Psicose pós-parto - 'Estava cheia de vontade de matá-lo'

17 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Poivre

também acho que não são só os hormônios... mas reflitando como mudamos na fase da nossa TPM, imagina no pós parto... que presumo que a alteração hormonial seja muita mais acentuada....

bipolares devem ter acompanhando a vida inteira.... na matéria ou no video relatam que o distúrbio psicose pós-parto é mais comum mulheres bipolares ...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Ana, 3 dias depois de ter minha filha quase entrei em depressão pós parto.

Nunca passou pela minha cabeça fazer mal a minha filha, mas, não tinha vontade de cuidar dela, de trocar fralda, de olhar para ela.

Foram dois dias sem vontade de levantar da cama.

Fui conversar com minha obstetra que me deu um medicamento e eu dormi a noite inteirinha, enquanto meu marido e minha mãe cuidavam da minha filha.

Quando acordei no outro dia estava ótima, só precisava de uma boa noite de sono.

Acho que mulheres que sofrem dessa doença que vc comentou já tinham problemas antes da maternidade. A doença apenas se manifestou com mais intensidade.

Posso garantir que os primeiros meses não são fáceis, ainda mais quando o bebê tem alguma probleminha e chora sem parar.

Minha filha chorou dia e noite durante muito tempo, mas, sempre tentei ser forte e hoje vejo como valeu a pena.

Ela é um doce, um amor de menina e cada dia mais carinhosa.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Roberta

que bom que voce teve suporte do teu marido e da tua mãe na hora da crise.... e teve discernimento que havia algo errado e foi procurar ajuda com tua médica...

a matéria serve de alerta para parceiros e familiares ficarem atentos aos sintomas... e assim como os teus familiares, darem suporte nesta hora que a mulher está tão fragilizada fisicamente e emocionalmente...

parabéns pela filhota :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu já acho que as mulheres não precisam de um parto para agirem psicoticamente!

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu diria...

Quote:
Eu já acho que as pessoasnão precisam de coisa alguma para agirem psicoticamente!


a 'desculpa' das mulheres são os hormônios ... qual seria a desculpa masculina para sua psicose?

:)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Jupiter,

Desde que entrei nesse forum, admiro os seus comentários, mas esse foi uma tremenda bola fora!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, é compreensível, tu ainda é novinha aqui, não sabe ainda que sou nada mais do que um bêbado cambaleante que anda por aí o dia todo, perambulando a esmo, apenas de meias e sobretudo, sem nada por baixo! E com a minha barrigudinha de canha a tiracolo!

Volta e meia mostra as minhas vergonhas para as senhoras que cruzam meu caminho.

Portanto, não leve a sério tudo o que eu falo, tá ligada, porque eu normalmenet to com o tanque cheio.

S2!