O coleguinha do meu filho

77 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Essa criança deve achar que é inferior ao seu filho e querer imita-lo, pois ele deve ser querido por todos no colégio e coisas desse tipo.. mas isso não acontece só com crianças não.. acontece em qualquer idade.. eu mesmo no terceirão tinha uma amiga que era muito bonita, e chamava a atenção de todos os caras do colégio, então uma outra amiga minha, acho que por inveja comprava tudo igual a ela na mesma semana só para imitar..

acho que vc deve conversar com a mãe do garoto, porque ele precisa de um acompanhamento psicológico.

beijo e boa sorte!


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Qual é o universo que as crianças vivem? vão da casa para a escolinha e dali para casa, na sua maioria. Como podem criar \"necessidades de consumo\" senão no ambiente que vivem?

O comportamento dessa criança é normal. Quantos adultos caem na febre da moda do momento, seja uma roupa, um calçado ou mesmo uma música ou dança no carnaval. Ou você nunca se percebeu com roupa igual a outro(a) numa festa,ou viu um \"par de vasos\". Ah, adulto pode copiar, criança não.

Implicar com isso é esquecer o que a TV, as novelas, o BBB vendem o tempo todo e grande parte da sociedade compra. É cobrar nos outros o que não fazemos.

Eu tenho 4 filhos, de idades diversas. Os menores não podem ver um colega ou mesmo uma propaganda sem emendar um \"EU QUERO\". Os maiores já passaram por isso e agora querem a individualidade que as marcas fornecem. Individualidade? é! todos são diferentes usando roupas da gang, tênis AllStar ou Nike90.

Take me a break!

Viva e Deixe viver!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Concordo com o Tony - em gênero, número e grau!

Imagine q mico, ou melhor, gorilão vc ia passar se fosse falar com a mãe do outro garoto...

Pense na saia justa em q ia se meter...e de graça pq todos tem direito a imitar quem quiserem - isso não é proibido!

Outro momento pode ser o seu filho querendo usar o mesmo tipo de roupa ou cabelo ou copiar o jeito de um outro menino q ele tenha admiração.

Nesse caso, o q vc deveria sentir é motivo de orgulho, afinal mostra q vc e seu filho, no mínimo, tem bom gosto nas compras, ok?

Desencane e como disse o colega acima, Viva e Deixe viver!

bjo gr!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Eu ate ia falar, mas o Tony e a Maya disseram tudo. To completamente do lado deles.

Seria um constrangimento conversar com a mãe do menino por uma bobagem dessas. Não acho que por vestir uma camisa igual a do seu filho, ter uma bolsa igual e um penteado parecido significa que o menino terá problemas no futuro... isso só quer dizer que ele admira seu filho, acha seu filho uma pessoa legal, em quem se espelhar. Que há de mal nisso? Por enquanto não vi nada demais.

Isso é uma história entre eles, não há porque meter as mães no meio, até porque criança tem tendências a exagerar. Talvez a situação nem seja exatamente como seu filho a coloca. Talvez seja apenas seu ponto de vista. E se o menino já tivesse uma camisa igual antes? Vai ter que deixar de usar pq seu filho tem uma e usou? A situação pode não ser como você a está enxergando.

Mas mesmo que seja, como o Tony falou, isso é totalmente normal. Nós mulheres gostamos de seguir a moda. Se passamos numa boate ou num shopping e vimos uma mulher com uma sandália LINDA ou uma calça legal, logo vamos atrás de saber de onde é, onde comprou, etc... Se vemos um novo corte de cabelo em uma atriz logo ficamos nos imaginando com tal corte, \"será que ficaria legal?\", pensamos logo. Não vejo mal em querer \"copiar\" uma coisa legal.

Deixa isso pra lá, é coisa de criança, faz parte da vida... Já já ele esquece isso!


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Então... concordo com Tony e Maya e quel.b.

Gente, qtos de nós ao vermos um celular na TV nao queremos igual? Ou o sapato da fulana, a bolsa da sicrana...

No caso dos meninos é que o universo deles é menor, só a escola...

Mas é sempre assim, não so com seu filho... Um começa a usar boné com aba p/ trás, os outros imitam... Um faz um topete, outros imitam...

Não sei qual idade deles, mas é por ai que vão se formando as identidades das pessoas...

Outra... Vale por uma aula de Sociologia na Faculdade: pq muitos compram tênis ou camisteas falsificados? Pq eles não têm $ p/ comprar o original... Ok.. Mas pq eles querem determinada marca? Para serem \"aceitos\" dentro de uma sociedade...

Vai por ai...

Mas nada de ser mãe pentelha e ir lá tirar satisfação da outra...


jjale
No PF desde: 26/05/2010

Acho sim que você deve falar com a outra mãe, somente as duas e verificar se ela sabe o que esta acontecendo, relata todo o desconforto comprar algumas coisas iguais tudo bem mas não tudo, espero que ela entenda pois o problema com certza vem de dentro de casa.Boa sorte espero que a aoutra mãe entenda esta atitude.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Primeiro aprenda vc a não se importar com o que os outros estão fazendo ou usando. Depois que assimilares a lição, passe-a para o teu filho, pois educação trazemos de casa. Seja autêntica que vc será mais feliz e ele tb.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Para início de conversa, não me importo com o filho dos outros, andam como bem entenderem, e não estou nem aí para eles.Segundo, não me conheces, não conheces minha residência, não tens convívio com minha família, para dizer que não temos educação. Não tens convívio comigo para dizeres que não sou autêntica.Sempre ensinei para meu filho ter personalidade, ser ele, não copiar ninguém, não tenho culpa se a mãe do coleguinha dele, não soube educar o filho dela, e fazer com que a criança tenha personalidade, tenha gostos próprios, seja ele.E quanto a minha educação,fui muito bem educada, porque se não fosse já teria soltado o verbo em você, mas como sou educada agradeço pelo que postastes.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

A resposta acima é para o Eisbrecher.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Xanny,

Acho q és nova por aqui e não conheces o meu jeito de falar, objetivo. Mas tudo bem, vamos lá novamente...

Não te conheço, nem ao teu filho. Analisei apenas o q disse, é a minha opinião sobre o que postaste, apenas isso. Dispenso soltar o verbo contigo. Sou direto, não mal educado.

Sendo assim, me pareceu que estás muito preocupada com o comportamento do filho dos outros. Eu acho que deverias não dar bola pra esse possível \"clone\" do teu filho. Acho q na vida já temos muita coisa pra se preocupar, se importar com picuinhas não acrescenta a vida de ninguém. Ah, não disse q não tinhas educação, apenas dei a minha opinião que deverias ensinar o teu filho a não se importar com os outros. Mais uma vez reforço q foi o q me pareceu...