Ele n quer de jeito nenhum, eu estou confusa

17 respostas [Último]
Namuki
No PF desde: 10/11/2010

Tinha um namorado tinha nem 3 meses e engravidei sem programarmos, ele quer q eu tire de qualquer jeito, vivo em Portugal e aqui é permitido o aborto, mas eu apesar de sempre ter respeitado quem o fez, nunca me achei capaz disso.

Eu n o quero de volta pois a reacção dele chocou-me e eu conhecia-o faz um tempão. Eu pergunto se tenho o direito de trazer uma criança ao mundo sem um pai, pois ele n quer mesmo saber desta gravidez/criança... n será mau para a criança, eu sou mãe divorciada mas o meu ex-marido é um pai maravilhoso...


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Não faça isso de forma alguma, se seu filho tiver uma mãe que o ame é o que vale, se vc tomar essa atitude não se perdoará jamais, tenha seu filho, o ame muito, seja pai e mãe e seja muuito feliz!


Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Não aborte!


saiba que os filhos são presentes de Deus, nunca tive filho mas minha avó sempre falava isso e realmente acredito nisso!

Tbm não tenho pai e recebi da minha mãe tudo que eu esperava de uma mãe e de um pai, hoje em dia isso é normal, existem muitas mãe que criam seus filhos sozinhas... Não faça isso pq vc pode se arrepender e vai ser tarde demais, cuide e ame seu filho.. Ele não tem culpa de ter um pai assim.. E seja feliz!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Meu ex quando soube da minha gravidez fez aquela pergunta cretina \"de quanto tempo tu tá? não conta para ninguém até resolvermos o que fazer\".

Cortei ele na hora dizendo que eu assumiria minha responsabilidade, e que dava a opção dele assumir e conviver com a criança. Hoje ele assumiu, gosta da filha e nunca mais falou no assunto. Vou tentar nunca contar esta sugestão dele para ela, não quero que ela se magoe com ele.

Eu não faria aborto em função da vontade de ninguém. Esta pessoa já provou que na hora do assunto sério não pode contar, e como disseram acima, filho é uma benção de Deus.

Tenha o seu filho, e se este panaca não quiser assumir, ele que sai perdendo!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Quando eu digo!!! CAMISINHA JÁ!! AGORA E SEMPRE!!!


Namuki tome a decisão que quiser tomar sem influenciar-se pela dele, mas pense tb que vc tem sua parcela de culpa nesta historia toda neste rolo que se deu!! Não cobre uma posição somente dele! VC TB TINHA O DEVER!!! de zelar por sí mesma!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"Eu pergunto se tenho o direito de trazer uma criança ao mundo sem um pai, pois ele n quer mesmo saber desta gravidez/criança\"


E eu pergunto se vc ou qualquer pessoa tem o direito de impedir que essa criança continue vivendo e se desenvolvendo...


imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Querida portugal é lindo, ja estive em Lisboa em uma viagem no ano de 2005. Quem sabe o ano que vem! Mais falando da sua historia é bem complicado falar da vida dos outros e dar conselhos pior, mais seja o que vc decidir eu dou a maior força, acho o que vc precisa mesmo é de compreensão. Passar uma gravidez sozinha não ser nada facil, mais somos mulheres e tiramos de letra as dificuldades. Tenho um principe de 9 meses e estou casada a 5 anos, um casamento complicado, e mesmo casada não planejei a gravidez. Tinha acabado de me formar (Farmacia Bioquimica), tinha planos, planos este que ficaram para tras com a chegada do pequeno, passei a gravidez todo sozinha ... e qdo ele nasceu tinha muitas colicas ... e mais uma vez estava eu sozinha ... minha mãe que ficou comigo o tempo todo ... ela assistiu o meu parto ... hoje estou entre a cruz e a espada ... não se volto ao trabalho ... se cuido do meu pequeno ... não quero ter que chegar em casa e ouvir: - hoje ele falou; eu quero ver e passar pela maternidade sem perder nada! Quero dez de ja te desejar muitas felicidades e sabedoria para sua escolho e mande noticias da decisão. Aqui no PF vc vai ouvir conselhos bons outros sera criticas (toda critica pode ser construtiva!), mais se sinta acolhida. Bjocas


Namuki
No PF desde: 10/11/2010

Quero agradecer a todas pelas opiniões e conselhos, eu sempre quis ter mais filhos (tenho 2), nunca pensei que seria assim, costumava dizer q queria ter mais pelo menos um(a) mas faltava o pai, está visto q vai ficar a faltar o pai na mesma... paciência.

Só na próxima semana é q saberei se a gravidez é viável ou n pois tive uma complicação de saúde q foi o q me fez descobrir tb mt cedo da gravidez. Toda esta espera tem sido um sofrimento, a indecisão dos médicos relativamente ao avanço ou n natural da gravidez tem sido um tormento.

Tudo de bom para todas e obrigada mais uma vez.

Bjs


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Eu pergunto se tenho o direito de trazer uma criança ao mundo sem um pai,\"


Vc está errada, a criança tem um pai e vc sabe muito bem quem ele é.


Vc não fez o filho sozinha, agora o cara vei ter que colaborar, querendo ou não.


Assim, se a sua decisão for continuar a gestação, após a criança nascer, não a deixe desamparada, procure a Justiça e faça esse cara dar assistência pois o filho é dele também.


Ele pode até não QUERER ser pai, mas agora ELE É. Ponto final.


Pode até não querer honrar as calças que veste e não se interessar pela criança - o que, diga-se de passagem, será um favor pra ela, melhor não ter pai presente do que ter e ele ser um imbecil como vc descreveu - mas tem o dever de dar assistência.


E vc tem o dever de ir atrás disso, porque a criança tem esse direito.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Não faça isso minha querida. Não entro nem no mérito do seu direito em fazer, mas espiritualmente será uma cicatriz na sua alma.


Abraços e se cuida!