Pra que casar?

40 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Olha eu tenho 20 anos e moro com minha mãe, mas não vejo a hora de sair de casa, quero privacidade! Só estou tentando conseguir um emprego melhor antes, é claro.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Minha mãe disse que sou ingrato por querer morar só, ela só acharia legal se eu saísse da casa dela para ir me casar com uma \"mulher direita\" (conceito dela que é tradicional e brochante para mim) pois sou bom filho. Minha mãe acharia lindo que eu morasse com ela pro resto da vida só por eu não querer casar e nem ser pai, mas eu tenho minha própria vida e tenho que seguir meu próprio estilo de vida, não tem como ser maduro e livre por completo nos meus moldes morando com meus pais, tenho que ir embora mesmo.


Tenho 26 anos e meti na cabeça que só vou me considerar adulto completo quando morar só, pois serei mais maduro e livre quando morar completamente só, já sei fazer meus afazeres domésticos corretamente, então não dependo de pai e mãe para cuidar da minha vida. Só preciso de um ou dois empregos com uma renda satisfatória e preciso de 10 mil pratas para começar minha nova vida.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Saí de casa com 21 anos. Foi uma experiência ótima. Aliás, uma das melhores coisas que conquistei na vida.. Nada contra quem mora com os pais, mas eu não sei sentiria \"aquela\" admiração por um homem de 30 anos que mora com a mãe, por exemplo.. Hoje estou casada, e se por acaso vier a me separar, já avisei meus pais que não volto pra lá.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

CAsar é uma convenção da sociedade. É um contrato. Saí de casa com 17 anos, melhor coisa que fiz na minha vida. Tentei voltar ao convívio de pais e avós... Não dá certo. São boas pessoas mas continuam a nos tratar como crianças, mesmo com 30 na cara! Individualidade zero!

Voltando ao assunto de casar, minha mãe vive insistindo pra que eu case (formalmente) e tenha filhos. Coisa mais chata do mundo é vc sempre ouvir piadinhas e às vezes cobranças mais fortes qto a isso.

Comprei uma casa só pra mim, fruto do meu estudo e esforço. Não me vejo, neste momento, compartilhando as minhas coisas com uma mulher. Namorar é tão bom, o convívio compromete o encanto. Não penso em casar, pelo menos por agora.

Abç


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Saí de casa aos 17 para estudar, passei a morar sozinha aos 18 e depois fiquei morando com uma prima até os 24. Sou honesta: amo meus pais, mas não me vejo morando com eles novamente.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Saí de casa com 20 anos para fazer faculdade em outra cidade (na verdade em outro estado). Queria sair de baixo da saia da mamãe e aprender a viver. É um aprendizado que recomendo a todos!


Temos dois filhos, e desde há muito tempo eles sabem que, a partir de 18 anos, ou estão estudando, trabalhando ou saem de casa. Pode parecer duro da nossa parte, mas acho melhor os pais ensinarem os filhos do que a vida.


Além disso, 1/3 do salário que recebem (independente do valor) é para a casa. Não que estejamos precisando, mas lhes dá um pouco o valor dos gastos mensais que todos nós temos. O que eles não sabem é que este dinheiro será devolvidos a eles mesmos quando sairem de casa, como se fosse um tipo de pé de meia :)


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Saí de casa com 20 anos para fazer faculdade em outra cidade (na verdade em outro estado). Queria sair de baixo da saia da mamãe e aprender a viver. É um aprendizado que recomendo a todos!


Temos dois filhos, e desde há muito tempo eles sabem que, a partir de 18 anos, ou estão estudando, trabalhando ou saem de casa. Pode parecer duro da nossa parte, mas acho melhor os pais ensinarem os filhos do que a vida.


Além disso, 1/3 do salário que recebem (independente do valor) é para a casa. Não que estejamos precisando, mas lhes dá um pouco o valor dos gastos mensais que todos nós temos. O que eles não sabem é que este dinheiro será devolvidos a eles mesmos quando sairem de casa, como se fosse um tipo de pé de meia :)


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Saí de casa com 20 anos para fazer faculdade em outra cidade (na verdade em outro estado). Queria sair de baixo da saia da mamãe e aprender a viver. É um aprendizado que recomendo a todos!


Temos dois filhos, e desde há muito tempo eles sabem que, a partir de 18 anos, ou estão estudando, trabalhando ou saem de casa. Pode parecer duro da nossa parte, mas acho melhor os pais ensinarem os filhos do que a vida.


Além disso, 1/3 do salário que recebem (independente do valor) é para a casa. Não que estejamos precisando, mas lhes dá um pouco o valor dos gastos mensais que todos nós temos. O que eles não sabem é que este dinheiro será devolvidos a eles mesmos quando sairem de casa, como se fosse um tipo de pé de meia :)


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Saí de casa com 20 anos para fazer faculdade em outra cidade (na verdade em outro estado). Queria sair de baixo da saia da mamãe e aprender a viver. É um aprendizado que recomendo a todos!


Temos dois filhos, e desde há muito tempo eles sabem que, a partir de 18 anos, ou estão estudando, trabalhando ou saem de casa. Pode parecer duro da nossa parte, mas acho melhor os pais ensinarem os filhos do que a vida.


Além disso, 1/3 do salário que recebem (independente do valor) é para a casa. Não que estejamos precisando, mas lhes dá um pouco o valor dos gastos mensais que todos nós temos. O que eles não sabem é que este dinheiro será devolvidos a eles mesmos quando sairem de casa, como se fosse um tipo de pé de meia :)


CinthiaMar
No PF desde: 08/05/2010

É verdade, no meu condomínio possuí vários casos, homens e mulheres independentes, que moram com papai e mamãe, comecei a sair com um, que arrependimento, era um mala.....só queria ir para casa pra ver filme...porre total. E podemos perceber que as relações Pai, mãe e filhos mudou totalmente, os pais são compreensivos, amigos..um baratooooo.

BJOOOO