Grávida e desempregada

15 respostas [Último]
silvaingrid
No PF desde: 04/05/2010

Meninas,


Estou grávida sem ter planejado. Ainda estou numa fase de susto, às vezes acordo com vontade de sair desse pesadelo, mas quando meu namorado está comigo, fico um pouco melhor. Nós sempre usamos preservativo, mas por causa de um vacilo, tudo aconteceu.

Tinha o sonho de ter filhos só daqui uns 4, 5 anos, pois estava procurando emprego e desejava ter estabilidade financeira e familiar antes de te-los. Agora, parece que meus sonhos foram por água abaixo.

Além disso, tenho 27 anos e minha mãe faleceu há 2 anos. Sinto-me sozinha nesse problema, por isso estou procurando palavras de apoio aqui.

Obrigada por ter lido meu post.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Calma garota..não é o fim do mundo!

Fique calma pq agora não adianta atucanar a cabeça.

O bebê tá aí e agora é encarar a situação de frente e para isso precisa ter a cebeça e o coração tranquilo e em paz...

Trabalho em alguma empresa agora, esqueça...não é o momento.

Agora se vc tiver alguma talenta pra trabalhos manuais, poderia tirar uma graninha legal por aí...

Vender pras amigas, oferecer nas lojinhas fofas...coisa do tipo!

Ou tb revender produtos pra mamães, bebês ou mesmo da linha feminina.

De qualquer forma, procure ocupar seu tempo com coisas produtivas senão vai acabar pensando besteiras...

E...parabéns menina, agora é o período de curtir a sua gravidez: afinal vc vai ser mamãe!

bjo gr e boa sorte, dê notícias pq estaremos aqui acompanhando sua gravidez...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Maya Bjo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vc pode estar assustada e com medo agora, ams saiba que nada acontece por acaso. Um dia vc ainda vai parar pra pensar mais lá pra frente e rir disso tudo, e ainda agradecer. Nós não sabemos o que o futuro nos reserva, mas saiba que uma criança é smepre uma benção. Sei que veio em um momento inesperado, mas vc vai saber lidar com isso direitinho. Seu namorado está ao seu lado, ele parece estar te apoiando, então curta esse momento, peça ajuda de alguém de confiança pra te ajudar, se sua sogra for gente boa, ela tbm poderá ajudar, alguma tia, amiga.

E não esqueã de fazer um chã de bebê, mas se quiser peça mais fraldas, pq é o maior gasto que se têm. Com jeitinho vc vai saber lidar com isso. Acho que é hora tbm de vc começar a fazer algum trabalho em casa que dê lucro, as vezes um tricot, pintura, docinhos, coisas artesanais poderão de ajudar na hora dos custos.

Enquanto está no começo da gravidez continue procurando um emprego e de preferencia fixo com carteira assinada, assim poderá tirar licença sem maiores preocupaçoes. Sei que está dificil, mas não dessita! Tenha fé que tudo vai dar certo, procure orar mto e pedir algum caminho pra vc seguir, alguma luz!


Boa sorte!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

A grande maioria das mulheres que eu conheço, que passaram por uma gravidez não planejada, não se arrependeram nem um pouco de terem tido seus filhos. Você tem o apoio do seu namorado, é livre, então, o maior dos seus problemas é dinheiro mesmo...e isso é uma grande sorte! Por mais que a gente duvide, dinheiro é o menor dos problemas. Agora, é hora de trabalhar, fazendo qualquer coisa (dentro dos limites da gravidez), revenda de qualquer tipo de produto ou vários deles, é uma boa opção.

E claro, é o momento de curtir a gravidez e planejar o futuro dessa família linda!

Beijos e boa sorte!


silvaingrid
No PF desde: 04/05/2010

Obrigada a todas vocês que me escreveram. Ainda não contei esse problema para ninguém mais, por isso fico muito grata por me fazerem sentir melhor logo após a leitura dessas palavras de apoio. Por favor, não sumam!! Ainda não estou 100%, mas com o passar dos dias, estou ficando mais feliz com a notícia.

Eu começo a sentir um serzinho nascer dentro de mim e acredito que só nos dá mais forças para lutar. E também passei a pensar que a falta que sinto da minha mãe pode ter significado nisso tudo também!! Vou dedicar todo o amor que minha mãe deixou e também usou para me criar a esse fruto do meu namoro.

Vocês acham melhor casar? No civil apenas, já que a grana está bem curta? Não quero que meu filho nasça sem uma família \"oficial\", por mais que ainda não tenhamos condições financeiras para muito além disso.


Obrigada novamente!! UM beijão!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não precisa casar só pro causa de uma gravidez. talvez se vcs juntassem... assim cada um iria ajudar um pouco e seu bebe não ficaria sem lar.

Como vc disse a grana é curta, por isso nao crie despesas desnecessarias. pra se ter uma familia nao precisa se casar, e sim ter amor, companherismo, afeto e uniao!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Essa criança vai representar uma nova vida para ti. Pode ter certeza! Eu ainda não sou mãe, mas nunca duvidei de quem diz que essa é a maior dádiva na vida de uma pessoa.

Muitas pessoas estão hoje com a vida destruída, por diversos motivos. E você? Você está com a chance de começar uma vida nova, construir uma família linda!

Invista na sua relação com seu namorado, curte sua gravidez e depois seu bebezinho.

Já pensou em um nome? Quer sugestões?

Beijos e boa sorte!


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Oi Kátia.Aquiles.... concordo contigo flor em ambas respostas que vc citou...!!


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

Oi querida silvaingrid!


Primeiro quero lhe dar os parabéns! Filho é uma bênção.


Saiba que muitas pessoas tem filho sem planejar, isso aconteceu comigo e no início fiquei bem perturbada com a situação, também achava que era muito cedo etc. Hoje não consigo imaginar a minha vida de outra forma.

O importante é que vc tem o apoio de seu namorado.


Também concordo com a musa, não acho que seja necessário casar, vcs podem morar juntos e assim dar um lar para seu filho.


Pra conseguir uma grana além de fazer trabalhos artesanais, docinhos, vc também pode revender cosméticos, tem marcas que são bem conhecidas e têm ótima aceitação no mercado.


Felicidades pra sua nova família

Bjos e boa sorte


silvaingrid
No PF desde: 04/05/2010

Oi meninas! Muito obrigada por mais um dia!

Estou pensando em pedir pra minha sogra me ensinar a fazer um pão de mel gostoso que ela faz! Será que consigo uma graninha assim?


Como vocês enfrentaram a sociedade? Nesse último dia, ficou passando pela minha cabeça, que vou ser tachada de vagabunda, irresponsável, burra, etc! Como vocês ajeitaram todos esses pensamentos??

Prometo que estou lutando bastante para ver todo o lado bom de ser mãe!

Obrigada pelo apoio.