Diário de uma grávida

17 respostas [Último]
imagem de Adry_27
Adry_27
No PF desde: 12/01/2011

Querida eu tenho um bebê lindo q hoje está c 8 meses, e vou te dizer todos esse sintomas são do teu estado emocional, pense só no seu bebê, em coisas boas, eu me encomodei tanto quando estava grávida o meu emprego já ñ estava legal o meu ex-marido atualmente, na época estávamos ksados há quase 9 anos e ele começou a me trair e me deixar sózinha porq eu estava grávida e mesmo assim, eu só mentalizei coisas boas pra ñ passar nada de ruim para o meu filho, para ele nascer perfeito e foi oq aconteceu. Problemas querida todo mundo tem uns maiores outros menores, pense q tu foste abençoada e curta este momento tão especial porq se não com certeza futuramente tu vais te arrepender...


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Mami


Pelo que tenho observado, cada gravidez tem algumas peculiaridades... Tem mulheres que enjoam de tudo, inclusive de seus maridos (ficam meio assexuadas durante a gravidez), e outras que passam por ela muito bem. Felizmente eu me incluo no 2º grupo, excetuando o excesso de sono no início, sentia alta vitalidade, com muito desejo sexual... Por mim, gravidez, principalmente o 2º trimestre, poderia ser um estado permanente.


Apesar das diferenças fisiológicas vivenciadas por cada mulher, esse período apresenta-se para todas como um tempo de preparação para um estágio diferente de todos os demais: passamos a ser responsáveis por uma nova vida! O que, além de uma dádiva, constitui-se numa tarefa digna de Hércules: somos apenas humanas e, em alguns momentos, somos exigidas como semi-deuses. O mais surpreendente é que somos capazes de dar conta de tudo isso!


Tirando as peculiaridades de cada gravidez, é um período muito importante de preparação para a chegada de um novo integrante da familia. Muitas alterações vão ocorrer na dinâmica do casal e é muito importante que haja diálogo e apoio mútuo para que seja um período de aproximação e não de distanciamento.


Eu também considero bastante importante que você vá se informando e se preparando para a amamentação, pois ela cria um vínculo fantástico entre mãe e filho, além de todos os benefícios a saúde de ambos.


Com carinho!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Mami


Pelo que tenho observado, cada gravidez tem algumas peculiaridades... Tem mulheres que enjoam de tudo, inclusive de seus maridos (ficam meio assexuadas durante a gravidez), e outras que passam por ela muito bem. Felizmente eu me incluo no 2º grupo, excetuando o excesso de sono no início, sentia alta vitalidade, com muito desejo sexual... Por mim, gravidez, principalmente o 2º trimestre, poderia ser um estado permanente.


Apesar das diferenças fisiológicas vivenciadas por cada mulher, esse período apresenta-se para todas como um tempo de preparação para um estágio diferente de todos os demais: passamos a ser responsáveis por uma nova vida! O que, além de uma dádiva, constitui-se numa tarefa digna de Hércules: somos apenas humanas e, em alguns momentos, somos exigidas como semi-deuses. O mais surpreendente é que somos capazes de dar conta de tudo isso!


Tirando as peculiaridades de cada gravidez, é um período muito importante de preparação para a chegada de um novo integrante da familia. Muitas alterações vão ocorrer na dinâmica do casal e é muito importante que haja diálogo e apoio mútuo para que seja um período de aproximação e não de distanciamento.


Eu também considero bastante importante que você vá se informando e se preparando para a amamentação, pois ela cria um vínculo fantástico entre mãe e filho, além de todos os benefícios a saúde de ambos.


Com carinho!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Mamy


Você não postou mais... Está tudo bem?


imagem de Mami
Mami
No PF desde: 08/03/2011

Oi! Andei meio sumida mesmo... viajei... e essa fase da gravidez tá me deixando totalmente indisposta.

Eu tento fazer as coisas, mas me canso rápido. Minhas mãos estão ficando inchadas e com as juntas doloridas, os pés idem.

Pelo menos o quartinho do baby está quase pronto, mas a duras penas, hehehe.

Estou me sentindo muito cansada, muito pesada, muito sonolenta e me frustro quando não consigo fazer o quero. Sei que tenho que descançar e pensar no bebê, mas as vezes dá uma raiva de não conseguir fazer tudo o que preciso, de uma vez.

No geral o meu humor está melhor.

Não vejo a hora do meu pimpolho nascer, mas tb sinto um medinho da hora do parto. Oh céus! Quanto drama...

Mais uma vez obrigada pelo apoio e palavras de consolo.


imagem de Mami
Mami
No PF desde: 08/03/2011

Ops... descansar e não descançar. Foi mal.


imagem de Mami
Mami
No PF desde: 08/03/2011

Alguma mamãe aí teve que usar pomada pra candidíase a gravidez toda? É normal?