Pra que casar?

40 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

As mammys estão cuidando tão bem dos filhotes q eles não querem mais sair de casa.

Tem 25,29,30 anos, profissionais independentes mas continuam em casa.

Gastam o dinheiro deles com viagens, moteis bacanas (as vezes nem isso pq tem quarto preparado na casa dos pais pra trazer a gata), jantares, carros... mas casar, pra que?

Roupa lavada e passada, comida na mesa, conta de luz, telefone e condomínio paga...e um lilberdade incondicional.

O que vai levar eles a assumirem compromissos e gastarem seu rico dinheiro com coisas q eles possuem de graça?

Sério, tá cada vez maior o nº de homens e mulheres (menor) que estão custando a sair de casa.

Fazer o que?

Só um tópico pra ser pensado.

Um abração,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom, se eles saírem d casa. Eles sabem q vão ter q trabalhar. Q ñ vai ter mais pai e mãe, pagando luz e água. Por isso, q estão cda vez mais homens e mulheres, ficando em casa. Na vida boa, só curtindo o bem bom.. Sinceramente, isso ñ é nda bom bj


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É realmente morar com os pais é ótimo. Bom, eu sempre trabalhei e estudei a noite, mas qdo chegava em casa tinha, roupa lavada e passada e casa limpa, um bolo gostoso feito pela mamy...hehe..mas qdo a gente se casa , ufa!!! Não se tem mais nada disso e sim tudo para fazer, limpeza , recolher lixo, e marido para dar a tenção, até pq ainda não tive filhos.

Bom, deve ser por isto q eles não saem de casa, perder o conforto pra quê? rsss..


taista
No PF desde: 04/11/2008

Ah, tenho tudo em casa.... P/ quer sair??? E mais a mais, quando eu sair, será para ter, no mínimo, algo igual ao que tenho hoje.


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Eu vi uma reportagem onde mostrava os pais comprando eletrônicos (home theater, karaokê...) para equiparem a casa... E camas de casal p/ os filhos pq preferem eles seguros em casa do que rolando por ai.

Óbvio que a maioria nem cogita de perder o conforto p/ buscar sua independência... Eles Têm tudo mesmo.

Eu, por mim, não sairia de casa.


em busca de um ...
No PF desde: 25/05/2009

q pena q eles ñ pensão q ñ terão papai e mamãe para sempre,e precisam de uma familia para guando isso aconteçer sem se falar q é uma maravilha o casamento,pelo menos o meu é kkkkkkk.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ah eu so saio de casa tbm se for morar em um lugar melhor, pq trablhar pra passar necessidade qro nao! Sem contar que comida de mae é uma deliciaaaaa!!!!!! rss

Mas acho que qdo ja beira uns 30 iqual a maya falou, acho que ja tem que buscar mais responsabilidade, ter o seu canto tbm deve ser bom, mas os pais parecem ser tao liberais que nao fazem diferença pra eles, ai aproveitam mermo! sei la... cada cabeça sua sentença ne!


rafa
No PF desde: 25/08/2008

na real morar com os pais é bem comodo, ate demais... mas nada é como ter seu espaço, privacidade, vida!

eu prefiro ficar apertada e morar sozinha!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Meninas eu moro sozinha já há seis anos, saí do interior para capital em busca de melhores oportunidades profissionais e porque me sentia muito limitada numa cidade pequena, desde que me entendo por gente sei que o mundo é vasto e a vida repleta de oportunidades e eu queria conhecer essa imensidão de mundo e testar todas as possibilidades. Não sinto falta da mordomia que existe na casa dos meus pais, ser livre e independente compensa qualquer coisa! Minha liberdade não tem preço, para todo o resto existe Mastercard rs É claro que cada situação tem suas peculiaridades, e a Maya tem razão esse é um fenômeno cada vez maior. Se por um lado isso é bom porque a galera que fica na casa dos pais por mais tempo consegue adquirir patrimônio, estudar mais e ascender profissionalmente por outro é ruim porque a tendência é que demorem mais a amadurecer justamente por terem as coisas com muito mais facilidade. Beijos,


Benny
No PF desde: 21/05/2009

É meninas... eu bem sei como é bom ter pai e mãe p/ fazer tudo. Olha só: Sou a mais nova de 3 irmãs. A mais velha tem 3 meninos e a outra tem um casal. Elas já tentaram casar, mais foi um desastre!! E... voltaram p/ casa. (as duas com todos os filhos o mais velho de todo tem 12 o mais novo tem 3). Desde então, a situação é a seguinte: enquanto elas trabalham e uma faz facu.. minha mãe fica c/ as crianças e meu pai paga toda a despesa da casa, tipo agua, luz, telefone...comida... sem NENHUMA ajuda de nenhuma das duas. A mais velha mantem dois filhos na escola paga, e ñ tem dinheiro p/ nada, mas só que ñ fala p/ o pai deles ajudar tbm. (diz que ele ñ tem obrigação). A outra... diz que é cheia de dividas e s/ dinheiro, mas comprou celular e bota...e diz que filhos ñ merecem sacrificios. E nem a cama onde ela e os filhos dormem ela arruma! e final de semana..kkk esquece ela! kkk

quem está ajudando em casa sou eu, na parte financeira, ( que é a parte que posso) pq com tudo isso meu pai ta enrolado em dividas.

Minha mae diz que faz isso pelas crianças. pq ñ tem culpa de nada.

querem mais mordomia do que essa? Pai e mae criam os filhos e bancam despesas da casa!!! É nesse tipo de situação que entra a pergunta da Maya: P/ QUE CASAR?;)


Benny
No PF desde: 21/05/2009

Nossa meninas vcs ñ sabem o quanto isso já me revoltou. Só que eu já esgotei meu vocabulario c/ minha mae qnto a isso. E ñ adianta... Sei lá acho que é injusto sabe!.. essa que ñ esta nem aí tem uma menina... e olha só o exemplo. E o que me dá mais ódio, é que minha mae é conivente em 98% das vezes!!! só que ela vem reclamar p/ MIM!!!E ela msm que é bom... ñ faz nada! Tá certo que eu tbm estou aki ainda. Mais é até eu conseguir terminar de construir aki AINDA, e levantar dinheiro p/ minha casa.. é.. eu ñ consigo olhar só o meu e deixar tudo como está! ñ consigo passar por cima dessa situção. Poxa... meu pai já está nos 60 e poucos. e minha mae nos 50... mas elas ñ pensam. São 5 p/ ela olhar... Tipo eu ñ sou ipócrita. eu tbm ñ ajudo muito. Mais tento ir por um lado.. que acho que é o que mais atrapalha, que é a falta de dinheiro... sei lá. Meu salario esta indo TODO dentro de casa! eu ñ ligaria se alguem tivesse se importando sabe! são coisas coisas que me fazem pensar ñ só no casar mais nos filhos em si.

Desculpem o desabafo... mais eu tava precisando msm.