Será que é hora certa de ter o segundo filho?

55 respostas [Último]
imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá meninas.....


Boa noite preciso da ajuda de vcs, sou casada à 6 anos tenho uma filha de 5, e utimamente meu marido está com uma idéia fixa de mais um filho, só que tenho muitas dúvidas, as vezes quero, as vezes não, acho q pelo trabalho, custo, responsabilidade, mudanças físicas enfim todas as mudanças que mais um filho pode trazer, a um tempo atrás eu tinha certeza que queria apenas um filho e me sentia realizada, mas de uns tempos p cá (talvez por insistência do maridão), a vontade bateu mas junto veio a dúvida n sei se pq estou longe de minha família sem data p retornar sei q n terei ajuda da mamãe, afffff, enfim gostaria de opiniões principalmente de quem é marinheira de segunda viagem.....rs....obrigada a atenção...:dry:


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá Abusada obrigada pela atenção, então medo de n ser o momento certo, n temos nossa casa própria ainda, estou morando a 8 hs de distância de minha família atrabalho(marido), custo, voltar tudo de novo, não dormir direito, n conseguir amamentar como da primeira vez(meus seios literalmente racharam, infeccionaram um horror), engordar enfim a palavra certa seria MEDO....


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Love, eu nem sou mãe, mas qual o real motivo de não quer um segundo filho? Será realmente a distância da família?


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

mTO OBRIGADA Jess bjus


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Love,


Vi que ficou trite pq ninguém respondeu ainda, eu não sou mãe e vou opinar de acordo com o meu sentimento com relação a filhos.


Na dúvida não tenha. Se há insegurança e medo, alguma coisa vai dar errado e isso pode virar um monstro no futuro.


Seu marido pode ser um bom marido e excelente pai, mas a decisão de o que fazer com sua vida é sua e, principalmente as consequencias, também.


Boa sorte.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

1 filho já é muita responsabilidade 2 então !


Vocês tem que ter em mente de que o gastos irão dobrar, a primeira pergunta a ser feita é : podemos bancar ?


Respondendo a esta questão as outras ficam faceis. ;)


Boa sorte.


Carpe Diem.


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Jotun podemos bancar sim, mas acho q n é só isso q realmente conta néh, mas me sinto egoísta com meu marido afinal somos um casal ele é um otimo pai, sonha tanto com este dia será q to errada....


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Love, você teve estes medos quando na primeira gestação? Você ficou com depressão ou algo assim?

Qual a sua idade e a idade do maridão?


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Abusada n fiquei depressiva n, mas na época colocamos as carroças na frente dos burros engravidei antes de me casar foi uma correria nem vi o tempo passar mas lembro q amei a sensação de gerar minha linda princesa, as nossas idades são 29 anos......


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Se seu medo for estético é outra linha de pensamento.


E sou do ditado que quando 1 não quer 2 não fazem, basta você convecê-lo com bons argumentos de que não é o momento, estipule um prazo para não frustá-lo, 1 ano 6 meses.


amorac
No PF desde: 02/05/2011

Love, passei pelo mesmo dilema a dois anos atrás, tinha um filho com 13 anos e meu esposo queria o 2º, mas pela diferença de idade que eles teriam, fiquei em dúvida, ter ou não ter, depois de 13 anos começar tudo novamente me bateu uma certa preocupação, já que nesse tempo eu trabalhava e estudava. Enfim, engravidei, tive uma gestação maravilhosa, nasceu uma linda menina que hoje é a alegria da casa, não me arrependo nem por um segundo. Tudo ficou mais difícil em questão de tempo, ja que não parei de trabalhar, mas com a ajuda do meu marido e filho conseguimos nos organizar e cuidar do nosso pequeno anjo.

Então, o meu conselho é que vc pense realmente no desejo do seu marido e no seu tbm, conversem e deixa o teu coração de mãe falar, coloque nas mãos de Deus, se for da vontade Dele que Ele faça brotar em vc esse desejo de ter ou não o segundo filho.


Espero ter ajudado.

Boa Sorte!