Acho que preciso mudar isso.

12 respostas [Último]
imagem de Nina!
Nina!
No PF desde: 14/09/2010

Imaginam minha minha decepção para estar escrevendo exatamente neste dia. Temos um relacionamento de dois anos, cada qual em sua casa com seus filhos. Longe de ser perfeito, mas com identificações mutuas. Neste ano terrivel ambos estamos passando por muitos problemas no trabalho e consequentemente financeiros. Os pequenos passeios, ou viagens que fazíamos não acontecem mais. Não quero ser injusta porisso tento me colocar do outro lado, mas está complicado continuar levando desta forma. Já não somos jovens, assim não crio fantasias; mas juntos este tempo, de sua família me apresentou apenas aos filhos, e a ninguem mais, nem mãe ou irmãos. Faz um tempo deixou escapar que sua mãe "sugeriu" que relacionamento prá dar certo é a distancia?!?!?! Disse isso uma vez qdo ele me contava sobre os relacionamentos frustantes que teve. Foi traído no casamento e parece que sugado economicamente além de traído no segundo relacionamento. Continuando, acontece que como agora com despesas sob controle não saímos quase e nem viajamos como antes, ele vem prá minha casa e pior as vezes de surpresa, dorme e no dia seguinte, lógico precisa ir trabalhar ou se for no final de semana precisa dar assistencia ao filho, ver o que tem na geladeira, etc. As vezes proponho ir até sua casa como fazíamos antes (não moramos perto) 50 kms . Mas agora ele sempre dá uma desculpa. Pô tô me sentindo muito mal. Fico até meio constrangida com relação aos meus filhos. Não quero ser injusta, mas estou me sentindo usada. Sei que estamos vivendo uma fase complicada, e que diferente de nós mulheres, para o homem a vida pessoal vem bem depois do trabalho. Não acho que é o momento de fazer cobranças; mas não me sinto bem assim como está. Como passei o revellion com minha família (irmãos, filhos) e ele não quis vir por causa do filho adolescente que não quer sair de casa. Bem me ligou na virada prá desejar feliz ano novo. E perguntou-me onde almoçaria. Respondi que meus filhos iriam sair com as namoradas . Bem 1 da madrugada, me liga novamente e diz que vai almoçar na mãe com o filho. São 22 hrs e nem me ligou????. E amanhã me liga como se nada estranho acontecera. como se classifica este tipo de relacionamento? Receio de ficar sozinha?, lógico que tenho, mas será que já não estou só? Sexo: é bom, carinho:melhor ainda; mas e atenção? onde fica? É uma situação comoda prá ele, apenas prá ele. Preciso me posicionar e tomar uma decisão sem ser injusta. Afinal, nos momentos difíceis é que mais precisamos do parceiro ou parceira. Mas eu tbem estou enfrentando problemas semelhantes.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nina, não existe maneira mais fácil de resolver um assunto sem ser conversando. Portanto, senta com ele e tenha essa conversa franca. Coloca tudoo em pratos limpos.. Garanto, que vc conseguirá resolver com paciencia e calma


imagem de Nina!
Nina!
No PF desde: 14/09/2010

Nary, Sei que este é caminho, preciso ter o momento certo. Muito Obrigado.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Nina,


Se você não expor as tuas insatisfações, tudo continuará igual. Senta com ele, diga numa boa tudo que vem te aborrecendo, o que você gostaria pra tua vida amorosa e escute o que ele tem a dizer.


Depois disso, faça um "balanço", se ele estiver disposto a se esforçar mais, vale a pena tentar novamente, caso não demonstre interesse em sair dessa zona de conforto que ele se encontra, talvez seja o momento de partir pra outra.


E mais vale ficar sozinha, do que mal acompanhada.


Se este relacionamento te faz bem em geral, beleza, se vem te fazendo mal, mas vale ficar sozinha e assim se permitir relacionar com outros.


Boa sorte!


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

concordo plenamente


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

Acho que você esta diante de um machista e quando for morar com ele vai descobrir porque os outros relacionamentos dele não deram certo


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
como se classifica este tipo de relacionamento?


Bem, minha jovem, um dos maiores males dos últimos 60 é a informalidade crescente.


E ela não faz distinção entre gerações...


Percebe o que quero dizer?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
um dos maiores males dos últimos 60 é a informalidade crescente


Eu concordo e acho que seria um bom motivo para abertura de um tópico.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Abre um lá :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Uai, seria bem legal se o Senhor dissertasse sobre o que escreveu! ;-)


O tema é bem bacana!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Nina,

Dúvidas:

Dois anos e os filhos de um não convivem com o outro e vice-versa ?

Quando viajavam, iam todos ou só os dois ?

Tiveram algum programa familiar Vc, Ele e os filhos de ambos ?

Pode esclarecer o motivo do filho estar com ele e não com a mãe ?

Ah sim, tudo o que estou perguntando faz diferença...e bem maior do que dinheiro.