O coleguinha do meu filho

77 respostas [Último]
imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Xanny,


Deixa queto, isso eh normal.

Eu tambem era copiada pela as minhas coleguinhas quando eu era pequena, soh que nao era nenhum incomodo pra mim.

Talvez esse coleguinha goste do estilo de roupa, de cabelo que seu filho usa, e tenta copia-lo por isso mas nada contra, sem ser questao de nao ter personalidade, por que todos tem, soh tem que saber como usa-la. Isso talvez possa acontecer ate com seu proprio filho algum dia (ngm sabe).. Esquece isso, e fala para o seu filho n se preocupar com isso tbm pq um dia esse coleguinha para.


Beeijo


bicaleao
No PF desde: 28/05/2010

Olá,


Aproveitando o assunto..

E se fosse sua colega de trabalho, o que você faria?

Bjo


Caraca
No PF desde: 24/05/2010

Então, por mais que sejamos livres para fazer o que quisermos, ética e moralmente, nossa liberdade deve ir até onde começa a do outro e aí tanto faz se for inveja ou admiração. Se o seu filho está no caso extremo de se sentir constrangido com esse tipo de atitude do coleguinha e isso vem se repetindo por um tempo demasiadamente longo, esse assunto deve ser resolvido com a mediação pedagógica da escola, a qual espera-se que tenha pessoas capacitadas para ajudar. Abordagens individuais, nem sempre são bem recebidas pelas pessoas e pode virar em mal entendidos enormes.


Absoluta
No PF desde: 06/04/2010

Eu tb era copiada por uma colega nos tempos da escola,até a minha letra a guria copiava,fazia de outra maneira e mesmo assim a guria copiava.Dei um basta nela e não fiquei mais ao lado dela.Uma vez um professor confundiu as nossas provas dizendo q uma fez prova da outra e lasquei a guria,disse q a menina tinha mania de copiar a minha letra e um colega meu conversou com este professor afirmando q era verdade.


Este coleguinha do seu filho copia pq gosta do estilo dele,por vontade de ter as mesmas coisas q ele,são crianças, depois dessa fase passa.Não de bola pra isso,ok?


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

bicaleao: Uma colega minha tentar ser meu clone, eu nem ligaria, eu só estou preocupada com o meu filho, ele não gosta, ele não está bem. Hoje ele até pediu para nem ir na escola, imagina isso??? É criança é, mas é constrangedor para meu filho.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Ouvi meu filho conversando com minha mãe no telefone, ele pediu umas roupas de onde ela mora, que aqui em Porto alegre não tem, dá para imaginar como ele deve se sentir?? Vou cortar isso pela raiz, vou trocar meu filho de escola, assim ninguém ficará constrangido por nada.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Ops Porto Alegre


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Oi Xanny... Quem sabe ao invés de troca-lo de escola vc não o troca de turma ou turno? Nossa, ele ter de se readaptar em outra escola é ruim...

Você já tentou conversar com ele sobre essa história de ser copiado pq o outro admira o jeito dele se vestir/ser? Converse com ele... Até pq, pelo que foi falado aqui, é uma situação mais corriqueira que imaginamos... Até com adultos acontece!

Mas essa dele ir com roupas diferentes é legal! Fale pelo lado positivo, diga que ele criará moda, será sempre \"O cara\"... Tente conversar e elevar a autoestima dele...

Nos conte o que vai acontecendo, ok?


imagem de ILoveCandy
ILoveCandy
No PF desde: 28/05/2010

Quem acha que vc não deveria se preocupar com isso é pq nunca sofreu com isso ou tá no outro lado. O lado da inveja. O lado bom é que desde pequeno seu filho, que visivelmente tem uma personalidade forte, vai estar se acostumando com esse tipo de coisa que vai acompanha-lo sempre. Mas também concordo que vc não deve falar com a mãe do garoto pq provavelmente o exemplo venha de casa. Vc só vai arrumar confusão. Eu acho que vc deve confortá-lo sempre e deixar bem claro que ele pode escolher os colegas com quer dividir o seu tempo. Afinal, ninguém é obrigado a conviver com ninguém mesmo que estudem na mesma classe e sem criar inimizade nenhuma. Acho q vc deve tb mostrar para ele os pontos positivos da escola, como os outros colegas e os professores. Não vai adiantar poupá-lo pois isso sempre vai voltar a encomodá-lo, o importante é saber lidar.


imagem de Jô Vencato
Jô Vencato
No PF desde: 18/08/2009

Xanny,

Sou educadora e trabalho com turmas de Ed. Infantil, acho que tu não deves te preocupar com isso, porque é coisa de criança, é uma fase e logo passa, se tu quiseres conversar com a mãe do menino não aconselho isso, porque tem muitas mães que não aceitam opinião quando o assunto é o filho, deixe o tempo passar e verás.