Ciúmes

21 respostas [Último]
imagem de mandysanches
mandysanches
Offline
No PF desde: 27/03/2013

Oi meninas, tudo bem? Estou passando por um mal que vocês já devem ter passado também: CIÚMES.

Meu namorado tem muito ciúmes de mim, acredito eu que chega até ser possessivo. Tem ciumes dos meus amigos, não gosta que eu fale com eles, não gosta que eu use determinadas roupas... Não sei mais o que eu faço. Não consigo conversar com ele, porque ele fica irritado e a discussão piora ainda mais! Eu gosto muito dele, já passamos por muitas dificuldades juntos. Estamos namorando há quase um ano, não quero terminar meu relacionamento... O que eu devo fazer? Como devo agir? O que preciso falar?

Desde já agradeço! Beijos.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc deve ser firme com ele. Não é acatando as ordens dele que ele vai melhorar. Quando ele ficar irritado, encerre a conversa e avise: só vão conversar quando ele se acalmar. E quando ele se acalmar diga claramente que ele está se descontrolando e o quanto isso te faz mal. Ele precisa ouvir a verdade. Num momento de crise de ciúme ele não vai ouvir nada. Mas num momento de calma, ele precisa ouvir que está cometendo uma série de injustiças contra vc. Posicione-se, seja firme. Ajude-o. Incentive ele a procurar ajuda.

Só ele pode mudar isso.

Eu já fui mega ciumenta. Ainda sou, mas a doença mesmo posso dizer que deixei para trás. Até medicação eu tomei. É uma coisa horrível, sabe...domina a gente, nos transforma em seres completamente irracionais. Mas precisamos admitir que temos um problema e depois começar a combatê-lo. Mas...é um caminho longo, e quem está ao lado do ciumento precisa ter muito amor e tolerância.

Se teu relacionamento é bom e vc quer preservar ele...o caminho é esse: teu namorado precisa reconhecer o problema e vcs dois podem buscar a solução.

Boa sorte....sei o quanto essa questão é delicada. Pra quem sofre e pra quem é alvo do ciúme.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"Tem ciumes dos meus amigos, não gosta que eu fale com eles, não gosta que eu use determinadas roupas..."


Vc deixa de falar com seus amigos ou de vestir as roupas que tu gosta por causa dele? é isso mesmo, ou vc não acata as barbaridades que ele diz?


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Eu tive um namorado assim, namoramos 05 anos e ele não mudou. No início ele era menos possessivo, mudou depois de um ano de namoro para ser sincera. Terminamos e reatamos diversas vezes e sempre por ciúme, ele chorava muito e eu acabava voltando. Ele fazia planos de se casar e eu não queria porque no fundo sabia que não tinha futuro. Ele era perfeito, demorei muito para esquecê-lo, após cinco anos afastados, um dia ele me enviou um e-mail e começamos a conversar novamente, morávamos em estados diferentes e conversa vai, conversa vem decidimos nos dar uma chance novamente, ele comprou a passagem e nos damos 03 dias, eu sabia que seria o suficiente para saber se ele havia mudado.

Quando ele chegou o coração disparou mas não foi mais como antes, nos beijamos, o meu telefone tocou, era um amigo, ele perguntou quem era, eu disse e a confusão começou. Tudo voltou na cabeça dele. Terminamos e nunca mais nos falamos e nem voltamos.

Não perca tempo com esse tipo de homem, ciúme muitas vezes é PATOLÓGICO.


Se cuida!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Se ele se dispuser a melhorar nesse sentido pq realmente acha q precisa, ótimo. Senão, a tendência é piorar e eu diria para pular essa fogueira.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ou ele confia em vc, ou esse namoro não irá p/ frente...


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Dá um pé nele e termina de uma vez com isso. Vai mudar por causa de namorado?

Ou ele aceita o seu jeito ou que vá pastar em outra freguesia.

Gostei das palavras da Ro Samy!


imagem de florzinhazzz
florzinhazzz
No PF desde: 28/10/2010

na verdade tenho uma péssima impressão de homens mto ciumentos.

O meu ex era assim e sinceramente são agressivos e grosseiras.

Acredito q vc não queira ter alguém assim ao seu lado.

Pessoas mto ciumentas enxergam coisas onde não existem e tira a sua vida. A gente precisa ter liberdade e não ser prisioneira do q, q o outro pensa ou acha. E sinceramente pessoas assim não mudam!

Faço minhas as palavras da Ro Samy ao dizer:

"Se teu relacionamento é bom e vc quer preservar ele...o caminho é esse: teu namorado precisa reconhecer o problema e vcs dois podem buscar a solução."

Eu no seu lugar correria leguas pork já passei por isso e sei bem como é stressante, mas se acha q vale a pena continuar indique a ele um psicologo pork isso não é normal.

abraço e boa sorte!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sugiro que vc passe a se vestir adequadamente, como aliás recomenda o Alcorão, utilizando-se de uma elegante burca. Caso contrário, corres o risco de perder teu homem. Depois não diga que não avisamos!

S2!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


bão, na minha opininhãum, axo que teu nâmo tein razãum de fecar enceomado né?


afenal, tu parece de sê bem tótózinha né?


eu mess nãum ia gostar de tu andar seme-noa por aé né


minha opininhãum né


rsrsrsrs