Pra que casar?

40 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossa benny, que complicado ein... suas irmas nao tem o direito de deixar tudo em cima dos seus pais, i os pais das crianças? tem que ajudar sim, elas nao nao tem aí, pq nao sao elas que pagam as contas e passa aperto! Falta de maturidade e de senso! Seus pais tão numa fase de descansar ne, de se orgulhar dos filhos criados e aproveitas os netos, nao cuidar deles! O meu namorado mora com a mae dele, a irma com o marido e o nenem, e ele que ajuda mais em casa e a mae, a irma quase nao ajuda, de vez em nunca... e meu namorado tem dividas que estao atrasadas mas nao paga, pq fica com pena da mae, e ele ajuda! Ja cansei de falar pra ele.. etc... isso ate me estressa, sei mto bem... ele tbm vem reclamar cmg, mas nao fala nada, isso me dá um odiooo!!! Ela é folgada e se aproveita da boa vontade dele, e acho que é isso que suas irmas estao fazendo, se aproveitam da sua boa vontade e da boa vontade de seus pais, vcs estao mto sobregarregados, e o que em deixa mais intrigada é que elas nao fazem questao dos pais das crianças pagarem nada, uma mesada, um dinheiro pra escola, acho mto injusto, elas tinham que ser maes mais conscientes! E pode desabafar sempre, é bom pra trocarmos experiencias! :)


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Se eu pudesse ficaria com meus pais p/ sempre.. Não gosto de morar sozinha, principalmente em outro estado... Mas, enfim, prciso cuidar de meu futuro... Mas não gostaria de ficar nas costas deles... Como acontece com as irmãs da amiga ai. É injusto! Faça assim, separe um tto de seu salário e guarde p/ vc. Seus pais não podem obrigar que vc dê 100%. Mas, como falar p/ suas irmãs colaborarem, não sei... É complicado!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Assim que eu estiver mais estabilizado irei morar só em definitivo, quero meu estilo de vida e viver com meus pais se torna cada vez mais perturbador. Tenho minhas liberdades, mas são limitadas pois sou muito diferente dos meus familiares, preciso do meu espaço próprio decorado ao meu estilo, configurado para viver como quero. Preciso juntar no mínimo 10 mil pratas assim que tiver um ou dois bons empregos para ter renda mensal suficiente para viver razoavelmente bem.


Tenho 26 anos, quero sair da casa dos meus pais antes dos 28 anos sem ter que casar. Quero viver minha vida longe da barra da saia da minha mãe, creio que a distância vai melhorar até minha relação com ela, assim poderei encontrar minha mãe algumas vezes por ano em datas marcadas, fica melhor. Nunca fui um \"homem de família\" mesmo, não combina comigo, sou solitário convicto.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

eu amo minha mae, mas o resto da familia é complicado conviver, e eu nunca tive esssas mordomias q todos falam, roupa lavada, comida feita, desde os 9 anos q eu me viro sozinha, pois meus pais sempre trabalharam e minha mae nunca foi ligada nas coisas de casa, agora vou sair de casa pq vou morar junto com meu namorado e tbm pq ja queria desde os 15 sair de casa, justamente por nunca ter tido nada dos meus pais, a nao ser estudo, comida e um teto. Acredito q vai ser ótimo eu ter minha casa do meu jeito.. estou adorando comprar meus móveis, minhas coisas, tudo como eu quero e ter mais liberdade dentro de casa!


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Eu vivo longe de casa desde os 17 anos,sempre tive que me sustentar,com isto cai,levantei e não me arrependo,sentia falta de certos mimos,mais me ajudou a ficar mais forte,hoje não é qualquer coisa que faz ficar assustado.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Eu tenho 25 anos, ano passado resolvi morar sozinha... Fiquei com um pouco de medo de me sentir sozinha! mas que nada, eu ADOREI! Nossa não consigo me imaginar morando de novo com minha mãe. Ea casou novamente, aí fui morar com minha vó que mora perto da minha mãe, pra dar mais privacidade pra eles e fazer companhia pra minha vó. mas qdo a oportunidade surgiu eu aproveite! Não me arrependo nem um pouco. Mas nenhum amiga minha concorda comigo, todas moram com os pais e não querem perder o bem bom de tudo pronto e só curtir...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu nunca tive grandes mordomias em casa. Mas mesmo que tivesse, jamais trocaria a liberdade de morar sozinho por qualquer conforto que pudesse ter na casa dos meus pais. Eu fiquei um tempo desempregado, e tive que voltar para a casa dos meus pais, depois de ter saído de casa e morado sozinho por anos. Foi um pesadelo. Não que meus pais sejam pessoas más, nunca reclamaram de nada, sempre me trataram bem, mas eu me sentia mal. Sentia falta da minha liberdade, da minha independência, e me sentia um peso. Me sentia um intruso, embora não visse nada disto nas palavras e ações dos meus pais. Era algo pessoal, mesmo.


Por isto eu sempre digo. Eu jamais trocaria minha independência e minha liberdade pela mordomia que fosse para viver com meus pais.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Poxa!! Eu sai tarde da casa da minha mãe, com 25 anos.. sempre planejei sair antes, mas.. fui ficando ficando.. e quando passei no concurso com 21 anos ela fez a maior manha pra eu ficar com ela, meus dois irmãos já tinham se mandado, fiquei.

Na real fiz um acordo com ela que eu não moraria mais com ela, mas dividiríamos uma casa, eu ajudaria nas despesas e tal e seria dona do meu nariz.

Na real não mudou nada, ela nunca me proibiu de nada, sempre fui livre morando com ela, mas.. não tem jeito, morar com a mãe a gente sempre é filho.. Fica preocupada se a gente resolve ir pra balada e direto pro trabalho sem dormir.. se a gente não come direito..

Agora com minha filha pequena, ela vive me convidando pra morar com ela.. ia facilitar muito, mas.. eu voltaria a ser filha e não mãe, ela iria meter o bedelho na educação da neta..

Acho que só voltaria pra casa da mãe se não conseguisse mais dar conta de suprir as necessidades da minha filha..


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Saí de casa com 17 anos, comecei a trabalhar e aluguei um ap com mais duas amigas de trabalho, foi muito bom. Depois com 21 fiquei grávida do meu marido, e fiquei morando sozinha, fui passar uns dias na casa da minha mãe somente para ela me ajudar a cuidar do meu filho os primeiros dias, porque fiquei somente uma semana com ela.Voltei para o ap novamente, como eu estava trabalhando eu pagava minha mãe para cuidar do meu filho, mas ele ficava com ela durante o dia.Não consigo mais voltar a morar com minha mãe, adoro ter minha independência, apesar que agora sou casada.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Ops...Digo, morar com minha mãe se eu não fosse casada, não tem como, eu gostei muito da independência.Sou casada mas, trabalho, faço duas faculdades e ainda dou atenção para filho e marido!!!