Estou gravida de 3 meses,o pai me abandonou..

38 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Esse cara vai ter que pagar pensão!


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Grazi, acho que você é uma mulher de muita coragem... a grande maioria simplesmente tiraria \"por amor\".

Olha, eu acho que o que a Rioko falou é o certo: ele não quer saber do bebê, tudo bem - um pai assim, é melhor que fique longe mesmo. Mas isso não exclui a responsabilidade financeira, até por que, filho é a melhor coisa do mundo, mas é necessário dinheiro para manter uma criança.

Quanto a questão de mantê-lo longe do seu filho, acho que, enquanto ele tiver esta atitude, é o melhor que você faz, afinal, se não quer ajudar, não atrapalhe. Mas, vai chegar um momento em que ele vai querer se aproximar... E, por mais difícil que seja, eu não acho que é bom você proibir, mas acho que você tem, sim, que estar presente nestes momentos. Por que??? Por que ele pode, um dia, tentar consertar o erro dele com um novo erro, e dizer que esteve distante por sua causa... No futuro, seu filho saberá distinguir o certo do errado, mas, durante a infância, as crianças são facilmente manipuladas, infelizmente.


Parabéns pelo filho e parabéns pela pessoa corajosa que você é!!!

Felicidades sempre, e que seu filho nasça cheio de saúde e trazendo luz à sua vida e à vida da sua família!


Cindy Kawaii
No PF desde: 06/12/2009

Graziele, que situação, conheço uma pessoa que está passando pela mesma situação, quando ele ficou sabendo que ela estava grávida, abandonou ela e queria que ela tirasse o bebê, olha acho que você fez o certo, tem que fazer o que sente vontade e não o que ele quer, e se ele abandonou você é porque não te merecia. Conte comigo para o que precisar, e saiba que você não está sozinha garanto que há muitas pessoas perto de você que irão te apoiar, pense positivo e seja firme em suas decisões que tudo dará certo.


Beijos.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Garota, vá em frente e não tema ser mãe, é um momento maravilhoso mas que requer muitas responsabilidades tb.

O ideal seria vc ter alguém da sua família pra lhe dar apoio e amparo, tanto emocional como financeiro (caso esse carinha demore a se manifestar).

Vc mostrou ser corajosa e terá q continuar sendo, pois atravessar uma gestação sem companhia e carinho é muito triste pq é um período q nos sentimos masi vulneráveis e com os hormônios a mil.

Desejo toda a sorte do mundo para essa pequenina q está por vir e q seja abençoada por Deus.

Conte com a gente, estaremos sempre por aqui pra falar com vc.

bjo gr e fique na paz de Deus!


jackgomesrj
No PF desde: 06/12/2009

Força grazi, a coisa mais importante de nossas vidas são nossos filhos, não se preoucupe, Deus vai te dar forças para seguir em frente, esse cara não merece seu carinho, quando ele se arrenpender vai ser tarde demais, não fique pensando nisso , não faz bem pro nenem, curte este seu momento que unico, Parabensss bjo grande


angelikitah
No PF desde: 05/11/2009

oi grazi, em primeiro lugar parabéns pela sua escolha pois vc é uma mulher de coragem e em relação ao \"pai\" do seu filho...naum liga naum sabe pq, pq esse baby que está ai dentro precisa mto mais do seu carinho e amor do que de qalqer pessoa..enfim que deus possa ti abençoa a cada dia vc e seu baby e que ele (a) venha com mta saúde..um bjo e qalqer coisa estmos aki!


imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

NADA COMO O TEMPO


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.


Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o \"alguém\" da sua vida.


Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.


O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.


No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Celso
No PF desde: 15/11/2009

Oi Graziele, parabéns pela bela escolha de ter o filho!! Aproveito tb para dar os parabéns às outras futuras mamães; Aliene, Jessik e Ingrid!! Gostei muito das palavras sábias da Alana! Graziele, acho que Vc deve manter a cabeça erguida, pensamento positivo e lutar pelo que for melhor para Vc e para teu filho. No final tudo dará certo!!


imagem de Mirabell
Mirabell
No PF desde: 10/01/2010

Grazi, olha só quantas pessoas te apoiando, te dando uma palavra amiga!! E eu tb gostaria de te dar os parabéns pela sábia decisão de manter o baby, caras como esse não merecem o mínimo respeito, e ele sendo da sua família é pior..... duvido que tenha alguém concordando com essa atitude dele!!

Que Deus te ilumine, te proteja e te ajude a cuidar do seu filhinho, não descuida de você porque ele vai precisar muito do seu amor!

Um beijo e acredite!


imagem de Joana Alice
Joana Alice
No PF desde: 18/01/2010

Nossa, aconteceu uma coisa muito parecida comigo, eu estou com três meses e duas semanas de gravidez, e o pai do bebê me abandonou, no começo foi terrível, pensei que minha mãe iria me colocar para fora de casa ou iria me tratar mal, por ter engravidado de uma pessoa que ela nem ao menos conhece direito, ela é religiosa e, sei que foi difícil entender a minha situação, pós ela me avisou diversas vezes do que poderia acontecer... mas eu não escutei porque amava ele, fiz o que fiz talvez porque não queria perde-lo e, acabei sofrendo, hoje em dia ainda choro por não ter alguém me apoiando, uma pessoa que esteja do meu lado, me dando força, ` o pai do bebê ´ mas pelo bem do meu filho, e da minha família, tento não transparecer, tenho 19 anos, acabei meus estudos a pouco tempo, meu sonho era arrumar um emprego, porém meus sonhos foram abafados por uma voz falsa que dizia que o importante era estar do meu lado. Enfim, `nada como o tempo´ né? no começo, tratava meu filho como um arrependimento, agora eu trato ele como uma benção de Deus... espero que você tenha seu filho como eu terei o meu daqui a mas ou menos 6 meses, ame muito essa criança porque com certeza ela te dará em dobro no futuro. !!!