Acho que preciso mudar isso.

12 respostas [Último]
imagem de Nina!
Nina!
No PF desde: 14/09/2010

Respondendo as dúvidas:

Não, nossos filhos nem se conhecem. Nós moramos separados e distantes 50 kms.

Quando viajamos, vamos só nós dois meus filhos são adultos e namoram, no caso dele o filho mais novo tem 17 anos adolescente em fase complicada (não sabe ainda o que quer); mora com o pai por opção do jovem, em minha opinião sincera o motivo é que o pai lhe dá mais liberdade e sem cobrança inclusive com relação aos estudos. A mãe pega no pé. Não penso em morarmos juntos. Moro há mais de 10 anos sozinha com meu filhos, nunca quis outro parceiro em minha casa enquanto meu filhos não fossem adultos. Tive receio de me sentir dividida e injusta com alguma das partes. Sabemos as fases que enfrentamos desde a ingenuidade da infância até a instabilidade hormonal e temperamental da adolescência.. Por isso tenho duvida se me acostumaria em conviver com outra pessoa diariamente. E lógico da maneira que está caminhando esta relação, não me sinto segura prá isso. Sabe aquele lance? Se me der uma dor de cabeça terrível, eu não sei se ele é o tipo de pessoa que via ficar do meu lado e me levar prá um hospital, Será que eu consegui me explicar? E por mais modernos que sejam os relacionamentos hoje em dia. Não dispenso a tradição de conhecer toda a família de alguém com que vai se dividir a casa, a vida. Isto me pertuba muito. E além de tudo isto, em nossa primeira viagem juntos conversamos muito e ele deixou bem claro que não pretendia morar com ninguém. novamente. - Sem cobranças. Mas é como escrevi no primeiro texto. O fato de ultimamente os encontros só estarem acontecendo em minha casa é que está me incomodando.(antes intercalávamos entre minha casa e a dele) quando não viajamos . Estou achando tudo muito comodo prá ele, apenas prá ele. E me sentindo mal com relação a meus filhos. Estimo demais não perde o respeito deles. Eles são maravilhosos.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Nina!


Difícil num momento desses encontrar ajuda, não é? Em pleno Reveillon... Mas voce escreveu e demonstrou que as angústias não desaparecem quando armamos nossa árvore de Natal...

Bem, ao que parece, voce tem razão, ele pode estar passando por um momento difícil, mas as coisas não estão fáceis pra voce também. Então os dois poderiam redefinir agora as coisas entre voces, afinal, ao logo de 2 anos o relacionamento mudou e voces parecem que foram deixando levar, sem fazer as devidas adaptações; talvez por isso esteja se sentindo usada. Talvez ele tenha se adaptado, mas voce não. Está faltando a sua parte. Deveriam ter colocado como AMBOS se comportariam quando acabaram as viagens e os passeios. É claro que precisamos estar ao lado do nosso parceiro num momento difícil, mas ele também precisa colaborar, não é? Senão o outro vai mesmo se sentir sobrecarregado.

Tente agora redefinir os limites, para que o relacionamento seja agrdável a ambos, ok?


Boa sorte!