dele era uma pessoa ainda muito presente na vida dele. Por vezes brigamos por causa disso, pois várias vezes ela ligava e ele sempre me dizia que eles ainda se falavam pois ela via nele um amigo.

Nesse tempo todo, apesar de estarmos a bastante tempo juntos, ele nunca assumiu que estávamos oficialmente namorando.

Até quem em julho/2010 ele repentinamente decide ir pra SP no dia seguinte visitar a família. Me disse que a mãe dele estava com problemas, mas foi uma situação muito estranha e repentina e fiquei mto desconfiada. Fui atrás, comecei a vasculhar email, orkut, e descobri que ele foi justamente no dia em que era aniversário da ex. Terminei tudo por telefone mesmo e sumi da vida dele. Até que um dia ele me procura e abre o jogo. Disse que depois que eu e ele começamos a ficar, a ex dele voltou atrás e quis voltar com ele, e ele tinha aceitado e desde então ele estava com as duas, mas ele estava abrindo o jogo, porque ele não queria me perder. Fiz ele falar com a garota na minha frente e ele tbm abriu o jogo pra ela. Por fim, eles terminaram e ficamos novamente juntos.

Em novembro/2010 ele recebeu a notícia de que seria transferido em Janeiro para o Acre. Fiquei sem chão e sofri muito.

Em dezembro/2010 ele foi pra SP novamente passar as férias lá. Pedi muito para ele me deixar ir visitá-lo pois em Janeiro ele iria pro Acre e eu não o veria mais. Ele foi, nos dois primeiros dias em que esteve lá ele me ligou, depois disso ele sumiu. Não atendia minhas ligações, não respondia msg, emails...simplesmente sumiu.

Ele voltou pra Criciuma no inicio de janeiro e conversei com ele. Ele me disse que sumiu pois precisava pensar na vida, e ele decidiu que não queria novamente namorar a distancia e então terminamos.

Porém depois deste término, ele voltou pra SP e continuamos a nos falar todo dia por telefone. Ele me ligava todos os dias.

No dia em que ele saiu de SP para ir pro Acre, ele me ligou e disse que tinha mudado de idéia e queria tentar manter esse relacionamento a distancia. Fiquei super feliz e aceitei, pois sempre pensei que não tinha nada a perder.

Começamos então um namoro a distancia.

Mês passado ele viria para a Criciuma, pois era a formatura de faculdade dele. Ele chegaria em Criciuma na segunda, e no domingo resolvi entrar no email dele e eu descobri que a ex dele também viria para a formatura dele. E o que é pior, eles estava juntos, namorando de novo desde o final do ano, quando ele passou as férias em SP. Liguei pra ele, óbvio, descontei toda uma raiva que existia dentro de mim. Berrei, chorei, xinguei. Na quarta-feira ele me procurou dizendo que queria conversar comigo. Ele disse que a ex esteve aqui em Criciuma, mas ele pediu que ela fosse embora e me alegou que tinha terminado novamente com ela e que era comigo com quem ele queria ficar. Dei uma chance, pois ele ficaria na cidade apenas uma semana e como a menina não estava aqui fiquei com ele a semana inteira. Foi lindo, intenso. Na festa de formatura dele, ele me tratou como se eu fosse uma princesa e a única pessoa que ele precisava naquele momento.

Antes de ele retornar pro Acre, ele me falou que começou a pensar em construir um futuro comigo. Que queria casar, que pensava em um dia vir me buscar e me levar embora com ele.

Depois disso, temos nos falado todos os dias, nos mandamos msg o tempo inteiro. As vezes sinto que ele finalmente se entregou nessa relação pois pela primeira vez ele fala de futuro. Ele quer que eu vá visitá-lo na metade do ano.


Começo aqui dizendo que tenho medo. É muito difícil confiar depois de tudo isso. As vezes ele demora pra me ligar e já fico pirando pensando que ele ta falando com a ex.

Eu não sei o que esse menino tem que eu não consigo me afastar nele. Acreditem, eu já tentei isso várias vezes. Já viajei pra outra cidade, já fiz promessa, mas eu não consigo. As vezes eu fico pensando se isso não é doença...

E agora? Eu sigo alimentando esse romance, e planejo um futuro com ele?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Depois de tanto ler relatos semelhantes e de ser eu própria um exemplo vivo da devastação que a desconfiança pode causar, eu, no seu lugar, sem ter queimado tanto assim os neurônios e sem ter desidratado o tanto que eu murchei por conta da minha decepção, não me deixaria cair numa cilada EVIDENTE como essa. PT SAUDAÇÕES, amigão.

O cara até pode ser legal, especial, bofiscândalo, o [***] de ouro, mas não fez por merecer o teu coraçãozinho, gata.

Se, como diz teu nick, tu é bem jovenzinha ainda, o que é que tu quer te amarrando num cabra que vai morar a milhares de km de distância? Quer que ele seja um cometa de Halley na tua vida?

Amigue, força na peruca, carão de gostosa e bola pra frente. Faz a fila andar.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Pati,


Antes de responder à sua pergunta:


E o quê ele fala à outra menina do Acre??? ;-)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

O Jeanzinho matou a charada.


imagem de pati24
pati24
No PF desde: 07/04/2011

É dificil aceitar essas coisas, né?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida, sinto muito, mas vc não precisa de uma resposta, pois vc já tem a resposta.. Basta ler tudinho o que vc escreveu novamente e ver que ele foi um canalha do começo ao fim do seu relato...

Confiar em um cara desses é o mesmo que acreditar em papai noel.

Futuro com ele????????????????????????


Afffffffffffffff... não acredito que li isso!


Lel
No PF desde: 25/06/2010

No fundo vc sabe a resposta. Quer arriscar? Ótimo! Culpe-se com mais veemência da próxima vez.


imagem de acuriosa
acuriosa
No PF desde: 02/02/2011

Paty, sinceramente, eu não confiaria não!


Uma das coisas que deixo bem clara quando ingresso em um relacionamento, qualquer que seja, é : NÃO ACEITO MENTIRA POR NENHUM MOTIVO. Nada jusifica uma mentira, dqui a poko tu descobre que ele está morando lá na P*Q*P, e mantém um outro relacionamento também... ele virá com opapo de \"um futuro juntos\" e tu o aceitará novamente...


É isso que queres? não boto minha mão no fogo por um cara que está morando longe dessa forma que estás fazendo, ainda mais depois de \"voltar com a ex\" e continuar se relacionando ctg. Para ele é cômodo, São Paulo/Acre/Criciuma, cada lugar uma \"namorada\" não tem perigo de ficar \"na seca\" e tem um passatempo durante as viagens de férias ou coisa parecida...


Mas cada cabeça uma sentença, se achas que vale a pena arriscar \"tomar as guampas\"...

BOA SORTE...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nunca aceite ser segunda opção na vida de alguém. Isso é muito baixo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se eu fosse vc, apostaria nesse relacionamento. Dá um voto de confiança.. Beijos


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Se fosse vc continuava com o namoro a distância , mas arrumaria alguem mais perto \"só por garantia,\" vai que ele tem uma recaída né??

Se pra cada mancada que ele der, vc continuar passando a mão na cabeça e sendo tão compreensiva , (e tão fácil de ter de volta) ... sinto, mas a tendência é ele continuar dando mancada e ter vc de muleta sempre.

A parte boa é que quando ele visualisar a possibilidade de te perder, desde que vc abra concorrência , então vc poderá descobrir o quanto ele gosta mesmo de vc.


PS: Tenho um amigo que largou tudo em Rondônia, empresa, clientes , casa e voltou correndo para casar com noiva assim que ela terminou a Faculdade, pois as \"propostas de abrir novos negócios\" com amigos dela estavam ficando irrecusáveis.