quero aprender a amar minha filha...e ser mãe

12 respostas [Último]
donna malu
No PF desde: 27/10/2010

Olá


Bem ,sou nova por aqui e achei o que realmente precisava!

desabafar! e pedir conselhos ,ajuda!

pois bem,tenho 25 anos,Estou grávida de 32 semanas,7 meses ,pelas contas da médica(pra mim já poderiam ser 8 meses ,mas enfim).Namoro há 11 meses,mas nos conhecemos há mais tempo,éramos amigos e tudo foi acontecendo,rápido demais.Amo ele,me faz sentir bem quando estamos juntos,sinto muita falta quando não esta por perto,não moramos juntos,moro com minha mãe e ele com a dele,ele tem 24,já tem uma filha de 3 anos,mas que quase não vê,sei que ele ama demais ela,mas não ajuda.(até ajuda,mas não como deveria)sim,ponto a menos!


Vamos ao que interessa,quando descobri que estava grávida,nossa ,que mudança,e foi em tudo!Tinha saido há pouco do meu serviço,pois queria algo melhor,tinha emagrecido muito,pois fazia tratamento com remédios e dietas rígidas,estava tudo bem,exceto pelas amizades que após eu ter começado a namorar ,não gostaram muito,se afastaram e isso me deixou bem triste,afinal eram minha Amigas mesmo,de todas as horas...isso eu achava!

contei pra minha mãe,ele foi contar quando fiz seis meses(ela não é burra,sabia né,mas não comentava,nas poucas vezes que nos víamos),e tudo foi se ajeitando,daqui e dali,reforma em casa,compras,médicos,tudo indo bem,mas eu não me sentia realmente grávida,como até hoje.não posso reclamar de nada em casa,pois tenho tudo que preciso,minha mãe é mágica!mas o fato de me sentir sozinha,sem minhas coisas,amigas,balada,em outro corpo,isso tá sendo horrivel,me sinto um monstro cada vez que falo que quero que passe logo esta gravidez.


O fato que realmente incomoda é que meu namorado não parece estar muito preocupado e feliz.passamos situações juntos ,boas e ruins ,em que estive do lado dele todo tempo,mas de nada valeu! por não morar comigo,ele vem nos fins de semana e uma vez na semana,mas o que dói é que sempre na hora de ajudar ele diz que não tem,que ainda não dá ,que tem muitas contas,mas o futebol sempre,a ceva com os amigos também,fora outras coisas que não preciso comentar ,mas que ao meu ponto de vista se tem pra isso ,ao menos pra me ajudar ,participar ,pode né? não sei se estou certa,mas me incomoda muito isto,me privei de muitas coisas pensando no melhor pra minha filha que virá e ele ? nem uma fralda ate hoje comprou...mas tudo isso fica entre nós...

fora o comportamento egoísta dele de eu não poder perguntar nada do dia-a-dia dele que ele já acha que eu to louca,que já to começando a ver coisas onde não tem.também acha normal não dar satisfação,não ligar,essas coisas.não confio nele,e já cheguei no ponto de não acreditar nas coisas que me fala.as vezes parece que ele tem vergonha de sairmos juntos,porque antes não era assim.na cama nada mudou,mas sei lá,talvez seja da minha cabeça mesmo.parece que estou enlouquecendo.


Nossa tá muito difícil,já pensei em desistir diversas vezes ,tento conversar,ele diz que as coisas vão mudar,mas acabam acontecendo de novo.Gosto demais dele,amo mesmo,não quero ver ele mau,mas gostaria de aprender a dizer não, -não quero assim,não tenho,não posso ,não faz isso ,etc etc- mas na hora,trava,e/ou volto atrás,tenho medo de acabar tudo,minha familia inteira gosta dele e ainda penso num futuro legal pra nós .

gostaria de me libertar disso e amar minha filha ,aprender a falar com ela,falta tão pouco pra te-la em minhas mãos e estou com medo de não conseguir,amar por amar,como minha mãe me ama,pensar só em nós duas,mas acabo sempre colocando ele junto na história,não sei se em primeiro lugar,mas como prioridade,coisa que já cheguei a conclusão que não merece.

o que faço???tudo isso tem solução?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Calma.. tudo acontecera por \"osmose\" nao se culpe SE NAO AMÁ-LA no primeiro dia... as coisas nao funcionam assim...


Te digo, apos o nascimento converse com sua medida sobre seus medos e angustias, poderas passar por momentos complicados, mas sempre expresse oq ta sentido... vc podera com isso resolver a questao rapidamente.


Tive depressão pos parto \"leve\".


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Donna, vamos por partes!


Primeiro, vc engravidou porque quis, ninguém obrigou-a a ficar grávida, certo?


Agora, decisão feita, não tem como voltar atrás. Se a esolha foi sua ou de vocês dois, não interessa mais, faz parte do passado - o futuro é o bebê q vai nascer.


Não se preocupe, muitas mulheres odeiam estar \"grávidas\" , isso é comum. Depois, quando tiver a filhota nos seus braços, vai apreder a ama-la. Portanto, quanto a isso, desencane!


Agora, a sua vida amorosa é que não está lá grandes coisas e sinto informá-la, deverá até mesmo piorar com o nascimento da bebê.


Digo isso pq é uma fase muito difícil para um casal bem estruturado, que fará pra vcs q nem juntos moram...


Ainda bem que vc tem o apoio de sua família, isso vai pesar muitíssimo para atravessar esse períoso que vem pela frente...


E, sobre baladas... agora não é bem o momento de se preocupar com isso, ok? Depois, mais adiante, você terá condições de refazer sua vida totalmente...


Seu namorado? Parece q não está lá muito interessado em vc, que dirá no bebê...fazer o que?


Essas decisões sobre o seu relacionamento devem ser repensadas, sua prioridade agora deve ser sua filhota!


Pense a respeito e depois faça as escolhas que sentir que forem melhor para a sua vida e a da bebezinha.


bj!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

É verdade Si, o amor vem aos poucos.

Quando saí do hospital com minha filha, mesmo com a minha mãe junto eu pensava: \"nossa, tô aqui com um serzinho esquisitinho que depende de mim!\". Mas o vínculo vai crescendo aos poucos, com a convivência, com as alegrias e stresses da maternidade.

Tem um livro que li e gostei muito que se chama \"o que esperar quando se está esperando\" e ali fala dessa parte do \"amor à primeira vista\" que as pessoas esperam que a gente sinta pelo filho recém nascido.

Quanto ao seu namorido, acho que ele não está sabendo lidar com maturidade com o fato de que é pai e parece estar querendo pousar de filho adolescente, em vez de virar um adulto que terá outro filho. Talvez mude com o nascimento da criança, talvez não. A mãe dele comentou algo com você?

Cabe a você chamá-lo à responsabilidade. Se ele não assumir a criança estando com você, existe a vara de família para isto.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi.!

Se sentir feia na gravidez eh normal.! Vc engordou, inchou, parece que engoliu uma melancia...Mas isso passa.)

Se vc se cuidar, depois da gravidez vc emagrece.

Eu conheço meninas, que depois da gravidez ficaram mais bonitas do que antes.)


Qnto ao bebe, seria interessante vc procurar um psicólogo.


Existem mães que não querem seus filhos e os jogam por aí..sem dó nem piedade (não to falando que eh o seu caso, mas vai saber!)


Boa sorte!


donna malu
No PF desde: 27/10/2010

é kathya ,bem isso,a mãe dele uma vez veio com um papo que ela sabe que é dificil,que ela também fala as coisas pra ele,\"chama pra responsabilidade\",mas que as vezes cansa ,porque parece não adiantar.e me falou mais que passou por isso quando ficou gravida,que o pai deles não ajudou em nada ,que ela criou os filhos sozinha,que foi dificil,etc,etc,etc.Até entendi ,em partes ,ela me falou numa boa,como se disesse,vc consegue,me liga,pergunta como estou,mas numa boa,nãoa cho que por ela ter aceitado isso que vou aceitar também,as vezes penso que ela falou numa forma de justificar o que o filho faz!mãe né.

obrigado pelo comentário,estou refletindo bastante na sua resposta e nas outras também...


donna malu
No PF desde: 27/10/2010

Maya ...obrigada pela resposta mais que completa.incrivelmente já visualizo uma luz no fim do tunel.com ele ou sem ele.mas feliz comigo e com a bebe!

meninas obrigada!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Olá,


Tudo o que vc sente, senti tbm...Não me sentia grávida e tampouco sentia \"amor\" pelo meu bb. Até o final da gravidez, não conversava com a barriga. Acredite: é normal, até mais que vc imagina. Sem essa de ir para psicólogo.

A sociedade nos cobra um amor materno que é construído com o tempo; não existe instinto. e tbm pinta a gravidez como a 8a maravilha do universo, que não é!

Esquecem de dizer o quanto de medo existe numa gravidez. Medo do parto. Medo de se tornar baranga, medo de ser incapaz, medo de não conseguir sustentar, medo de não ser capaz de sair de si e amar a criaturinha. Medo de não ter a vida de volta. Medo de não conseguir realizar nada do que planejamos.

Hoje, escrevo isso com meu bb de oito meses no meu pé, aprendendo engatinhar e tudo o que sinto por ele, além de amor é gratidão, por ele estar me tornando uma pessoa melhor. Desencana, que tudo é muito natural. Quanto ao seu namorado, sinto em te dizer, mas os homens tbm engravidam. E muitos ficam em um \"estado de suspensão\", fingindo que nada está acontecendo durante a gravidez. pode ser o caso do seu. O meu marido, ficou estressadissimo de tanta preocupação. tente conversar com ele, ou se sentir que ele precisa de um ombro, diga para ele conversar com algum amigo que já seja pai. Ele assim vai ver que o quadro não é ruim como pintam.

Após a gravidez, veja como ele reaje. Acredito que ele vai se tornar participativo. Mas é tudo uma questão de conversa...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

ah, e muito disso, é hormonal tbm, hoemonios e enzimas entram em baixa e entramos numa espécie de depressão...Até dizem que qdo o bb nasce, somos beneficiadas pelos hormonios da paixão logo após, o que nada mais é, a volta e estabilização de nossos níveis antigos destas substancias.


imagem de Sem_Sorte
Sem_Sorte
No PF desde: 17/10/2009

Não costumo responder aqui no fórum, mas o cara já tem uma filha e não dá atenção como você mesmo escreveu, e ai você ainda me engravida do cara ? Parabéns.


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Não se preocupe, é bem normal esse medo de não amar o filho.

E pode ser que vc nem saia do hospital a amando incondicionalmente como nos contos de fada, mas vai criando relação com ela e o mais provável é que com o tempo vc a ame como nunca pensou amar alguém.

Comigo foi assim.