Será que é hora certa de ter o segundo filho?

55 respostas [Último]
imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

amorac, ajudou mto sim valeu pela a opinião bjus


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Love fiquei casada durante 6 anos, ai tive a minha primeira filha,amei ser mãe e tinha certeza que teria mais um, mas claro que fiz todas as ponderações que vc, condições financeiras e até a minha saúde pois tive pré-eclanpsia na primeira e com certeza teria na segunda gravides, quando minha filga tinha 2 anos e pouco, resolvemos partir para a segunda gravides, deu tudo certo hj elas tem extamente 3anos de diferença, tive problemas na gravides, mas deu tudo certo, e olha cuidei das duas moro longe minha família, nunca tive mãe e sogra por perto, elas são super amigas e parceiras. Mas quem tem que resolver é vc. Mas não se assuste na segunda vez é tudo mais tranquilo. Boa sorte !!!


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Vica sua pinião me animou rsrs, ai queria tanto q esta vontade brotasse em meu coração pois amo crianças sou mãezona sabe....


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Oi, Love


Estou em idêntica situação! Filha com 5 anos, medo de ter outro. Moro muito longe da minha família, so os vejo uma vez por ano, é longe meeesmo, só dá para ir de avião, e é caro demais. Tenho vontade, mas medo. Nem tanto por engordar (apesar que só agora voltei ao corpo normal - e ainda faltam uns 3 quilinhos), é mais porque fiquei 1 ano e meio sem dormir, é por falta da família que possa dar uma mão, é pela questão financeira também (compramos nossa casa a uns 2 anos, mas é financiada, o financiamento é alto - mais de 2 mil reais). Acho que vale a pena, quero muito, o que me paralisa é o medo. Não tenho coragem de deliberadamente engravidar de novo. Bom seria se o destino se encarregasse disso por mim, eu engravidasse acidentalmente :) Que aí tava feito e eu não tinha o que decidir. Mas acho que daqui a uns dois anos, no máximo, criarei coragem (estou com 33 anos agora).


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Sadclaudia, uau n estou sozinha no mundo ufa!!!! mas q chato isso, mas considero sua situação mais favorável q a minha pois vc já financia sua casa confesso e já tivesse iniciado este processo em minha vida acho q n teria dúvidas, mas iss é outra história valeu bjus boa sorte p ti tb.....


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

é vdd abusada obrigada vc abriu as portas e janelas rsrs bjus


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Love, viu? Agora há opiniões mais embasadas. :)


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Olá Love!


Eu sou mãe, tenho um filhinho de 1 ano e te confesso que a minha vida toda quis ter 2 filhos, porque achava q filho único seria mimado, não teria com quem dividir as coisas, aquele bla bla bla


Bom, não vou te dizer que mudei completamente minha decisão, mas por ora penso que não teria outro. Passei um ano maravilhoso (pois quis muito este filho) e ao mesmo tempo muito difícil com meu bebê. Ele teve alguns problemas de saúde e até hoje estamos tentando nos adaptar a rotina sem dormir, aducá-lo, etc.


Graças a Deus tenho um casamento estruturado, nos amamos muito, meu marido me ajuda e é muito compreensivo, não fosse isso não sei se estaríamos juntos em função de todo o estresse que passamos e isso que sempre pude contar com a ajuda de meus pais.


Por isso te aconselho a conversar seriamente com teu marido sobre os prós e contras da maternidade, ainda mais que vc não terá ajuda de parentes e sabemos o quanto é desgastante às vezes cuidar de uma criança, será que ele te dará apoio? Ou deixará tudo por tua conta? Pense como foi com o primeiro filho.


Boa sorte na tua decisão!


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

angel31, é exatamente o q me impede de ter mais um a responsabilidade q acaba caindo em nossas costas por mais q o marido ajude, mas quem trabalha fora não sou eu então é óbvio q terei q ser compreenssiva entendendo q ele n poderá me ajudar 100%, e outra MÃE É MÃE ele me ajudou mto na outra gestação mas mesmo assim sei q sobra mais p a MÃE n tem jeito enfim agradeço a sua opinião e vou refletir sobre, e entregar nas mãos de DEUS......valeu


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Love, o que eu tenho a dizer é que agradeço a minha mãe por ter tido mais que um. Pois hoje eu tenho irmãos maravilhosos, brigamos muito mas são uns amores.