Filhos depois da separação..

27 respostas [Último]
LeiddFer
No PF desde: 19/05/2009

Meninas. porque é tão difícil depois da separação aceitar q o filho tenha contato com o pai..??? q foi aquele parceiro sacana q traia e como pai mesmo nunca fazia nada!! Tenho um bebe de 10 meses, entrei na justiça p/ requerer a pensão porque o pai dele não me ajudava mesmo quando estávamos juntos.. depois de assinarmos o acordo, de 15 em 15 dias meu filho vai pra lá nos finais de semana e eu ñ posso proibir.. Pra me deixar mais chetada, descobri q ele quase não fica com o nosso filho e sai sempre.. e o bebe fica com os avós q o amam e cuidam bem dele.. mas meu coração de mãe e principalmente de mulher abandonada, quer sempre meu filho perto de mim, e nunca aceitei ele ir para lá;; Será q isso acontece só comigo?

O pior é q quando ele vai para lá, eu entro p/ dentro do quarto, choro como uma louca! Não tenho ânimo para sair de casa, aproveitar q ele ñ estar e cuidar de mim..Sei q tenho q fazer isso, mas como conseguir? Não consigo arranjar um namorado, alguém q me dê atenção e q passe este tempo comigo.. Porque será q está tão difícil arranjar um namorado do bem? Aguém q goste, respeite, tenha carinho, pasciência, e amor com as mulheres?? Só sei q num tô suportando ver o pai dele todo feliz, curtindo, namorando, e ainda tendo o direito de estar com o nosso filho como se nada tivesse acontecido.. mesmo porque quando um pai trai a mãe, ele desrespeita toda a familhia, não é?!!


Um abraço!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Leidd imagino o que você está passando. Você não deve se martirizar porque acha que seu ex-marido não deve ter o privilégio de conviver com seu filho. Você deve pensar acima de tudo que é direito do seu filho conviver com o pai e com os avós que cuidam tão bem dele, e ele crescendo vai ver as atitudes do pai e avaliar se quer continuar convivendo com ele ou não,e isso é uma escolha que ele vai fazer daqui a alguns anos, por enquanto não é direito seu proibir, se você tentar fazer isso, lá na frente seu filho vai te culpar por tê-lo separado do pai. O bebê seria sua única arma pra se vingar do seu ex-marido, mas nunca em hipótese alguma você deve usar seu filho para ferir o homem que te traiu. Você disse bem: coração de mulher abandonada! O fato dele ter sido um sacana com você, não te habilita a se sentir a única com direito de ficar com o bebê. Você está ferida demais para pensar com clareza. Isso não acontece só com você, mas são pensamentos que só trazem sofrimento a você mesma. Se você fica dentro de casa chorando, não se anima de sair, se cuidar como quer arrumar alguém? Se arrumar namorado ta difícil, para gente que se arruma, se perfuma, sai para lugares legais, imagina pra alguém que vive com olho inchado de chorar por um cara que não vale um copo de pinga rachado, não faz a unha, o cabelo, não se perfuma? Isso que você está querendo é mais do que um milagre! Eu sei que você não vai esquecer da noite pra o dia, mas você não está tentando. Ao invés de pensar em si você passa os dias pensando nele. Você tem que tirar o holofote dele e mirar para sua direção, você é a estrela do show! O que você acha que ele pensa sabendo como você está? Você tem que agir de forma a fazer ele ver que você está muuuuiiiiito melhor sem ele. Mostra para ele que você está mais bonita, que seus olhos brilham mais, que seus horizontes estão mais abertos, procure outros interesses. Quando o pai trai a mãe, sim ele quebra a harmonia da família, mas isso não faz dele menos pai e você mais mãe. Vocês não estão mais juntos, mas ele continua sendo o pai do seu bebê e nem toda a mágoa do mundo que você está sentindo vai tirar esse direito dele. Foca tudo em você, busque coisas que te fazem bem. Você está sendo justa consigo mesma ao ficar em casa chorando quando ele está refazendo a vida? Faça o mesmo que ele, busque sua felicidade, você merece. E não se jogue num relacionamento se você ainda não está inteira, se seu coração ainda está em pedaços dê um tempo para si mesma, se recupere, fortaleça seu lado emocional e só depois parta para o ataque, pois caso contrário qualquer fracasso amoroso vai te deixar mais arrasada.E lembre-se homens legais não batem na porta de moças chorosas e descabeladas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Leidd eu sei q é muito difícil. Mas vc vai arrumar alguém... Eu tbm tenho meus pais separdos. E nunca gostei de ir na casa dele. Então sei exatamente o q sente qd seu filho, vai p/ casa do pai.. Não deve ser nada fácil p/ vc ver essa situação. Mas vc nunca pode proibir seu pequeno de ver seu ex. Pq um dia, ele poderá jogar na sua cara. Q foi vc, quem proibiu de visitar o pai Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

LeiddFer, sinto muito por tudo que vc está vivendo, mas vai passar, tudo faz parte do aprendizado. Concordo com tudo que a Catinnha falou, pense em vc, cuide-se, vc precisa estar bem por vc e pelo seu filho. E não misture as coisas, seu filho precisa do contato com o pai e vc precisa deste tempo livre sim, aproveite, viva sua vida tb! bj.


imagem de joe
joe
No PF desde: 30/05/2009

oi, querida, levante esta cabeça, cuide-se, ame-se, não desanime pois se vc correr atrás do tempo perdido tenho plena certeza q vai ser muito mais realizada em tudo q fizer dedique-se intensamente, é o q estou fazendo para alivar a dor da separação q estou vivendo. Infelizmente parece q eles sempre ganham no final, mas digo ele esta construindo o castelo numa duna de areia e vc contruirá em cima de rocha aonde nada vai te derrubar. bjs


EU TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE , acredite e confie , no SENHOR JESUS. , BJS


deiseleco
No PF desde: 28/08/2009

Olá,


Eu li seu desabafo e parece que me vi ali na mesma situação.

Eu passei por isso quando meu filho tinha 1 ano e 2 meses, foi terrivel nos primeiros dias que tive que deixar ele ir, ele dormia do meu lado e toda vez que ele nao tava eu chorava a noite toda também, ficava em casa, não saia pra nada. Até que um dia eu percebi que ficar em casa chorando não me levaria a nada, comecei a me valorizar, saia todo final de semana que meu filho estava com o pai dele e foi assim que conheci a pessoa com quem estou hoje, hoje sou muito feliz e sei que meu filho agora com 3 anos gosta de ir com o pai, e eu aproveito para curtir o meu marido, e fazer uns programinhas a dois.

Com o tempo você vai perceber a reação do seu filho, se ele vai feliz e volta feliz, e sendo assim você vai começar a ficar mais tranquila, caso contrário se ele não gostar tente achar um meio de cortar as visitas, pq se eu quisesse conseguia que ele só visse uma vez por mês.

Mas te dou um conselho, se seu filho está bem, nao fica em casa chorando não, sai com amigos que numa dessas o homem da sua vida pode estar te esperando.


Um grande Beijo e te desejo toda força do mundo pra você passar por isso.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Beleza seu depoimento Deise, vc mostrou coragem, perseverança e força de vontade.

Conseguiu reverter um quadro q estava feio pra vc!

Parabéns pelas suas escolhas...por viver a vida!

bjo gr!


imagem de Playgirl
Playgirl
No PF desde: 16/09/2009

A dor é grande, mas vc precisa superar e uma boa dica é controlar seus pensamentos. Parar de se martirizar pensando q ele ta namorando, ta bem, ta feliz e vc não está. Isso te fere demais e não te faz bem. Procura parar de querer saber o q ele esta fazendo e como ele está, pois isso não teria q te interessar mais pq esse homem seguiu o rumo dele. Vc parece ser uma pessoa bacana, q certamente tem varios atributos para atrair um homem, como vc atraiu seu ex outros se interessarão por vc, mas q para isso aconteça vc tem q policiar seus pensamentos, afastar essa carga negativa q ronda a sua vida e se dedicar sim a cuidar bem de vc mesma, pensar positivo, se tiver muito difícil mesmo procurar ajuda profissional ou melhor ainda ter fé, muita fé e dar a volta por cima. Se cuida, se arruma, sinta-se bonita, permita-se ser feliz novamente. Cuide do seu jardim para q as borboletas venham!!!!! Bjssssssssssssssss


tinker
No PF desde: 06/11/2009

tambem passo por isto e sei que e dificil, mas ammos os filhos e temos que pensar no bem dels


imagem de MorangoO
MorangoO
No PF desde: 28/01/2010

Pois é, e como é dificil..


meu bebe está com 3 anos, e meu ex marido tentou tirar a guarda dela de mim, para ver se eu voltaria pra ele..


aquele cachorro me fez pegar mais raiva ainda dele...


Bj


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

MorangoO, amor mal resolvido é uma merd*, ele fez isso porque ainda te quer, mal disso é não levar a criança em consideração, ele simplesmente ficou obsecado com voce e nem lembrou da criança.

Vai ser assim até que a dor de cotovelo acabe.


Já na caso do post, é ruim o pai não dar atenção, mas a justiça é cega e não leva nada em consideração. Ele infelizmente tem direito e a criança tem direito de ver o pai, na verdade, ela tem necessidade de ter uma figura paterna pra criar parametros e definir valores pra si mesma. Sendo assim, veja pelo lado bom, o avo se é gente boa, vai suprir parte dessa necessidade.


Preocupe-se apenas em manter um ambiente saudavel pra criança, que as pessoas tenham uma certa qualidade de vida, principalmente emocional, e quando crescer ela terá suas proprias conclusões sobre o pai biologico.


É importante voce estar forte diante disso tudo pra que a criança cresça forte tambem, entenda que voce será a referncia principal dela sobre como se interage com as pessoas e o mundo.


Boa sorte e muita força!