Em pré-escola sueca não existe mais distinção entre meninos e meninas

128 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Flor

perguntei tua nacionalidade porque em vários post's voce escreveu que latinos americanos não entendem/entenderiam o que está acontecendo.... de tanto voce repetir me surgiu a dúvida se voce era brasileira ou não... mas foi só a título de curiosidade mesmo....

continue firme aí na conversa :)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Êpa!


Agora falaram de um assunto que eu manjo muito! Quadrinhos anos 80/90!


Sobre Luluzinha e Bolinha... Meninos e meninas super definidos com seus gêneros, o clube "menina nao entra" é a maior prova disso. Sem impedir que eles sejam, no fundo, amiguinhos que se gostam e se divertem muito! Cada um com seu gênero muito bem definido! S-A-U-D-Á-V-E-L!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
quanto mais moderno é um país,mais as crianças tem jeito adulto....


Se os latinos acham isso problemático, então eu tenho orgulho de ser da " América Latrina"!!!!!!!!!


Criança tem que ser criança. Ponto final. Qualquer coisa diferente disso é estupidez.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Um país moderno e bem desenvolvido deve contar com crianças bem alimentadas, bem cuidadas, bem orientadas. Essas crianças serão, provavelmente, um tanto precoces, muito espertas, com facilidade para aprender. Mas não que devam ser adultas! Isso é simplesmente ridículo!


Gente, quanta tolice!


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
Um país moderno e bem desenvolvido deve contar com crianças bem alimentadas, bem cuidadas, bem orientadas. Essas crianças serão, provavelmente, um tanto precoces, muito espertas, com facilidade para aprender. Mas não que devam ser adultas! Isso é simplesmente ridículo!


Não tem como ter facilidade de aprender e não evoluir......a criança que seguir essa rota estará INEVITAVELMENTE indo para idade adulta tal qual um país desenvolvido...não tem como estudar e manter a inocência por muito tempo.....é melhor acreditar em revistas de década de 80/90......


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ok, Flor.


Vc é uma pessoa que lê o futuro, realmente. Mas eu espero, sinceramente, que vc esteja muito errada.


Uma criança nao pode e nem deve ser exposta a certos conteúdos e conhecimentos. Por mais evoluída que seja. A criança nao tem estrutura nem mental, física ou psicológica para pensar ou agir como um adulto. Modificar isso é uma aberração sem a menor necessidade! Para que " evoluir" aponto de " adultizar" as crianças? Certamente que isso traria mais problemas do que benefícios.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Flor,


Admiro seu interesse por assuntos diversos e sua disciplina de estudos e busca por conhecimento.


Fora isso, acho que vc foi vítima de uma auto-lavagem cerebral. Apesar de muito estudada e entendida sobre várias coisas, vc parece mesmo é estar profundamente bitolada, engessada em previsões mirabolantes e absolutamente fictícias aos olhos da maioria da população " comum".


Eu sou parte dessa população "comum", que deve ser vista como medíocre pelos seus olhos...


Mas, aos MEUS olhos, vc está querendo CAUSAR! Nesse caso, vc está no lugar certo! Nada como a internet para causar e disseminar pensamentos sensacionalistas como tudo que vc postou até agora!


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

hihihihiiiiiiii....vc é uma graça Nanda.....não existe "auto-lavagem cerebral",só existe "lavagem cerebral".....meus aluninhos é que são felizes em poder ver o futuro desse planeta(com exceção de efeito estufa,claro)....

Eu comecei a mexer na NET em 2007,então com 35 anos....até essa data eram só livros e mais livros....daí,a partir de 2010, conheci uma coisa chamada Rede Social,onde pessoas trocam idéias,mas confesso: Já levei muito susto.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Flor, Flor...


Vc não entendeu o que o termo "auto-lavagem cerebral"quis dizer...


Foi uma lavagem cerebral causada por sua própria vontade, incentivada por si mesma. Vc incorporou informações dos mais variados tipos e fontes, alem de ter incorporado também raciocínios preditivos sobre o futuro da humanidade como se tudo isso fosse real. Mas não é! Só que vc quer que seja, então acredita sinceramente nisso, e mais nada além disso, daí a bitolação.


Um exemplo disso é vc citar o gibi da Luluzinha utilizando uma avaliação deles que favorecia as suas teorias e, depois de ter um ponto de vista mostrando características desfavoráveis apresentado, vc referiu-se aos gibis de forma jocosa... Ou seja, bitolação pura e cristalina. Distorção dos fatos sempre em prol de defender suas idéias/ delírios.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""vc parece mesmo é estar profundamente bitolada, engessada em previsões mirabolantes e absolutamente fictícias"""


Vou discordar de vc e dar crédito à autora do tópico, poissssssssss... nem são previsões tão mirabolante e nem tão ficticias assim.


Tentando uma explicação:


A maior parte da evolução tecnologica veio de pesquisas militares e/ou espaciais. Eu ainda estou convencido que as pesquisas com manipulação biomecânica iniciou com pesquisas para uso militar já discutidos anteriormente, na época do fim da guerra fria e poucos anos posteriores ao fim dela. Na realidade tudo flui, como se diz, para uma aproximação entre a "mecanização" do ser humano e a "humanização" das máquinas.


Partindo do principio acima, acho que muita gente já se perguntou se alguns de nós somos cyborgs (cybernetic organism). Da ficção para a realidade? Simples; o quê seria um ser humano com equipamento implantando, tipo braço/pernas mecânicas com sensores que adaptam estas peças a comandos cerebrais? E o quê dizer de pessoas que possuem marcapasos e/ou corações artificiais e outros dispositivos mecânicos e/ou biomecânicos acomplados, interligando-os ao seu organismo e obedendo os seus comandos? Então não é tão ficticio e nem tão fora da realidade ;-) A não ser que vc negue estes fatos, como uma união de uma peça mecânica a um organismo biologico.


As pesquisas militares que a autora do post comentou anteriormente, que deram inicio a estes desenvolvimentos que vemos hoje, eu acho que deram uma parada (opinião minha) devido ao desenvolvimento de armas termonucleares (neutrons) capazes de destruir a parte dos organismos biológicos sem destruir as estruturas fisicas/mecânicas. Ou seja, a partir do instante que se desenvolveu uma arma letal que só atingia organismos vivos, sejam humanos ou cyborgs, o uso deles (ambos) se torna um ponto fraco ou negativo e por isso a pesquisa e desenvolvimento de armas com comando a distancia.


Com o desenvolvimento da tecnologia, atualmente está em testes a parte de implantação de chips em seres humanos e o desenvolvimento da inteligencia artificial. E com isto, esta-se aproximando ao que poderia ser definido como um limite entre o ser humano e a máquina, pois já estamos vivendo situações próximas, em que alguns aparelhos/softwares já "aprendem" os nossos gostos e obedecem certos comandos, que não necessariamente são telas sensíveis ao toque e nem a comandos de voz. Estamos asssim tão longe da ficção??? Tudo isto sem ter entrado na discussão de manipulação genetica e nem visões futuristicas como o transumanismo, que no fundo, volto a afirmar, o que se procura, ainda acredito que, seja dilatar o ciclo de vida humano, com saúde e qualidade de vida cada vez melhor.


Se as pesquisas neste campo de desenvolvimento homem/máquina (cyborg) são inúmeras e hoje envolvem vários setores da ciencia aplicada, tais como medicina, robótica (automação e contrôle), cibernética, nanotecnologia, biotecnologia, NTIC (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação), ciência cognitiva, etc, etc... acho que não está tão longe assim a realidade da ficção. E tanto não está que hoje na área que trabalho já se iniciaram, há alguns poucos anos, pesquisas onde se estuda a viabilidade do uso da nanotecnologia e assim obter melhores resultados que com os métodos tradicionais até hoje empregados.


Será que tudo isto acima... """é estar profundamente bitolada, engessado em previsões mirabolantes e absolutamente fictícias aos olhos da maioria da população " comum". """ ou será que precisamos sair de uma zona de comforto do nosso mundo "comum"??? Se nós perdemos o bonde, não podemos permitir que os nossos filhos o percam também.... e para isso precisamos prepara-los desde o nascimento deles... por mais que eles nasçam na america latina e não tenham o inglês como lingua mãe, masssssssss... para iniciar, pode ser no mínimo uma lingua madrasta ;-)


Nota: Dando o pitaco final no post; a crise financeira mundial,com pico em setembro de 2008, não só agravou problemas financeiros de alguns países da União Europeia, como os originou também. Estes governos, para diminuir impactos desta crise, ajudaram setores mais críticos da economia deles com pacotes bilionários, que evitariam perdas de empregos naquele momento e diminuiram efeitos mais negativos na área financeira. Com tantos pacotes de ajuda, vc devem lembrar destas injeções de dinheiro, não só na Europa como nos EUA e no resto do mundo, a arrecadaçãonestes países da Europa diminuiu e ficaram mais endividados e as bolhas imobiliarias criadas anteriormente começaram a estourar nos países que se encontram em pior situação. Para estes países em situaç]ao ruim, e de economia mais notável, foi criado um termo pejorativo em inglés; os chamam de países PIGS, iniciais de Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha. Não vou entrar em mais detalhes pois seria uma discussão loooooonga, masssssssssss... como pode ser visto não tem nada a ver com países do norte que sustentam os do sul e sim um problema originado por tentativa de ganancia exacerbada onde o calote e a desconfiança geral se sociabilizou globalmente e que na Europa de hoje se percebe a supremacia alemã... pelo dinheiro e não mais pela guerra. ;-) Os países nórdincos não entraram neste baile e hoje estão bem economicamente devido à atividade extractivista do petróleo no mar do norte e onde, com grande visão dos governos deles, este dinheiro foi e está sendo bem aplicado não só hoje como planejado para as gerações futuras... e que, complementando, se torce para que aconteça o mesmo por aqui, em função das descobertas por estes lados, que ultrapassam as reservas de lá e por isso que se confirma, de forma engraçada se repete a famosa frase, que Deus é brasileiro e que o Lula em certa oportunidade foi chamado, pelo defunto Chavez, como o novo xeque do petróleo no mundo, poissssssss.... vc´s não tem idéia do tamanho desta riqueza, que pode fazer do Brasil um país melhor para todos e para as gerações futuras... desde que não haja a cobiça por querer meter a mão nesta grana, que pelo que parece, esta cobiça já iniciou (este é outro assunto polémico).


Flor, para finalizar e vc complementar as suas pesquisas sugiro que consulte livros que falem em geopolitica global do petróleo... petróleo e economia sempre andaram juntos. ;-)