Ciume por uma vida inteira?

19 respostas [Último]
imagem de vando
vando
No PF desde: 17/11/2010

Tenho 39 anos e minha esposa 32, Somos casado a 14 e temos 2 lindos filhos, um ja com 13 e outro com 4.

Meu problema começou quando logo que comecei a namorar ela descobri que mesmo ela tendo apenas 14 anos e sendo ainda uma menininha ate pela tamanho, bem franzino, ja nao era mais virgem.

Tinha acabado de largar um namorado que era um maladro e havia tido a 1ª relacao com ele. Ela contava nos 1º dias que começamos a sair junto detalhes do relacionamento deles como quantas vezes tinham mantido relacao, tamanho do membro etc....naquele momento isto nao me preocupava e eu mesmo com 23 anos pensava em nao casar tao cedo e ela provalvemente nao seria a escolhida. Mas ela engravidou em seguida e ai fomos morar juntos. Logo começou meu problema, comecei a lembrar dos detalhes do relacionamento anterior dela e cada palavra que lembrava o sangue me subia a cabeça fica irritado, nervoso a ponto de as vezes sair de casa, uma só vez falei pra ela, mas ela nao é muito de conversar e isto nada mudou. Ate hoje quando eu e ela escutamos junto o nome dele em um programa de tv por exemplo se nota um clima e normalmente troco de canal. Quando encontramos ele em algum lugar comum meu mundo cai abaixo, e logo dou um jeito de sair de perto. Nao sei o que fazer apesar se ja ter se passado quase 15 anos. Penso muito em larga-la mas amo demais meus filhos e nao tenho coragem. Ela nao sei se amo ou se um dia amei pois sinto que ela fez tudo errado e ainda me parece que nao se arrependeu, achando natural. O que faço?


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Que a infeliz fez de tão errado???

Ela era uma criança quando se conheceram, dava até cadeia pra vc com 23. Teve um passado e vc não consegue conviver com isso, o problema é seu, não dela, ela não fez nada de mais.

O problema foi ela ter contado sobre o passado? Ou foi ter engravidado?

Que que ela conta do passado que vc não tem pra oferecer que te deixa tão inseguro??


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

credo vando que horror! vc precisa se tratar com urgencia!! ficar remoendo uma coisa por 15 anos?? passado temos que deixar para trás. duvido que vc era virgem quando ficou com ela...

esqueça isso e vai ser feliz com sua mulher


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Ela não traiu você. Foi passado, antes de você.

Ela te contou, foi sincera.

Gostaria que ela se arrependesse da boca para fora e falasse o que você gostaria de ouvir?

Ela é uma boa mulher, uma boa mãe?

Olha, não acho justo punir alguém por algo que não tem como voltar atrás. Se você a ama de verdade e quer estruturar a relação, procure um terapeuta. Se não a ama, saia de casa. Como pai você tem direitos e deveres.

Terapeuta não é coisa de louco, mas é evidente que você não está conseguindo superar isto sem ajuda.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Que vínculo para uma mulher é mais importante??


O homem com o qual perdeu a virgindade o com o que escolheu para ter FILHOS?????


Tua balança para pesar prioridades e importâncias está totalmente errada amigo!!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pelo que eu vejo, quem fez tudo errado foi você e não ela. Foi você quem continuou um namoro com alguém que claramente não admirava mais, não respeitava por não ser virgem quando se conheceram. Foi você quem quis se manter numa relação que claramente encarava como um passa-tempo. Foi você quem, mesmo não levando a menina a sério o suficiente pra querer casar com ela, não se preocupou com prevenção e acabou com uma gravidez inesperada. Foi você quem não deu um basta desde o começo, mesmo com a gravidez dela. Ou seja, o que ela fez na verdade? Ela não se \"guardou\" para você antes emsmo de saber que você existia? Fala sério.


O único erro que vejo da parte dela foi entrar em detalhes contigo a respeito do relacionamento anterior, mas isso é coisa de gente imatura, como ela provavelmente era no começo do relacionamento de vocês. No mais, a não ser que ela te traia, que não seja boa esposa e mão, não vi o crime dela ainda.


Errado está você em continuar numa relação sem amor. Você não a ama, porque se amasse, nada disso teria importância pra você. Você valorizaria a pessoa que ela é e não um passado anterior a você. Já que não consegue isso, então separe-se. Seja justo com vocês dois. Com você, por não se manter ao lado de quem não confia e com ela, para que tenha a chance de encontrar alguém que a respeite e admire. Você não vai deixar de ser pai nem de amar seus filhos por conta de um separação. O que não dá é pra viver de fachada.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Minha nossa...


Vando me desculpa, mas que mal ela fez???

Vc por um acaso era virgem?? Duvido muito...

Que pensamento mais atrasado, mais machista...


E além de tudo ela não tem que se arrepender de nada não, e isso foi sim muito natural, como qualquer adolescentes na idade que ela tava sentia vontades e desejos, agora o que não está sendo natural é vc ta remoendo o passado dela, uma coisa que aconteceu antes de vc ficarem juntos, quem tem que se arrepender de alguma coisa é vc, sim vc, por ta tendo essa atitudes e pensamentos...

Vc pode ter varias outras mulheres antes dela, mas ela não???

Ridículo esse pensamento...


Sabe o que vc tem que fazer?

Esquece o passado, quem vivi de passado é museu. Procure ajuda médica se necessário.

Viva as suas alegrias do presente com ela e seus filhos. Afinal, um dia isso também será passado, e vc lembrara com alegria, não tristeza.


Se vc não tem certeza se a ama ou não, então deixe ela viver a vida dela, deixe-a ser feliz, sem um cara machista que a crucificar pois não foi o seu primeiro homem, deixe ela achar alguém que a respeite da maneira que vc não está respeitando...

Filho não segura casamento...


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu já vi amigos, que pegaram uma virgem ,casaram ,e depois levaram chifre, pois elas morriam de curiosidade de saber como eram outros homens, virgindade não é sinonimo de carater ou fidelidade.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Tente inverter a história, coloque-se no lugar dela, observa-te e conte-nos o que vê.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Vando,


Procure ajuda psicológica, pois normal sua postura não é. O passado dela não te diz respeito e cabe a você superar ou se separar - o que será uma burrice sua.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Terapia é um DEVER para vc, meu caro. Com eletrochoque, se possível. Seu caso beira a psicose.


Mas para ser objetivo: na raiz de tudo, me parece que está um fato mais importante. O de que vc não ama a sua esposa, então está procurando desculpas para te separar e colocar a responsabilidade nela. Como ela nunca aprontou nada pra vc, nunca te sacaneou, ou seja, vc não tem motivo para chutar o balde e dizer que foi por causa dela, então está usando dessa desculpa esfarrapada de que \"ela me contou como foi a 1ª transa há 20 anos atrás e isso me atormenta\" para criar um motivo.


Na verdade, vc sabe que não a ama, não quer ficar casado, mas está te BORRANDO de medo de te separar por vontade própria e depois te arrepender.


Então é mais fácil fazer isso e dizer que a culpa é dela, não é mesmo? Alivia a tua consciência.


Da minha parte, sugiro que vc aja como um homem e tome uma decisão, seja qual for. Não aja como um garotinho mimado que espera que os outros decidam a sua vida por vc.


E pare de atormentar a tua pobre senhora com esse negócio, sou capaz de apostar que ela já deve até estar se torturando por um dia ter tido a \"petulância\" (segundo a tua ótica distorcida) de ter dado para outro ANTES de te conhecer...pobre mulher.


Por fim, procure ajuda. Quanto antes, melhor para vc.