O coleguinha do meu filho

77 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Que bom ouvir isso, na infância também fui vista como \"revoltada\" essas coisas, o que ninguém sabia é que eu precisava apenas de carinho.


imagem de eliwebber2
eliwebber2
No PF desde: 15/04/2010

Xanny, meus parabéns pela sua atitude, isso mostra que vc é uma pessoa de valor.

Fiquei até emocionada com o seu relato, de ver como tudo se transformou e como vcs estão fazendo bem para essa criança.

Beijos no seu coração e tudo de bom pra vcs e pro novo amiguinho.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Obrigada eliwebber2, não sabes o quanto me sinto feliz por estar ajudando essa criança. Ele é bem educado,me chama de tia, as vezes fico olhando pra ele e confesso com meu marido, eu queria muito fazer um processo de adoção dele, ele não tem nem vontade de ir para a casa dele, as vezes até chora na hora de voltar para casa dele, a mãe dele que manda buscá-lo, mas eu sempre consigo fazer com que ela deixe ele ficar mais uns dias, precisam ver como ele fica feliz, o olhinho dele chega a brilhar.Ela que é a mãe dele, mas eu que cuido, dou amor, carinho. Quando chego em casa meu filho me deita no tapete da sala e vem me encher de beijo e o amiguinho dele também, fica um de cada lado me beijando, qual a mãe que não se derrete com uma atitude assim, nossa a criança surpreeende-me a cada dia.Ela não tem paciência, só não entendo porque fez então???? Bjão


imagem de tamara kampelo
tamara kampelo
Offline
No PF desde: 31/03/2010

O MENINO ACHA BONITO OU TEM INVEJA E QR SER IGUAL..FALE DELICADAMENTE COM A MAE DO CLONE


imagem de Rodrigo_NL
Rodrigo_NL
No PF desde: 24/06/2010

Muito legal tua atitude Xanny.

Achei interessante a tua mudança de postura depois que soube da história de vida do menino. As vezes nós temos a tendência de julgar as pessoas sem saber o que passa ou passou na vida delas. Depois que tu soube, mudou totalmente tua atitude. Ao invés de tirar teu filho da escola, trouxe o coleguinha para dentro de casa. Aliás, tirá-lo da escola não seria uma boa solução. Tu estaria protegendo teu filho de coisas que ele vai ter que enfrentar mais tarde na vida. Sempre haverão adversidades. Acho que o certo é ensiná-lo a enfrentar essas situações.


Outra coisa que achei interessante foi o teu filho, que não queria ficar perto do coleguinha na escola, e agora aceita ele tão bem dentro da própria casa, dividindo o pai e a mãe. Legal isso da parte dele também!


Parabéns para vcs!

Abraço


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Adorei saber desse resultado! Bem legal. A parte que ele qria trocar as camisetas tbm foi bem interessante. Crianã é mto esperta ne? Ele só qria um pouco de atenção e cuidado, que fofo!

Gostei da atitude!

:**


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Xanny, vc assistiu ao filme \"Um sonho possível\"? Nossa, me lembrei do filme lendo suas novidades...

Sabe, tiro meu chapéu à você pela atitude... Uma vez li um psicólogo dizendo que, na grande maioria das vezes, o tratamento tem de ser feitos nos pais e não nas crianças...

A mãe deste menino não se deu conta, ainda, que está perdendo uma das fases mais importantes do filho...

Já vc, acho que o \"menino\" poderá ter 100 anos e vc fará parte das mais belas lembranças de vida dele...

Parabéns!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Xanny,


Só posso te parabenizar pelo coração maravilhoso que você demonstra ter. Perscrutar o real motivo das atitudes do garoto foi uma atitude nobre. Se abrir para que ele participasse da vida de vocês foi ainda melhor.


Um grande abraço por você demonstrar o que é ser uma grande mãe e uma grande pessoa.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Obrigada Preciso Falar! Sabes que ontem tive uma dor, porque a mãe do menino queria levá-lo para a casa dele, mas ele não queria, e ficou agarrado em mim, e ela insistindo, que mulher chata. De noite estávamos os quatro sentados à mesa e o menino disse uma coisa que meus olhos encheram de lágrimas, disse que a mãe dele quando vai ensiná-lo e ele não entende a explicação, que ela o chama de “burro”, fiquei furiosa, mas soube me conter para não demonstrar nada na frente dele. Como uma “mãe” diz isso para o filho?? Que espécie de mãe é essa?? Então entendi o porquê que ele nunca quer fazer os deveres da escola com ela. Ele disse que gosta de ficar na minha casa porque se sente amado, imagina ouvir isso da boquinha de uma criança, qualquer pessoa se derrete, (eu como sou muito manteiga derretida) fico tão emocionada. Ele gosta muito quando os levo na escola, vai um de cada lado, eu sinto que ele fica feliz, e quando vou embora cada um me dá um beijo. Como sempre lembro meu filho das palavrinhas mágicas, passo para o menino também, ele diz que uma vizinha da casa dele o elogiou depois que passou a dizer as palavras mágicas. No final do ano irei viajar, como ele está apegado a nós, já expliquei pra ele (fui orientada pela psicóloga a fazer isso) que tenho que falar com a mãe dele, pedir pra ele ir junto, isso é complicado porque ficarei 30 dias fora, mas se dependesse dele iria com certeza, nem sente saudade da mãe mesmo, mas farei tudo certinho para não incomodar-me com nada.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Circe, obrigada pelo elogio, coração de mãe sempre dá mais um+um+um... gosto muito de ajudar à todos. Mas sou muito sentimental também, sofro muito porque apego-me facilmente, e uma criança, nossa, fico deretida mesmo, acho que para defender uma criança sou capaz de fazer não sei o que, mas defendo-a com unhas e dentes.